i.Ftp 2.0

3 Comentários

i.Ftp é uma aplicação extremamente leve para o servir quando o intuito é ter um cliente FTP/SFTP em modo gráfico. Claro que todos conhecemos outros clientes ftp de enorme capacidade, como por exemplo o Filezilla, mas este ainda é mais leve e não necessita de instalação na máquina, não deixa vestígios no registo do Windows se assim desejar.


i.Ftp foi desenhado para trabalhar de forma portátil, nas flash drives USB por exemplo. Com pouco mais de 900KB podemos transportar as nossas contas e sítios de onde tiramos e colocamos informação, dados e material multimédia. Caso não necessite do protocolo SFTP (Secure FTP) pode remover as bibliotecas libssh.dll e libeay32.dll tornando ainda mais pequena a aplicação.

Licença: Open Source
Download: i.Ftp 2.0 s/ SFTP [433KB]
Download: i.Ftp 2.0 c/SFTP [754KB]
Homepage: MemeCode

Partilhar:
Tags:

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sixnine
    sixnine

    Por mim vou continuar a usar o Filezilla, que também tem versão portátil e também é open source.

    http://portableapps.com/news/2007-05-07_-_filezilla_portable_2.2.32

    Mesmo assim será interessante experimentar este i.Ftp.

  2. Avatar de Bruno Daniel

    Tambem uso o Filezilla, mas para windows temos o WinSCP, uma opção tambem opensource para sFTP, e tem um standalone de um só arquivo .exe
    http://winscp.net/eng/index.php

    As vezes recorro ao famoso Putty e seu irmão PSFTP, sendo estes somente modo comand-line.
    http://www.chiark.greenend.org.uk/~sgtatham/putty/download.html

  3. Avatar de vdias

    Por aqui… só uso o fireftp para o firefox…