Instantbird 0.1

14 Comentários

Como em tudo neste aconchegado mundo informático/tecnológico, as boas ideias transmitem-se pela qualidade… se não, de boas não tinham nada. Se temos uma preferência pelo Firefox é porque na realidade este conseguiu destacar-se da multidão.

Usando a mesma filosofia, a mesma mecânica e por consequência a mesma tecnologia, aparecem na lista de aplicações, ferramentas com princípios de construção, desenvolvimento e aplicação muito interessantes… “Firefox-Based”.

Dou-vos os exemplos do Thunderbird, do Songbird, do DocZilla, do KompoZer, etc., etc., etc… ferramentas a crescer com parâmetros bem definidos, cada uma com o seu caminho traçado.

O Instantbird é mais uma. Este, virado para às conversas instantâneas, apresenta-se simples, lúdico, um cliente multi-protocolo onde pode ligar-se a contas do Messenger Live, AIM, Gadu-Gadu, Google Talk, ICQ, QQ, XMPP e Yahoo!.

O interface do utilizador foi escrito em XUL, utiliza o motor de renderização do Mozilla e tecnologia de ligação para as várias redes desenvolvida para Pidgin. Suporta add-ons e foi desenvolvido para funcionar em Windows, Linux e Mac.

Muito tímida a sua apresentação, muito instável mas promete uma filosofia mais abrangente em termos técnicos num futuro próximo. Será este quem destronará o MSN? A ver vamos!

Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download [win]: Instantbird 0.1 [13.08MB]
Download [linux]: Instantbird 0.1 [12.82MB]
Download [mac: Instantbird 0.1 [14.57MB]
Homepage: Instantbird

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fábio Palma

    Tudo começa em pequeno e cresce se tiverem uma mente firme e ligada para o futuro e surpreender a todos 😛 realmente à coisas fantásticas, eu já tinha lido sobre isso à alguns dias mas….não sei porque depois esqueci me ^^ depois do exausto teste com 2 dias do pc ligado ehehe 🙂 mas parece me simples e eficaz esta ferramenta 🙂

  2. Avatar de camexias
    camexias

    “Será este quem destronará o MSN? A ver vamos!”

    Gostei deste comentario

  3. Avatar de Pedro Lino
    Pedro Lino

    Para mim o MSN já foi destronado há muito pelo Miranda (http://www.miranda-im.org/) que faz a mesma coisa que este (multiprotocolo e open source), ocupa apenas 3Mb e é completamente portátil numa pen…

  4. Avatar de aver
    aver

    Abriu o concurso de 2007 do melhor de add-on para Firefox 2. Termina a 31 de Dezembro, sendo os resultados apresentados em 15 de Janeiro.
    De facto, deve haver poucos programas com tanta gente a contribuir.
    http://labs.mozilla.com/contests/extendfirefox/

  5. Avatar de Sílvio Horta

    Eu conheço isto de qualquer lado… 🙂

  6. Avatar de Rômulo Viana Lima

    Não é perfeito, falta o melhor, o IRC.

  7. Avatar de A.M
    A.M

    Muito sinceramente…não consigo meter este instantbird a funcionar, alguma dica..nenhum .exe funciona !!!

  8. Avatar de Luís
    Luís

    Mas que? Pegaram no Pidgin e mudaram o nome foi? Eu tb posso fazer isso…

  9. Avatar de Jorge Tavares
    Jorge Tavares

    eu tenho o Pidgin funciona bem e puxa pouco pelo pc , mas o msn é o mais simples as coisas saltam a Vista e tem funcionalidades que os outros não tem

  10. Avatar de camexias
    camexias

    esse programa o miranda tive a ver e parece ser muito fixe.da pra ambientes linux

  11. Avatar de t@ndre

    Como é em relação a memoria??

    tb tem os mesmos problemas que o thunderbird e o firefox?

  12. Avatar de Pedro Lino
    Pedro Lino

    @Rómulo Viana Lima, o Miranda já vem com o protocolo IRC…

    @Jorge Tavares: o MSN obriga-te a actualizar o programa cada vez que a Microsoft modifica o programa. E nem sequer podes adiar a actualização! Ou actualizas ou simplesmente não te ligas! Se consegues viver com esta “liberdade”, força!

  13. Avatar de Diogo Pinto
    Diogo Pinto

    O msn possui funções legais… o problema é que usa protocolo fechado da microsoft!
    O que é liberado, e utilizado no pidgin, é uma versão antiga, equivalente ao Msn Messenger 6 (se n me engano).
    Acho q todos deveriam abandonar essas frescuras q o msn proporciona e começar algo mais politicamente correto. Por exemplo, o Google Talk! Ele utiliza o protoclo XMPP que é aberto e normatizado.
    Abraços

  14. Avatar de Douglas Ritter
    Douglas Ritter

    Busco um messenger alternativo porque já cansei de um monopolio me dizendo quando tenho que atualizar. Contudo é difícil encontrar algo estável no XP (que é estável). O Miranda é bem bacana, mas as vezes quando tô fazendo down ele não cosnegue enviar as messagens.. Dai surge a necessidade de testar outro algo.. Vou dar uma olhada nesse. Valeu a dica 🙂 mas nada supera o Gillymessenger, pena que ele terminou 🙁