Infra Recorder 0.43.1 Beta

7 Comentários

O Infra Recorder nasceu no âmbito do “Google Summer of Code” de 2006. É daquelas ferramentas que nos impressionam ao primeiro contacto, não só pelo aspecto, mas acima de tudo pela facilidade de utilização, pela interactividade gerada. Para uma aplicação de gravação de CD’s e DVD’s para Windows disponibilizada de forma gratuita, esta é sem duvida uma surpreendente ferramenta.


Esta aplicação:
– Grava e lê imagens de CD e DVD dual-layer
– Grava imagens do disco (cd ou DVD) nos formatos ISO e BIN/CUE

– Possibilita gravação de CD/DVD de dados e CD áudio ou CD/DVD mistos
– Permite copiar CD/DVD, apagar CD/DVD e ripar CDs
– E mais algumas outras possibilidades.

A curva de aprendizagem é curtíssima e em poucos minutos já dominamos o Infra Recorder sem dificuldade de maior. O seu aspecto gráfico é de cuidado bom gosto, prima pela polida facilidade de percepção. Além desta amistosa aproximação ao utilizador pela parte visual podemos ainda contar com o Infra Recorder Express que permite aceder as diversas funcionalidades de uma forma ainda mais intuitiva. A aplicação é uma autêntica caixinha mágica trazendo uma nova imagem ao novo mundo livre. A equipa que desenvolve a aplicação está empenhada em tornar o projecto ainda mais apetecível pela constante actualização às necessidades do mercado, podemos seguir essa intenção pelo “Roadmap” traçado pelo grupo.

Uma das características que permite a qualquer aplicação uma ascenção vertical é a pluralidade de idiomas, esta prima pela tradução de qualidade oferecida aos seus utilizadores. Na nova versão foram tidos em conta aspectos de compatibilidade com o novo sistema operativo da Microsoft, o Windows Vista assim como a correcção de alguns bugs reportados pela crescente frente de adeptos.

O Peopleware terá uma atenção a esta aplicação visto ser uma ferramenta em franco desenvolvimento podendo ombrear com aplicações similares mas com custos de aquisição.

Licença: Open Source
Download: Infra Recorder 0.43.1 Beta [2.40MB]
Homepge: Infra Recorder

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Lino
    Pedro Lino

    Como é que é possível não haver comentários???!!!

    Finalmente um programa de gravação Open Source para Windows!!!
    (eu sei que há n para Linux…)

    Agora só falta um programa Open Source para fazer imagens de CDs audio! (não, não é para piratear nada! é para poder ouvir música no PC sem ocupar a drive de DVDs e não ter de aturar o ruído infernal da drive a girar!)

  2. Avatar de STK
    STK

    Ora bem já conheço este programa a muito tempo… ainda não testei esta versão mas a verdade é que é daqueles programas que são muito bonitos e com bastantes funcionalidades, mas não funciona… eu explico:
    se quiserem gravar so CD’s (desde que não sejam rw) este programa serve… tudo mais o que ele oferece, ainda tem muitos bugs, mas também é um programa relativamente jovem, poderá com certeza vir a melhorar no futuro… entretento aconselho o CDBurnerXP Pro, este sim e muito bom…

  3. Avatar de Paulo Ferreira
    Paulo Ferreira

    vale a pena esse programa?

  4. Avatar de Paulo Ferreira
    Paulo Ferreira

    vale a pena esse programa?
    grava só em ISO ou tambem grava em UDF?

  5. Avatar de Pedro Lino
    Pedro Lino

    O CDBurnerXP Pro é muito bom mas é freeware! Além de não sair uma nova versão desde Junho de 2005 (ou seja que os bugs não tem sido corrigidos), basta os autores mudarem de ideias e acabam-se as borlas! É por isso que na minha opinião é sempre preferível programas Open Source.

  6. Avatar de Nuno Peralta
    Nuno Peralta

    Eu ADORO este programa.

    Está dito.