Huawei vai trocar o Windows 10 pelo HarmonyOS nos seus computadores

31 Comentários

A Huawei vai dar um passo importante com vista a mais uma aposta que espera ganhar. Os atritos com os Estados Unidos da América ainda estão longe de ter um fim, então a empresa chinesa está a planear colocar o seu próprio sistema operativo HarmonyOS nos seus computadores, substituindo o Windows 10.

Se este movimento da Huawei se concretizar, possivelmente os próximos lançamentos de PCs da marca já poderão vir com uma nova roupagem




Como já aqui falámos várias vezes, a relação da Huawei com os EUA não é das melhores. O país de Donald Trump tem sido duro e inflexível com a empresa chinesa, aplicando-lhe várias sanções.

No ano passado a Huawei entrou mesmo na lista negra do Departamento de Comércio dos EUA, e agora qualquer empresa americana que pretenda negociar com a tecnológica deverá pedir uma licença especial ao governo americano.

Devido a estes conflitos, que parecem não ter fim, a Huawei decidiu criar e anunciar o seu próprio sistema operativo, designado HarmonyOS.

Huawei vai substituir o Windows 10 pelo HarmonyOS nos seus PCs

De acordo com algumas informações privilegiadas deixadas na rede social chinesa Weibo, e obtidas pelo site HuaweiCentral, a Huawei pretende fazer mudanças nos seus computadores. A empresa tenciona que os equipamentos tragam o seu sistema operativo HarmonyOS 2.0, substituindo assim o Windows 10 da Microsoft

Segundo a mesma fonte, há já várias regiões a colaborar com a Huawei no sentido de estabelecer uma rede de componentes de computador, para levar avante este objetivo.

Esta mudança irá para já estar direcionada para os equipamentos domésticos, que também virão equipados com o processador da marca Kunpeng. Desta forma, tudo leva a crer que a empresa quer depender apenas de si mesma para a elaboração dos seus produtos.

Provavelmente esta decisão terá sido motivada pela demora excessiva sentida pela empresa chinesa na autorização das respetivas licenças, por parte do governo americano. Sem elas, a marca não pode negociar com outras empresas, fazendo com que, por conseguinte, o desenvolvimento dos equipamentos fique pendente. E obviamente que uma empresa não pode parar, muito menos uma gigante da área da tecnologia.

Foi exatamente nesse sentido que o ex CEO da Huawei fez as declarações do artigo que deixamos de seguida.

“HarmonyOS levaria 300 anos para competir com Android e iOS” diz fundador da Huawei

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Trlmo
    Trlmo

    Eu estou ansioso que o ecossistema harmony os chegue a Portugal

      1. Avatar de Miguel Lopes
        Miguel Lopes

        Realmente ou é a Huawei que anda a Nora ou são as notícias sobre ela mas acho qjue existe tudo menos o HarmonyOS, é mais CaOS

        1. Avatar de Telmo
          Telmo

          Calma
          Falei em ecossistema Huawei porque é esse o plano para o futuro próximo porque o ecossistema Apple é o ecossistema Google também não se formaram de um anos para o outro

        2. Avatar de Antonioalberto nioalberto
          Antonioalberto nioalberto

          A nora andas tu americano dependente que adora ser espiado

        3. Avatar de RM
          RM

          Ou ‘cocÓS’ 🙂

    1. Avatar de PingPong
      PingPong

      Eu também, em pulgas para partilhar tudo com o PCC 🙂

      1. Avatar de joao pequeno
        joao pequeno

        já partilhas c/a NSA 🙂

      2. Avatar de RM
        RM

        Yup, sempre podemos partilhar que usamos o pornhub, e eles não podem usar 🙂

  2. Avatar de Diogo
    Diogo

    Eu achava interessante colocarem uma distro linux facil de utilizar tipo ubuntu ou assim.

    1. Avatar de Vida
      Vida

      Eu estou mesmo tentado a ir para linux no meu PC, para um utilizador como eu devo fazer tudo o que faço no windows e em android… só é preciso vontade…

      1. Avatar de Telmo
        Telmo

        Força pelo menos é melhor do que o Windows

    2. Avatar de BA
      BA

      no caso dos laptops da huawei na china tens a opção de nao trazer o windows e trazer o Deepin linux. é bastante intuitivo e facil para iniciantes e suporta o hardware deles out of the box.

  3. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Nem todos gostam do Ubuntu que é o meu caso. Entre o Windows e o Harmony OS mais vale vir com ele (Ubuntu).

  4. Avatar de Mike
    Mike

    Porreiro era o HarmonyOS ser o ReactOS na versão 1.0… Isso sim, era obra!

  5. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Nem consigo acreditar. 😐

  6. Avatar de Jorge
    Jorge

    Será o principio do fim dos computadores Huawei!

    1. Avatar de Joselito
      Joselito

      Sensato!

  7. Avatar de Jorge Geraldes
    Jorge Geraldes

    Um tiro no pé.

  8. Avatar de wayne rooney
    wayne rooney

    ja nao bastava o virus

  9. Avatar de RM
    RM

    Para poderem espiar melhor! É para já. Quando é que sai ? Eu quero ser um beta tester …

    1. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Achas que não és espiado no Windows 10? Todos os SO, exceto o Linux, te espiam e sabem o que fazes neles.

      1. Avatar de RM
        RM

        No W10 não sou espiado, porque não uso. Só uso W7 e Linux.
        E não importa qual o OS que usamos, porque somos espiados na mesma, de outras formas!

  10. Avatar de informado
    informado

    Bom sendo o Harmony baseado em Linux acho muito bem

  11. Avatar de LA
    LA

    What??? Ahahahah

  12. Avatar de jorge
    jorge

    Eu nem vou comentar para nao dizer asneiras, vou continuando a usar mac OS enquanto puder, agora usa Hamony Os so se nao tiver outra alternativa, prefiro ser espiado pelos us que pelo pcc.

  13. Avatar de Telmo
    Telmo

    Paneleiro vai te lixar

  14. Avatar de João
    João

    Mais valia virem com um Linux a escolha …