Instant Elevator Music – Acabaram-se os tempos de espera

27 Comentários

Por muito que não queiramos temos alturas menos animadas durante a utilização de um computador. Existem tarefas que fazemos ou pedimos ao sistema operativo para realizar que são obrigatórias. São processos que decorrem e que nos levam a esperar e por vezes desesperar.

Mas e que tal fazer desses tempos parados alturas de alguma diversão? É para isso que o Instant Elevator Music serve, para nos animar durante os momentos mortos de utilização do PC.


Esta pequena aplicação serve para nos servir música durante os momentos parados e aborrecidos de utilização do PC. Resumidamente, este é um caçador. Procura no sistema por barras de tarefas. Quer seja numa cópia de ficheiros, na instalação de uma aplicação ou num download demorado de um browser. E sempre que a acha começa a tocar a famosa música de elevador.

Qual o propósito? Distrair-nos da tarefa em curso. E quando a barra de progressão pára a música pára também. Desta forma conseguimos nem dar pelo tempo a passar e todos esses processos decorrem de forma suave e sem nos aborrecermos.

A lista dos programas em que o Instant Elevator Music pode actuar é extensa e é a seguinte:

  • Explorador do Windows: enquanto copia/move/apaga ficheiros
  • Internet Explorer e Mozilla Firefox: enquanto espera que os downloads terminam
  • Microsoft Office e Visual Studio: durante a espera que os programas carreguem
  • 7-Zip: no processo de descompressão
  • TeraCopy: na espera de copia/movimentação de ficheiros
  • Audacity: enquanto espera que os ficheiros de musica são abertos/gravados
  • Eclipse: durante o processo de carregamento, espera de uma compilação ou no refrescamento do espaço de trabalho
  • VMWare: durante o retomar de uma máquina virtual
  • Virtual PC: também durante o retomar de uma máquina virtual
  • A maioria dos instaladores

Assim, e sempre que um destes programas entra em acção, o Instant Elevator Music começa a procurar por tempos mortos ou por barras de tarefas. Quando as acha começa a tocar uma suave melodia. Mas se não quiserem que todas as aplicações sejam afectadas, podem decidir quais as que vão ser “atacadas” por este síndroma musical.

Podem ainda alterar a música que é tocada durante os períodos de acção. Basta acederem às configurações e encontram ai essas opções. Essas e muitas outras que vão afinar o Instant Elevator Music para o vosso gosto.

Se a qualquer momento pretenderem ouvir a música que vai ser tocada podem fazê-lo acedendo ao ícone que vai estar na barra de tarefas e pedir para que seja tocada. Podem ainda silenciá-la por tempo indefinido no mesmo local.

A utilidade desta ferramenta pode ser questionada. Mas no mínimo devem considerar testá-la pois irá permitir combater os tempos parados das tarefas chatas que os vossos PC’s por vezes necessitam. E sempre podem ir ouvindo um som do vosso agrado durante esses períodos. E sabem que quando ele se silenciar mais um processo foi terminado.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2000/XP/Vista/7
Download: Instant Elevator Music 1.0.0.0 [1.74MB]
Homepage: Instant Elevator Music

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luís Alves Pinto
    Luís Alves Pinto

    Nem vocês nem eles pelos vistos têm mais nada que fazer. São raras as vezes em que um gajo está parado a olhar para a barra a progredir. Só se for mesmo na instalação do próprio Windows. De resto, enquanto instalamos algo ou estamos na net, ou já temos o LEITOR de música a botar som, ou então vamos ao frigorífico trincar qualquer coisa.

    A sério, custa-me acreditar que há gente que vê interesse nisso. USELESS por excelência!

    1. Avatar de Pedro Simões

      Se foi desenvolvido parece-me que tem público. Não me parece lógico que alguém fosse perder tempo a fazer uma inutilidade.

      Agora a questão da utilidade da mesma é outra completamente à parte. Eu refiro isso mesmo no artigo.

      Mas foi apresentada nem que seja como curiosidade…

      1. Avatar de Luís Alves Pinto
        Luís Alves Pinto

        Epá… eu não acho que seja uma questão de haver público ou não. Ninguém é suficientemente parvo para pedir que se desenvolva um programa que dá música. Acho é que os programadores fazem tudo e mais alguma coisa, e claro… pela curiosidade, há sempre quem adira e ache piada.

        Para mim isto não tem ponta por onde se lhe pegue. 🙂

        1. Avatar de Vasco Silva
          Vasco Silva

          Luis:

          “Ninguém é suficientemente parvo para pedir que se desenvolva um programa que dá música.”

          Há parvos para tudo…por exemplo, já viste o tempo que perdeste a escrever, apenas para dizer mal do trabalho dos outros!?

          Para além do mais, a ferramenta até tem acaba por ter mais utilidade mesmo quando está em segundo plano e o utilizador não a está a ver… se a musica parou, será necessário fazer NEXT!

