Inkscape 0.46pre2-1 Beta

5 Comentários

Inkscape é um excelente editor de imagem vectorial de Código Aberto, com recursos e ferramentas similares ao Illustrator, Corel Draw ou Xara X. Ele utiliza o padrão da W3C: formato do ficheiro SVG – Scalable Vector Graphics. É possível importar uma série de formatos como Postscript, EPS, JPEG, PNG, TIFF, etc.

Uma ferramenta muito intuitiva, extremamente leve (consome poucos recursos do sistema e carrega com velocidade impressionante), potente e totalmente compatível com os padrões XML, SVG e CSS. Use-a seja sobre Windows, Linux ou MAC.

Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Inkscape 0.46 pre 2-1 Beta [28.77MB]
Download [linux]: Inkscape 0.46 pre2-1 Beta [11.28MB]
Homepage: Inkscape

Partilhar:
Tags:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    Este programa parece muito interessante em ferramentas e facilidade de utilização. No entanto tenho lido boas informações sobre o paint-net, qual destes dois torna-se mais pratico e completo para actividades pontuais generalmente simples? O termo ‘vectorial’ quer dizer propiamente o quê?
    Cumprimentos a todos

  2. Avatar de StAnger
    StAnger

    @Rui

    O Inkscape é o equivalente a um CorelDraw, enquanto o Paint.Net é o equivalente a um PhotoShop, sendo os ambos opensource.

    Embora o Paint.Net seja para windows, há ja experiencias em Linux sem ser pelo WINE.

    Tipo Paint.net existe ainda uma solução muito boa o GIMP.

    São ambos soluções muito boas e alternativas aos softwares proprietarios.

    Ambos, os tres, são soluções muito potentes e de qualidade ao contrario do que se possa pensar por serem gratuitos.

    Descarrega os tres e experimenta-os, não perdes nada.

    Cumps

    StAnger

  3. Avatar de iGama
    iGama

    Isto é um programa para desenho vectorial. Se é um termo que desconheces, secalhar o melhor para ti é o paint.net.

    Mas testa o programa, pode ser que gostes.

  4. Avatar de Rui
    Rui

    Eu tenho os dois e gosto dos dois, ambos dão para trabalhar imagem quase com os mesmo recursos dai eu ficar um pouco confundido com o termo ‘vectorial’ . Quanto ao ‘Gimp’ acho um pouco complicado tanto de instalar como de utilizar.
    Cumprimentos a todos

  5. Avatar de UKN
    UKN

    Há sempre a hipotese de descarregar a versão .7z ou .zip que não pedem instalação).

    Recomendado. Este programa é muito bom. Estas versões de teste são é algo instaveis. A ultima versao mais estável é a 0.45 .