InfraRecorder 0.51 – Gravação simples de CDs/DVDs

10 Comentários

O Infra Recorder foi desenvolvido e acarinhado pelo projecto “Google Summer of Code” de 2006. É daquelas ferramentas que nos impressionam ao primeiro contacto, não só pelo aspecto, mas acima de tudo pela facilidade de utilização, pela interactividade gerada. Para uma aplicação de gravação de CD’s e DVD’s para Windows disponibilizada de forma gratuita, esta é, sem dúvida, uma surpreendente ferramenta.

infra_00


Esta aplicação:

  • Grava e lê imagens de CD e DVD dual-layer
  • Grava imagens do disco (cd ou DVD) nos formatos ISO e BIN/CUE
  • Possibilita gravação de CD/DVD de dados e CD áudio ou CD/DVD mistos
  • Permite copiar CD/DVD, apagar CD/DVD e ripar CDs
  • E mais algumas outras possibilidades.

A curva de aprendizagem é curtíssima e em poucos minutos já dominamos o Infra Recorder sem dificuldade de maior. O seu aspecto gráfico é de cuidado bom gosto, prima pela polida facilidade de percepção. Além desta amistosa aproximação ao utilizador pela parte visual podemos ainda contar com o Infra Recorder Express que permite aceder as diversas funcionalidades de uma forma ainda mais intuitiva.

A aplicação é uma autêntica caixinha mágica trazendo uma nova imagem ao novo mundo livre. A equipa que desenvolve a aplicação está empenhada em tornar o projecto ainda mais apetecível pela constante actualização às necessidades do mercado. Podemos seguir essa intenção pelo “Roadmap” traçado pelo grupo.

infra_01

Uma das características que permite a qualquer aplicação uma ascensão vertical é a pluralidade de idiomas e esta prima pela tradução de qualidade oferecida aos seus utilizadores. Esta nova versão versou a sua atenção para a correcção de pequenos erros no funcionamento da aplicação e no melhoramento nas funções de interacção com o utilizador.

Veja aqui as alterações na versão..

Licença: GPL version 3
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download [32 bits]: Infra Recorder 0.51 [3.53MB]
Download [64 bits]: Infra Recorder 0.51 [3.68MB]
Download [portable 32bits]: Infra Recorder 0.51 [4.45MB]
Download [portable 64bits]: Infra Recorder 0.51 [4.28MB]
Homepage: Infra Recorder

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Uso vezes sem conta!
    Nunca tive qualquer tipo de problema com esse pequenino software…
    É fantástico…
    Bom trabalho! 😉

    1. Avatar de The STK
      The STK

      Eu já apanhei bastantes problemas com este soft, uso desde quando apareceu.
      Muita coisa já foi corrigida mas ainda tem coisas que de vez em quando aparecem para chatear.
      O developer dá ideia de não ter muito tempo para o programa, na altura quando o Infra Recorder apareceu prometeu muito, mas falta fazer muito ainda.
      Tenho usado o BurnAware free e não quero outro 🙂

      1. Avatar de avlis rotiv
        avlis rotiv

        Ao contrário de ti, nunca tive problemas com este software, que escrevi.

        1. Avatar de João Cardoso
          João Cardoso

          + 1. tb uso ha anos e nca tive probs, so quando o usei mal.

  2. Avatar de JS
    JS

    Boa tarde .
    Gostava de saber qual é melhor, este aqui descrito ou o CD BurnerXP o qual utilizo e é Bom.
    Obrigado

    1. Avatar de -_-'
      -_-‘

      CDBurnerXP.

    2. Avatar de Fernando Jorge
      Fernando Jorge

      Sou um bocado “maníaco” por programas portable, e o InfraRecorder e o CD BurnerXP, têm ambos essas versões.

      O InfraRecorder é o que uso normalmente nas minhas gravações e sempre com bons resultados, no entanto, o CD BurnerXP também se tem portado muito bem quando o uso. Além disso, o CD BurnerXP tem também a vantagem de se conseguir usar as capacidades dos gravadores Lightscribe.

      Por enquanto, vou continuar com o InfraRecorder… mas seja qual for a escolha, parece-me serem ambos excelentes programas.

      1. Avatar de JS
        JS

        Obrigado aos dois,uso o CDBurnerXp e acho muito bom.
        Vou continuar a usar,apesar de como foi dito serem iguais com com pouca diferença.
        Um bom Domingo
        Obrigado

  3. Avatar de phixie
    phixie

    CDBurnerXp, what else!? 😉

  4. Avatar de phixie
    phixie

    CDBurnerXp, what else!?