Icy Radio 0.6.2 – Rádio com frequência!

48 Comentários

Por Vítor Silva para o PPLWARE.COM
Icy Radio é um óptimo software para sintonizar rádios e televisão Online. Não requer instalação, ocupa apenas 4MB no disco, depois de descompactado e pronto a utilizar.

Fica minimizado na barra de sistema, ocupa apenas 8K na memória e é totalmente portátil, pode levar numa drive amovível sem medo de perder as suas rádios e definições.

Icy Radio têm também a opção de gravar a rádio que está a ouvir, mostra o titulo da música e ainda, mostra a imagem do álbum da música a tocar (se a rádio em questão tiver essa opção activa, e se o tema o permitir).

Em questões de personalização, este é totalmente personalizável. Vem incluído 11 temas, entre eles o iTunes Leopard, uma imitação do media player iTunes, e ainda os podemos editar, ou fazer um ao nosso gosto.

Com bastante organização, este permite adicionar e remover as nossa rádios preferidas, com a possibilidade de criar grupos para uma maior organização. Também pode pesquisar rádios de ShoutCast e IceCast, podem ser facilmente adicionadas 100 rádios à sua lista de favoritas em pouco cliques.

Um pormenor que se destaca, neste software, é a notificação da música actual. Se o software está minimizado, quando a rádio muda de tema musical, ele apresenta um pequeno popup, conforme o tema, a informar a música, ou a mensagem que a rádio quer transmitir.

O formato de gravação das rádios é para .MP3, se pretender gravar no formato .OGG, precisa de fazer um download adicional deste ficheiro e descompactar na pasta do software.

As alterações principais são:
  • Adicionada pesquisa de rádios no IceCast.org;
  • Grupos nos favoritos;
  • Animação nos botões;
  • Colocação da imagem do álbum;
  • E foram corrigidos alguns bugs…
  • Lista completa das alterações aqui.
Alternativa:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Icy Radio 0.6.2 [2.45MB]
Homepage: KSoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de bayimage
    bayimage

    Olá, bom dia…..

    Já há muito que conheço o Screamer, e uso e abuso dele. intuitivo no manuseamento, permite gravar o que estamos a ouvir, etc.
    Mas este tb me parece bem, leve e tb muito intuitivo, vou ver o que vale.

    Abraços matutinos desde A mais Alta….

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Este também permite gravar o que estamos a ouvir… 😉

  2. Avatar de Sergio Alves
    Sergio Alves

    503 Service Temporarily Unavailable

    Não dá pa sacar 🙁

    1. Avatar de mmick
      mmick

      Sem problemas aqui…

      1. Avatar de Vítor M.

        Confirmo, acabei de sacar e está funcional.

  3. Avatar de sjk
    sjk

    [off-topic]

    Não querendo ser um intruso aqui neste tópico, venho alertar todos os utilizadores que há um site denominado custozero (descrição de bilhetes para concertos) que, mal acedido, tenta atacar continuamente o computador com um Trojan que corre uma falsa aplicação de correcção de virus. (TrojanDownloader:Win32/FakeVimes)

    Espero que esta informação seja útil a alguém 😉

    1. Avatar de Marcio
      Marcio

      o site custozero foi hackeado e colocaram lá um script que redireciona os vvisitantes para http://indesignstudioinfo.com/ls.php este ficheiro tem um url que redireciona para o trojan em questão.
      O Administrador desse site só tem de alterar a pass do site remover o conteudo e verificar onde houve a quebra de segurança.
      Contacta o admin do site.

  4. Avatar de Zagloman
    Zagloman

    Não sei como meter rádios portuguesas…. vai uma ajuda? 🙂

    1. Avatar de mmick
      mmick

      Eu por acaso curtia era um programa que reunisse também as rádios PTs (cidade, megafm, 80s, nova era, etc…)

      1. Avatar de Vítor M.

        Há um ficheiro nesse zip o stations.xml, editem e construam as vossas rádios.

        Depois se o quiserem disponibilizar 😉

  5. Avatar de Roberto
    Roberto

    O link segue para um site russo de sexo.

    1. Avatar de Vítor M.

      Só se for no teu computador 😉 mas isso já tem outras coisas por aí 🙂

      Tens de ter cuidado com esses xxx que ficam perto do browser ;D

  6. Avatar de Roberto
    Roberto

    Sites da Rússia não são de confiança. O problema não é do meu computador, e sim do link fornecido pelo pplware

    1. Avatar de Vítor M.
  7. Avatar de Roberto
    Roberto

    Com o adblock e noscript activados, a página fica em branco apenas com fotos das prostitutas russas. Não é a primeira vez que leio reclamações de links com endereçamentos diferentes. O site sugerido é perigoso, sim.

    1. Avatar de Vítor M.

      Faz so o download, não vás ver as meninas russas.

      Será assim difícil descarregar a aplicação, ainda por cima não tens que a instalar, passa pelo teu sistema de segurança, vê se te dá “bixeza” e caso não dê, a mim nada trouxe, o ESET Smart Suite não se queixou de nada, abres e usar.

      Caso não estejas convencido disso, vais ao Total Virus e submete o ficheiro descarregado para análise (o ficheiro não a russas) e diz depois se foi detectado algo.

      Agora não inventes problemas, nem abras linhas de desconfiança só porque o site tem umas russas por lá cheias de calor.

