InfraRecorder 0.46.0

11 Comentários

O Infra Recorder foi desenvolvido e acarinhado pelo projecto “Google Summer of Code” de 2006. É daquelas ferramentas que nos impressionam ao primeiro contacto, não só pelo aspecto, mas acima de tudo pela facilidade de utilização, pela interactividade gerada. Para uma aplicação de gravação de CD’s e DVD’s para Windows disponibilizada de forma gratuita, esta é, sem dúvida, uma surpreendente ferramenta.


Esta aplicação:
– Grava e lê imagens de CD e DVD dual-layer
– Grava imagens do disco (cd ou DVD) nos formatos ISO e BIN/CUE

– Possibilita gravação de CD/DVD de dados e CD áudio ou CD/DVD mistos
– Permite copiar CD/DVD, apagar CD/DVD e ripar CDs
– E mais algumas outras possibilidades.

A curva de aprendizagem é curtíssima e em poucos minutos já dominamos o Infra Recorder sem dificuldade de maior. O seu aspecto gráfico é de cuidado bom gosto, prima pela polida facilidade de percepção. Além desta amistosa aproximação ao utilizador pela parte visual podemos ainda contar com o Infra Recorder Express que permite aceder às diversas funcionalidades de uma forma ainda mais intuitiva. A aplicação é uma autêntica caixinha mágica trazendo uma nova imagem ao novo mundo livre. A equipa que desenvolve a aplicação está empenhada em tornar o projecto ainda mais apetecível pela constante actualização às necessidades do mercado. Podemos seguir essa intenção pelo “Roadmap” traçado pelo grupo.

Uma das características que permite a qualquer aplicação uma ascensão vertical é a pluralidade de idiomas e esta prima pela tradução de qualidade oferecida aos seus utilizadores. Na nova versão foram tidos em conta aspectos de compatibilidade com o novo sistema operativo da Microsoft, o Windows Vista assim como a correcção de alguns bugs reportados pela crescente frente de adeptos.

O Pplware terá uma atenção a esta aplicação visto ser uma ferramenta em franco desenvolvimento podendo ombrear com aplicações similares mas com custos de aquisição.

Alterações na versão:

  • Algumas correcções de menor importância
  • Adicionado suporte para gravar múltiplas cópias
  • Adicionado ecrã de boas-vindas na janela principal da aplicação e no ecrã de remoção do mesmo
  • Resolvido o problema num bug que causa a falha no botão OK impossibilitando formatação de um disco
  • Movido todos os códigos fonte para a versão 3 do GPL
  • Outras pequenas implementações, correcções e adição de novos idiomas

NOTA: A instalação do InfraRecorder não contempla nenhum plugin necessário para codificar os ficheiros MP3, devido às restrições da licença. Visite esta página para descarregar em separado o plugin em falta.


Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Windows 9x/2000/XP/Vista
Download [win9x]: Infra Recorder 0.45.0 [2.95MB]
Download [winXP/Vista]: Infra Recorder 0.46.0 [3.19MB]
Download [64 bits]: Infra Recorder 0.46.0 [3.30MB]
Download [portable]: Infra Recorder 0.46.0 [3.47MB]
Homepage: Infra Recorder

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Campos
    João Campos

    Eh pá… se isto faz tudo o que parece que faz, sou capaz de substituir o meu CDBurnerXP que não tem capacidade de fazer cópias ou gerar ISOs a partir de CDs.

  2. Avatar de jmgmad
    jmgmad

    Parece-me ser uma aplicação muito interesse no que toca a essa área em particular.. gravação de DVD´s e CD´s.

    Uma pergunta fora do contexto deste post. Como se chama a aplicação que permite descarregar uma pen em background, sem nos apercebemos que está a ser descarregada para para o computador que a encaixámos…!? Em tempos foi realizada uma review sobre a mesma… mas não a encontro… sabem me dizer qual o nome?!

    Desculpem..

    Cump.
    JmgmaD

  3. Avatar de patCRUZ
    patCRUZ

    Instalei este programa faz +- 3dias… Desde então tenho andado a fazer alguns testes e o resultado foi ter acabado de desinstalar o nero! Mais uma alternativa freeware valida. A mim pelo menos tem tudo o que preciso. É simples, muito arrumado, e leve…

  4. Avatar de *K*

    é a minha aplicação preferida para gravar CD e DVD em WIndows.
    Aconselho vivamente.

  5. Avatar de m00nbl00d
    m00nbl00d

    É de facto uma excelente aplicação, mas eu por cá continuo fiel ao ImgBurn, que também é uma aplicação gratuita e 100% funcional.

    Ambas excelentes aplicações e pôr o Nero e semelhantes KO.

  6. Avatar de Vítor M.

    Este software está a ficar com uma qualidade!!! Muito bom mesmo. é já uma das ferramentas que me acompanha no dia-a-dia.

  7. Avatar de AntunesN
    AntunesN

    ImgBurn ??? Não ???
    Francamente acho o melhor “free” burner neste momento…
    http://www.imgburn.com/

  8. Avatar de _anderson
    _anderson

    ontopic: Tambem uso ImgBurn, talvez experimente este 😀

    offtopic @ João Campos:

    Eh páh, tens exactamente o mesmo primeiro e ultimo nome que eu, fiquei assim a olhar para o teu nome mal cheguei aos comentários ;o Deve ser a primeira vez que me deparo com tal 🙂

  9. Avatar de STK
    STK

    Esta aplicação é bastante boa, mas tem infelizmente bugs chatos, se bem que é uma aplicação ainda novita, (ainda nem sequer é 1.0), pode crescer bastante ainda.
    Na minha opinião o melhor burner free, em termos de facilidade de utilização, opções e performance é o CDBurnerXP, mas cada cabeça sua sentença…

  10. Avatar de Helder
    Helder

    Já usei e acho muito bom.
    Tem a possibilidade de utilizar o lame mp3.
    Boas conversões

  11. Avatar de Helder
    Helder

    Ops…enganei-me! era sobre outro programa que falava.
    ah, também achei interessante este – afinal tudo o que seja não pago é bom (ou quase)