          1. Avatar de fin4lshare
            fin4lshare

            para mim isto tambem é useless

            nunca olho para a barra a progredir
            instalar jogos Alt+Tab e bota pa internet youtube pplware msn whatever

            musica minha em background e mai nada nunca vou estar a olhar para as barras progredirem lol

            e a musica do prog so vais estragar a q ja estou a ouvir lol

            i dont care se o prog ja esta instalado muitas vezes estou distraido com outras coisas

        2. Avatar de Smithuga
          Smithuga

          É cada comentário mais USELESS …

    2. Avatar de Ecchin
      Ecchin

      Opah, é mais pela piada.
      EU é que nunca acredito que nunca tenhas estado a olhar um bocado para a barra enquanto o programa fizesse isto ou aquilo. Eu vou instalar só para poder ouvir a música.

    3. Avatar de netvicious
      netvicious

      “São raras as vezes em que um gajo está parado a olhar para a barra a progredir.” No mínimo serve para as raras vezes 😉 e para quando terminar o processo hehe

      Obrigado pela curiosidade, abraço

    4. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      E sabias que, mesmo na instalação do sistema Windows, tem musica?
      É verdade! É chamada a musica “oculta” do Windows…
      Só não se ouve porque agora eventuais partes de hardware precisam de drivers e etc., mas se a instalação for realizada numa máquina virtual, visto, que “têm” tudo preparado, consegue-se ouvir.
      E é no entanto bonita, e calma, só para não repararmos que demora a instalar! 😛

  2. Avatar de Fábio A.
    Fábio A.

    “E quando a parra de progressão”

    “barra” ?? 😀
    cumpz

  3. Avatar de JS
    JS

    Boa tarde é sempre bom estarmos a par de tudo que são novidades,mas tenho uma pequena pergunta a fazer:
    Este pequeno programa não é mais um que vem trazer lixo para a nossa maquina,fazendo que muitas das vezes se tornem obsolentas?
    Para mim nem faço caso a estas aplicações.
    Mas contudo so tenho agradecer a voçes que me tenhem ajudado nestas andanças,desculpem eu fazer este comentario.
    Muito obrigado e continuem sempre a ajudarem-nos

    1. Avatar de Vítor M.

      Obsoletas?

      Claro que não. Há uma regra que sempre seguimos: explicamos com exactidão para que serve.

      caso não achem úteis, não instalem. Há umas ferramentas totalmente inúteis para uns e essenciais para outros, depois há aplicações que são embriões para muitas ideias mais tarde ferramentas imprescindíveis.

      O conhecimento não ocupa lugar, permite isso sim que o utilizador domine as ferramentas. 🙂 Conhecimento a mais é melhor que conhecimento a menos 😉

      1. Avatar de JS
        JS

        Boa tarde so fiz a pergunta e agradeço a resposta,alem demais o que voçes têm feito por nôs não tem paga,por isso é que pedi desculpa na pergunta que fiz,e claro so instala o que quer quem quer.
        Volto agradecer o que voçes nos tenhem oferecido alem das novidades o vosso conhecimento e peço-vos que continuem assim por muitos anos.
        Obrigado por tudo

        1. Avatar de Vítor M.

          Atenção, que aqui há um imenso trabalho diário porque há um imenso público que o consome, se não, cada um aqui ia à sua vida, em vez de estar a queimar olhos até às 3 e 4 da manhã, estava era a ver as novelas junto com a família 😀

          Um dia que os nossos visitantes, entendam que não fazemos falta… e acima de tudo que não nos deixem também muito do conhecimento que nos fazem chegar… nós desmontamos a tenda e aí vamos nós… por isso nós também agradecemos as vossas visitas e comentários construtivos. 😀

          1. Avatar de Marco Magalhães
            Marco Magalhães

            Então adeus Sr. Vítor. xD

            Estou só a brincar, atenção, eu ainda conto ter 80 anos e vir visitar o super Pplware em 3D (fica a sugestão e já registei esta patente). 😀

          2. Avatar de Vítor M.

            Marco 3D? 😀 hehe bem visto 😉

    2. Avatar de MySeLf
      MySeLf

      “obsoleNtas” -> “obsoletas”

      E assim se fala em bom português!

  4. Avatar de RCS
    RCS

    Por acaso até acho porreira a ideia. É uma aplicação com algum humor.

    Uma ideia a acrescentar é, ao invés de tocar música ao longo de todo o processo, tocar um som apenas quando o processo tiver terminado. Alguns programas têm esta opção, mas desta forma conseguíamos ter este controle centralizado.

  5. Avatar de Street Racer
    Street Racer

    O pah… eu já nem digo nada… só inventam cada uma!

    É o que o mundo da programação dá: ‘o limite é a tua imaginação!’

  6. Avatar de Armando
    Armando

    😀 Isto numa máquina mais antiga só vai prolongar o tempo da música! 😀

  7. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Está engraçado! Por vezes chato, mas engraçado! 😛

  8. Avatar de Frigo
    Frigo

    ainda nenhum programou sensores numa sanita para meter música se o propósito for o mais prolongado?

    1. Avatar de Hawk
      Hawk

      Boa ideia.
      Cada vez que o “negócio” bate na água, a música é mudada.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        heheh, lindo, eu quero essa, lol

    2. Avatar de DaviDz
      DaviDz

      ahah xD muita boa ideia lol
      às tantas ja deve haver, no japão ou assim

  9. Avatar de Blogtastico.com

    Experimentei e gostei bastante, obrigado pela dica!

  10. Avatar de BrunoG.