InSSIDer 1.2 Beta – Descubra as redes sem fios…

10 Comentários

Lembram-se do post Redes Wireless – Windows 7? Pois bem, encontrei um outro software similar ao Netstumbler designado de InSSIDer. Ao contrário do Netstumbler, o InSSIDer funciona no Windows 7 e no Windows Vista, permitindo mostrar a força do sinal, agrupar equipamentos wireless por SSID, canal, RSSI, MacAddress, ritmo de transmissão, etc.

Já que estamos com o objectivo de detectar redes sem fios, como fazê-lo através da linha de comandos sem a necessidade de nenhum software?

Aqui fica uma dica: netsh wlan show networks m

E o que há de novo nesta versão?
Dado o esforço de dois programadores ligados ao desenvolvimento da aplicação, esta suporta agora GPS. Foram desenhadas várias novas funções potenciando a comunidade inSSIDer a expandir a sua utilidade. A aplicação ainda está em fase de desenvolvimento mas apresenta já uma interligação interessante com a detecção de sinal GPS.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: InSSIDer 1.2 Beta [1.58MB]
Homepage: metageek

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ALL
    ALL

    Vamos la dar uma vista de olhos.

    1. Avatar de ALL
      ALL

      Tive agora a testar e realmente isto é uma mais valia, n so na descoberta de novas redes mas tambem para determinar que canais é q as mesmas estao a usar e consequentemente como elas podem estar a interferir na nossa rede.

      Apos experiemntar, fui ao site da empresa e tb tem aplicação Chanalyzer (bastante interesante por sinal) tb free, permitindo-nos ter uma “topographic view” tb 🙂

  2. Avatar de Me
    Me

    Bem está muito bom

    thx

  3. Avatar de Nando
    Nando

    Eu uso esse software que tb havia conhecido aqui, ele é ótimo. O nível máximo de conexão é -50!

    abraços

    1. Avatar de Mrodrigues
      Mrodrigues

      Como assim? Só te consegues ligar se tiveres no mínimo -50 dBm no Sinal é??

      Se assim for é melhor adquirires um adaptador wireless novo, porque normalmente funciona até -80s e tal embora a velocidades mais baixas obviamente..

  4. Avatar de Alain
    Alain

    Desculpem a pergunta aparentemente estúpida: pra que isso serve? Tem alguma razão pra que eu queira detectar isso? O programa permite eu fazer algo a partir dessa detecção?

    pergunto isso pois não sei absolutamente nada sobre wifi, na verdade, só me interessei nisso recentemente pois comprei um notebook por esses dias, estou curioso. 🙂

  5. Avatar de ruca
    ruca

    Sempre usei O Netstumbler. Tenho pena que ele não tenha evoluído. Agora com o Seven vou passar a usar este. Muito obrigado Vítor.

  6. Avatar de Primax
    Primax

    Mas isto permite “tirar” a password de uma rede?

    Ou é uma espécie de CPU-Z para Redes wireless?

    1. Avatar de Bit&Byte
      Bit&Byte

      Hehe….

      Primax para tirar coisas dessas, que tal um linux para ajudar à festa? Existem uma distro muito boa a pensar nisso…

      Uma espécie de CPU-Z para redes wireless? Não estou mesmo a entender qual a associação possível entre uma coisa e outra!

  7. Avatar de eu..
    eu..

    ola…
    tou com um problema..
    passo o mac que me aparece no inssider para a caixa magica para ter acesso a pass de uma rede zon. a caixa da me uma passe e kuando tento ligar me a rede diz que a passe nao corresponde ja dei voltas e voltas mas nao sei o que me esta a falar…
    ajudas pf?
    thx