Hugin 0.7 Beta 4

8 Comentários

O Hugin é uma aplicação de código-aberto, multi-plataforma, que permite criar panoramas com as suas fotografias.

Hugin


O Hugin é baseado numa outra aplicação deste género, o Panorama Tools, também de código-aberto. A interface é simples quanto baste. Basta clicar em Load Images e o processo de criação do panorama começa imediatamente. Depois de alguns retoques guarde o panorama e envie aos seus amigos!

Graças ao seu sucesso, o Hugin já foi traduzido para mais de 15 idiomas, incluindo o Português. Quanto às plataformas suportados, no site oficial encontra ports para Windows, Linux, FreeBSD e Mac OS X.

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows 32-bit, Derivados POSIX e Mac OS X
Download: Hugin 0.7 Beta 4
Homepage: Hugin

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Márcio

    Depois de fazer o download, como é que se faz para mudar para PT?

  2. Avatar de Jhonny
    Jhonny

    Muito boa a aplicação!

    Alguém podia me dizer como um sabe se a câmera tem a opção para guardas as propriedades depois de tirada uma foto, o que sempre li e soube foi que para obter estas fotos panorâmicas era preciso tirar as fotos com as mesmas propriedades, queria saber o nome dessa opção.

    Obrigado 😀

  3. Avatar de Maria.

    Por favor, gostaria que me ajudassem, estou a passar uma fase dificil da minha vida. Explico a situação aqui:

    http://ajudalimentar.blogspot.com/

    Desculpem utilizar este blog, mas foi um amigo leitor que me disse que talvez aqui muita gente pudesse ajudar-me…

    obrigado

  4. Avatar de Jasm
    Jasm

    Jhonny
    Já fiz umas vistas panorâmicas com o Photostich já lá vão 3 anos, fixava a câmara com um tripé,rodava 30º e tirava uma foto, até completar 360º. Resultou bem.

  5. Avatar de aver
    aver

    O Windows Live Photo Galery (free), entre muitas coisas interessantes, também faz panoramas.

    Para se tirar fotografias panorâmicas as regras práticas que uso são, mais ou menos, as seguintes:
    1 – Usar um tripé, ou uma superfície fixa onde a câmara rode (Também já tirei sem tripé e ficaram bem).
    2 – Se a máquina fotográfica tem modo panorama – usa-se. Se não tem:
    3 – Nas sucessivas fotos não se altera o zoom. Usa-se o modo manual, sem alterar a abertura e a velocidade (Também já tirei em modo automático e ficaram bem).
    4 – Procura-se que a área de cada fotografia se sobreponha em cerca de 1/3 com a da fotografia anterior.

  6. Avatar de aver
    aver

    Por falar nisso. Já ouviram falar no Tourist Remover ? Tem uma certa semelhança com os panoramas.

    Tira-se várias fotografias do mesmo local, com veículos/pessoas em movimento. Faz-se o upload dessas fotos para o site Tourist Remover e monta-se uma fotografia aproveitando as “abertas” de cada uma das outras, ou seja, os espaços quando no momento em que foram tiradas não havia lá “turistas”.
    http://lifehacker.com/software/image-editing/remove-tourists-from-photos-with-tourist-remover-316341.php

  7. Avatar de MB
    MB

    gostava imenso de saber onde existem fotografias panorâmicas disponível para download.

    Cumprimentos

  8. Avatar de BisMarques

    @MB
    Basta fazeres uma pesquisa no Google e encontras muita coisa!