      Porque tu usas hosts de armazenamento de música e de certeza já viste russas ou turcas ou “eslovacas” com calor e isso nunca te impossibilitou de descarregar a musiquita verdade? 😛

      1. Avatar de avlis rotiv
        avlis rotiv

        😆

  8. Avatar de Jose
    Jose

    O site tem 11 maneiras vulneráveis e possíveis de ter virus, mais não digo, :*

    1. Avatar de Vítor M.

      Não vas ao site homem, saca só a aplicação. Deixa lá as 11 russas 😉

  9. Avatar de RoD!

    Para quem estava interessado em radio portuguesas, aqui fica o ficheiro stations.xml com as seguintes radios:

    Antena 1
    Antena 2
    Antena 3
    TSF
    Mega FM
    Cidade FM
    RFM
    M80

    Ao substituir perderão as que já vêm com o programa por isso se quiserem manter têm que editar o ficheiro.
    Se optarem por substituir o ficheiro renomeiem o antigo primeiro, pelo sim pelo não.

    Aqui fica o Link:

    http://www.4shared.com/document/s-5mb99l/stations.html

    O programa é porreiro já estive a experimentar. Mas acho que ainda lhe faltam funcionalidades.

    Divirtam-se.

    RoD!

    1. Avatar de Vítor M.

      Excelente, isto sim é partilha e participação. Além do meu agradecimento, ficam também os parabéns pela trabalho realizado.

    2. Avatar de Ze manel
      Ze manel

      Obrigado pela partilha!!!

    3. Avatar de Ze manel
      Ze manel

      Nao consegues arranjar a comercial e a renascença??

      1. Avatar de RoD!

        O avlis rotiv já se adiantou 😉

        Mas aqui fica uma página com muitas à escolha:

        http://code.google.com/p/wataplayah/source/browse/trunk/RTDB_original_v2.0/radios/portugal/nacionais.rdb?r=2

        A aplicação já me crashou umas vezes. Deve ser por isso que é Beta XD

        Abraço!

      2. Avatar de Zagloman
        Zagloman

        Pois é renascença faz falta e agora com o mundial vinha mesmo a calhar….:)

    4. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Obrigado Rod.
      Fiz download do teu ficheiro e juntei mais algumas:
      Rádio Lusitania;
      RDP Internacional;
      Best Rock FM;
      Dj Porto FM;
      Hiper FM;
      HouseBox;
      Mega FM;
      Mix FM;
      Noite FM;
      Nova Era;
      Oxigénio FM;
      Rádio Clube Português;
      Rádio Comercial;
      Rádio Festival;
      Rádio Nova;
      Orbital;
      Rádio Renascença;
      TugaNet;
      RFM;
      Anos 80;
      Romantica FM;
      ScalleFM;
      TSF;
      Rádio X FM.
      Faz no total 24+8, 23 rádios Portuguesas! 😛
      Este ficheiro pode ser encontrado aqui: stations.xml 😉

      1. Avatar de JPedro
        JPedro

        muito obrigado avlis rotiv 😀

        já agora um abraço para a comunidade pplware

      2. Avatar de RoD!

        Muito bom. Vou já adicionar 😉

      3. Avatar de Ze manel
        Ze manel

        Nao consegues por o ficheiro em download como fez o RoD!, assim era só substituir e era mais facil

        1. Avatar de JPedro
          JPedro

          carrega com o botão do lado direito em cima do link que ele disponibilizou e escolhe guardar como.
          e já está. podes guardar logo na pasta do icy radio, onde tem o stations.xml, que substitui logo

    5. Avatar de BrunoG.
      BrunoG.

      Alguém que perceba de XML não se importa de editar o ficheiro para ficar com não só as radios portuguesas mas também as que já vinham, por favor

      obrigado

      1. Avatar de avlis rotiv
        avlis rotiv

        Sim, claro, aqui fica: stations.xml. 😉

        1. Avatar de BrunoG.
          BrunoG.

          Obrigado

  10. Avatar de alves
    alves

    Mto obrigado por pores aqui isto 😀
    Não conhecia e é muito fixe. Até agora usava o radio do windows toolbar (axo que é assim k se chama) e aquilo só dava algumas rádios.
    Mto obrigado 😉

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      De nada Alves! 🙂 Prometo trazer mais novidades… 😛

      1. Avatar de Hugo Luiten
        Hugo Luiten

        poe la isso a obter as capas dos cds e o nome das musicas o bitrate e isso, nao te esquecas que a cada musica essa info tem que ser actualizada.

  11. Avatar de Rui
    Rui

    Estava eu fascinado que já tinha encontrado um programinha em que posso adicionar rádios e de repente aparece um erro a dizer: “access violation at address 0054EF5A in module ‘IcyRadio.exe’. Read of address 00000014.”

    Que raio é isto? :S

    PS: de início executei directamente do rar mas depois extraí a pasta e continua o erro, saquei de novo e o erro continua… help?

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Sorry, problem solved. Já pus a bombar 😀

      Muito obrigado pelas rádios portuguesas =)

      Cump

  12. Avatar de BrunoG.
    BrunoG.

    É bem porreiro

  13. Avatar de JPedro
    JPedro

    já agora, também vos acontece, escolher uma rádio, e ela não dar de vez em quando? o programa até fica um bocado lento :S

  14. Avatar de ruk@
    ruk@

    Nao consigo por a radio comercial a dar….rrrrr

  15. Avatar de jardim
    jardim

    experimentei… acontece, com frequência pequenas interrupções na emissão, voltei ao crawler…

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Até agora não tenho tido problemas a respeito disso, mas… 🙂

  16. Avatar de Pedro Moura
    Pedro Moura

    Eu uso o Notiloo internet rádio e também é muito bom, podem descarregar aqui: http://nir.notiloo.com