Infectado com vírus? o Windows Medkit pode ajudar

14 Comentários

A praga de um qualquer vírus que invade o nosso computador nunca é agradável. O ideal é manter o PC sempre seguro e manter as nossas aplicações de segurança actualizadas. Ora como ajuda naqueles momentos em que mais nada parece funcionar, seja ainda sob o ataque do vírus seja após a desinfecção, deixamos aqui a dica do Windows Medkit.

Trata-se de uma importante colecção de ferramentas que podem ser, eventualmente, capazes de ajudar a reparar os danos deixados durante e após a remoção um vírus, podendo provavelmente ajudar nalgumas outras situações.

windows-medkit-00-pplware


Quando o programa arranca vemos uma pequena janela onde clicando no menu o WinMedkit revela as suas várias opções. Podemos ter acesso a um gestor de programas do arranque simples. Por outro lado, se o tal vírus desactivou o Gestor de Tarefas este poderá ver um programa similar que nos pode ajudar a salvar em determinadas situações.

O programa é extremamente simples e ainda permite que seleccionemos vários processos ao mesmo tempo e terminá-los todos com um só clique.

windows-medkit-01-pplware

O “Safe Explorer” ou em português explorador seguro, é um gestor de ficheiros. Novamente, é extremamente simples, e suficiente para aceder ao nosso sistema, copiar, mover ou apagar ficheiros, juntamente com alguns extras úteis.

windows-medkit-02-pplware

Um módulo “Fixes” existe para se aplicar ajustes do registo para corrigir problemas comuns. Se um vírus desactivou o Regedit , o gestor de Tarefas ou a janela de comando , por exemplo, então o programa pode restaurar o acesso com um clique .

windows-medkit-03-pplware

O programa pode também ajudar a apagar ficheiros ocultos ou de autorun , por exemplo. E um menu de sistema permite o lançamento de ferramentas comuns do Windows ( Explorer, Task Manager, Prompt de Comando , MSConfig , a caixa Executar, e muito mais) .

Para quem gosta deste tipo de ferramenta portátil, então o Windows Medkit vale bem a pena o download. É ridiculamente pequeno, oferecendo efectivamente uma grande performance e utilidade.

Fica a nota recordatória para os utilizadores mais básicos, pois trata-se de uma ferramenta poderosa que, com má utilização, pode provocar danos graves no PC e respectiva configuração.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP, Vista, 7 e 8
Download: Windows Medkit 1.7 [107 KB]
Homepage: Zero Ideas

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Braga Ultras

    Pen SOS mais um amigo para lá.

  2. Avatar de Jijas
    Jijas

    O BitDefender diz que o site está infectado… será mesmo bom o produto?

  3. Avatar de Braga Ultras

    Sim e bom, eu baixei e o erro tambem me dissia a mim isso

  4. Avatar de David S.
    David S.

    Como é bom a gente usar um OS seguro claro que me refiro ao GNU/Linux… Windows aqui só serve para alguns joguinhos e mesmo assim já tem os dias contactos com cada vez mais jogos para GNU/Linux…

    Abraços.

    1. Avatar de MrHide
      MrHide

      Isso tem a ver com…?

    2. Avatar de arkan
      arkan

      dias contatos mesmo é a LInuXO…. pseudoos q nenhuma empresa nem sequer instala, vende nas maquinas, preferem por o windows starter, pois sabem que durara mais que o linuxo.

      linuxo é uma gota de agua no deserto!

      1. Avatar de David S.
        David S.

        Como tu andas super mega mal informado… Um pouco de leitura te faria super bem e invitavas de escrever tanta coisa inútil e sem saberes… Só para ficares a saber um pouco a esmagadora rede de servidores mundiais usa GNU/Linux até a própria M$ usa xD. Os super computadores usam GNU/Linux etc… como falei um pouco de leitura só te vai fazer bem e vais ganhar mais conhecimento.

        Abraços.

        1. Avatar de Diogo
          Diogo

          As empresas por ex nada mudaram para linux por ser mais seguro sim, mas olha que tanto há falhas em linux como windows e vírus tambem a diferenças é que windows tem milhões de utilizadores o que comparado com linux e bastante… Já para nao falar que muitos vírus estão a ser criados para linux por essas empresas terem migrado eles querem informação e vão invadir linux sem qualquer problema… Mas tal como disse Microsoft tem milhões de utilizadors por isso e normal teren mais vírus… Mas não te esqueças que muitas redes linux e servidores são hackeados por isso lwmbra te que nenhum sistema operativo e seguro

          1. Avatar de David S.
            David S.

            Teu comentário está um pouco confuso… O motivo de ser usar GNU/Linux nos servidores é pela sua segurança e pelo o custo baixo… Falhas qualquer sistema pode ter mas a rapidez de ser corregidas é mais rápida também em GNU/Linux no Windows tem falhas que a M$ sabe que elas estão lá e nada faz, vírus e mais pragas apenas só se vê em Windows por vários motivos falhas graves de segurança e programas de terceiros com falhas algumas bem graves. Virus em GNU/Linux ainda não vi o que vi foi programas que algumas empresas acusaram de como vírus mas na hora de se ver nada é mais que um programa que nada faz sem o usuário dar permissão quer com isso dizer que para aquilo chamado como vírus funcionar o user tem que instalar e dar todo acesso.

            Abraços.

          2. Avatar de Diogo
            Diogo

            Eu não uso nem nunca usei qq tipo de anti vírus e uso windows nunca apanhei tambem um único vírus spyware nada… Tive várias versões do Linux que substituia o windows devido ao meu trabalho inclusive ubuntu, opensuse, fedora debian atualmente uso backtrack para encontrar falhas em servidores etc e olha que para ser sincero tanto encontro em Linux como mac ou windows mas claro que windows tem mais e o que quis dizer no meu comentário e que o windows esta mais susceptivel a vírus devido aos milhões de utiizadores que o usam e os “hackers” ou como lhe quiseres chamar criam mais para este sistema que para outros… Cumpa

      2. Avatar de Luis Santos
        Luis Santos

        Arkan… acho que está na altura de estudar mais um pouco hein?
        Aqui fica uma dica…e esta é de borla.

        http://www.computerhope.com/issues/ch000575.htm

  5. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Symantec Endpoint Protection

  6. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Este limpa mesmo tudo
    pena é que um bocado cara a licença mas vale a pena