Inkscape 0.47pre1-1 Beta

11 Comentários

Há uns anos, quando começou o frente a frente Windows, Linux, o que mais se viam eram trabalhos de comparação entre o que usar em ambos os sistemas para fazer determinados trabalhos. O Windows no ponto de edição gráfica sempre deu dez a zero… mas a vantagem está a estreitar, tudo graças a esta e outras fantásticas aplicações.

Inkscape é um excelente editor de imagem vectorial de Código Aberto, com recursos e ferramentas similares ao Illustrator, Corel Draw ou Xara X. Ele utiliza o padrão da W3C: formato do ficheiro SVG – Scalable Vector Graphics. É possível importar uma série de formatos como Postscript, EPS, JPEG, PNG, TIFF, etc.

Uma ferramenta muito intuitiva, extremamente leve (consome poucos recursos do sistema e carrega com velocidade impressionante), potente e totalmente compatível com os padrões XML, SVG e CSS.

Use-a seja sobre Windows, Linux ou MAC e poupará muitos euros em licenças de ferramentas proprietárias..

Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Inkscape 0.47pre 1-1 Beta [36.49MB]
Download [mac]: Inkscape 0.47pre 1-1 Beta [138MB]
Download [linux]: Inkscape 0.47pre 1-1 Beta [15.79MB]
Homepage: Inkscape

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de 3biz
    3biz

    O pplware está assim com tao poucas noticias que dá noticias de pré-betas?

    e que ainda por cima nao diz quais as novidades deste pre-beta?
    :-p

    a nao ser que sejam novidades empolgantes, qual o ponto de usar um pre-beta?

    1. Avatar de NT
      NT

      Boas…

      Tens mais noticias… Manda um mail para o pplware :p

      Acho que o pplware é um dos melhores sites, não se fica por um tema, é bem genérico e com muitas novidades!

      Sempre podes ir ao forum pois existe ppl que tem respostas para quase tudo e podes perguntar acerca das novidades deste software, ou em alternativa, segues para a homepage do “fabricante” do software que certamente irão estar lá as novidades que queres!

      Se não tens como fazer melhor, não critiques!

      Quanto ao pessoal do pplware continuem com o bom trabalho!

      1. Avatar de 3biz
        3biz

        “Se não tens como fazer melhor, não critiques!”

        é pela critica e inspeccao que nasce a inovacao!

        e creio que foi apropriada e construtiva.

        1. Avatar de maurycio
          maurycio

          Não vejo qual a razão de vir criticar uma notícia quando não se gosta dela.
          Simplesmente não se lê o artigo (ponto)

        2. Avatar de NT
          NT

          Sem dúvida que tem que existir a critica, mas no caso acima apresentado foi mais um “bota abaixo” do que um critica.

          Podia criticar dizendo que a build “já não é noticia” pois saiu no dia 7 e que apenas foram corrigidos alguns bugs.

          Se fosse um leitor +/- atento iria verificar que o pplware tem acompanhado o desenvolvimento desta aplicação. Não sendo a primeira vez que fazem um post sobre as pre-builds.

    2. Avatar de Barros
      Barros

      @ 3biz Não te chega?

      “Há uns anos, quando começou o frente a frente Windows, Linux, o que mais se viam eram trabalhos de comparação entre o que usar em ambos os sistemas para fazer determinados trabalhos. O Windows no ponto de edição gráfica sempre deu dez a zero… mas a vantagem está a estreitar, tudo graças a esta e outras fantásticas aplicações.
      Inkscape é um excelente editor de imagem vectorial de Código Aberto, com recursos e ferramentas similares ao Illustrator, Corel Draw ou Xara X. Ele utiliza o padrão da W3C: formato do ficheiro SVG – Scalable Vector Graphics. É possível importar uma série de formatos como Postscript, EPS, JPEG, PNG, TIFF, etc.
      Uma ferramenta muito intuitiva, extremamente leve (consome poucos recursos do sistema e carrega com velocidade impressionante), potente e totalmente compatível com os padrões XML, SVG e CSS.
      Use-a seja sobre Windows, Linux ou MAC e poupará muitos euros em licenças de ferramentas proprietárias..

      E ainda tens o link! http://www.inkscape.org/

      Melhor nem na farmácia!

      Mas parafraseando… Consegues fazer melhor? Tenta! FAZENDO!!!

      PPLWARE… 4EVER!!!

    3. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      3biz: há muita gente ansiosa pelo desenvolvimento deste programa. É como as notícias de build xpto do Windows7 vai sair em …

  2. Avatar de Nuno José

    Este programa é muito bom. Estou a fazer um projecto de viabilidade para duas designers e a única coisa que as não convenci a usar opensource foi um substituto para o archicad. De resto adoraram este programa assim como o GIMP.

    1. Avatar de maurycio
      maurycio

      Ehh lá..
      Eu nunca consegui convencer um designer a mudar de ideias. Normalmente são muito fiéis às aplicações que aprendem a trabalhar nos cursos de design. E normalmente eles não gostam de se levar por ideias que não sejam as deles… por isso, os meus parabéns! 😀
      Em linux uso muito este o Xara Xtreme… Tenho uma linceça de Corel Draw que uso em Windows.
      Tenho acompanhado as aulas de Inkscape que costumam saír na revista FullCircle que estão muito boas.
      Cumpz

      1. Avatar de Nuno José

        Isso é porque só te dás com gente teimosa 😀

        Até acho normal, uma outra amiga experte em 3dmax mudou de emptrego e deram-lhe um cirso de maya e apesar daquilo ser mt mais á frente ela voltou para o 3dmax o hábito tem destas coisas.

  3. Avatar de Rei

    O Inkscape ainda não permite importar Postscript, nem EPS