HTC Home – Horas/Tempo no Ambiente de Trabalho

48 Comentários

Os gadgets que colocamos no nosso Ambiente de Trabalho têm por objectivo ajudar-nos nas mais diversas tarefas. Permitem que tenhamos acesso de forma rápida (visual ou não) a um conjunto de informações ou de atalhos para zonas importantes. Apesar de ocuparem área útil de trabalho, o retorno que oferece é compensador.

Um exemplo de um excelente gadget é o HTC Home. Com ele vamos ter sempre visível duas informações extremamente úteis para a maioria dos utilizadores, as horas e a previsão do tempo.


Esta pequena aplicação, depois de lançada, fica residente no vosso Ambiente de Trabalho e vai mostrando informação relativa às horas, um relógio, mas com um look muito conhecido. Nada menos que o famoso relógio que a HTC tanto usa nos seus telefones.

Para além dessa informação é ainda apresentada outra relativa à previsão do tempo para a cidade escolhida. Imediatamente abaixo do relógio têm a informação para o período do dia em causa (manhã, tarde e noite), a cidade escolhida, a data e a temperatura prevista (actual, mínima e máxima).

Imediatamente abaixo têm a previsão para cinco dias, com a imagem da previsão e a temperatura prevista (mínima e máxima).

Curiosa é a forma como o HTC Home mostra a previsão no ecrã. É apresentado sobre a sua interface o reflexo do tempo. Se a previsão for céu nublado aparecem nuvens, se for chuva então caem gotas de água, e por ai em diante para as restantes previsões.

Nas suas configurações, para além das habituais relacionadas com o sistema operativo, temos a possibilidade de escolher a cidade para que pretendemos ver a previsão de tempo (Location) e a fonte da previsão, unidades para temperatura e apresentação das horas (Advanced).

A melhor forma de entenderem e apreciarem o HTC Home é testando-o. Se preferirem deixamos aqui um vídeo que mostra a sua utilização:

Este gadget vai permitir darem um ar mais profissional ao vosso Ambiente de Trabalho e conseguirem ver de forma rápida as horas e o tempo que vão encontrar quando saírem à rua.

O HTC Home é completamente portátil pelo que podem colocá-lo na vossa Pen USB e utiliza-lo em qualquer PC. Todas as configurações estão num ficheiro que fica junto ao executável.

Ponderem a utilização deste gadget em detrimento de muitos outros que, de forma espalhada, vos dão a mesma informação.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista / 7
Download: HTC Home 1.9 [2.20MB]
Homepage: HTC Home

Partilhar:
Tags:

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de AA1
    AA1

    Usa muito o CPU com as animações, mas não deixa de ser uma boa app.

  2. Avatar de CarlosA05
    CarlosA05

    Para Ubuntu existe algo assim.

  3. Avatar de jorge
    jorge

    Excelente posto 🙂

  4. Avatar de James
    James

    Como configurar com proxy?

  5. Avatar de mastercode
    mastercode

    uso-o no meu HTC Desire 🙂

    (enquanto nao fizer ROOT ^^ )

  6. Avatar de johnito
  7. Avatar de Paulo
    Paulo

    Muito bom. Fica muito bem no meu desktop. Obrigado ao pessoal do PPLWARE pelo excelente trabalho e excelente gosto nas aplicações que nos trazem. De novo, o meu obrigado

  8. Avatar de ViajantE
    ViajantE

    Muito boa mesma a aplicação, conseguiram passar o efeito que faz no HTC.
    Gostei muito que até já fiz a respectiva tradução para português 😛

    1. Avatar de Pedro M
      Pedro M

      me too! xD
      (Apesar de ela já estar feita no site do produto!)

  9. Avatar de Ghost Rider
    Ghost Rider

    Realmente é bonito… MAS JESUS! 95mb de RAM a serem utilizados só para aplicação! (eu sei que ram inutilizada também é lixo, mas eu sou um tipo de jogar e sinceramente uma coisinha de 30mb já faz efeito em jogos pesados… porque 2GB de RAM para os jogos de hoje já não é a mesma coisa). Não sei se será só aqui mas tou a usar Windows7 Ultimate 64-bits, talvez em 32-bits consuma menos?

    Mas de resto, é uma aplicação bem bonita e útil para além de enfeitar o desktop.

    1. Avatar de ViajantE
      ViajantE

      31 mb aqui

      1. Avatar de Ghost Rider
        Ghost Rider

        Bom isso é uma grande diferença…. O.O

        1. Avatar de Tiago Luis
        2. Avatar de ViajantE
          ViajantE

          e tem-se mantido por volta dos 31mb

          1. Avatar de ViajantE
            ViajantE

            olha 26mb agora 😛

          2. Avatar de Ghost Rider
            Ghost Rider

            E a mim mantém-se nos 70~90…. lol

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    Muito boa a aplicação, obrigado 😀

  11. Avatar de Francisco
    Francisco

    Não é que o inglês me incomode, mas, não há versão em português?

    1. Avatar de ViajantE
      ViajantE

      está lá a tradução na página da aplicação, feita por mim 😀
      vai a patches e está lá, coloquei a ultima versão mesmo agora, tinha lá uns erros com a pressa 😛

        1. Avatar de ViajantE
          ViajantE

          esqueci-me de dizer que fazes download do ficheiro “pt-PT.xaml” e depois é só coloca-lo na pasta “Localization” da aplicação.

          1. Avatar de Luís
            Luís

            Obrigado pela tradução,mas não podias colocar o estado de tempo também em português, tipo céu nublado etc??…

          2. Avatar de ViajantE
            ViajantE

            isso faz parte do serviço de meteorologia e como os 2 serviços disponiveis(MSN ou Accuweather) na aplicação são em inglês não posso fazer nada.

          3. Avatar de ViajantE
            ViajantE

            afinal dá em é que não tinha encontrado os ficheiros, mas aí vou demorar um pouco mais pois tem muito que traduzir.
            assim que tiver pronto coloco lá no site da aplicação 🙂

          4. Avatar de ViajantE
            ViajantE

            mais uma vez peço desculpa mas afinal acho que não dá mesmo, o serviço Accuweather não existe em Português mas se escolheres o serviço MSN este existe em Português e já te dá tudo em português 😀

            cumprimentos

          5. Avatar de Luís
            Luís

            Obrigado viajantE, agora sim tá tudo em Português 😉

        2. Avatar de Francisco
          Francisco

          obrigado
          eu por acaso andei nos patches e não tinha visto bem. Bom trabalho!

  12. Avatar de eltonada

    Bonito e util, mas a mamar 75mb de ram no meu Win Seven.

    1. Avatar de ViajantE
    2. Avatar de Ghost Rider
      Ghost Rider

      Olha tas como eu, mama tudo lol!

  13. Avatar de Couto
    Couto

    Uau gostei muito desta aplicaçao ! muito util , e com um toque HTC !
    Parabens , e obrigado pela partilha ! Ja estou a utilizar hehe

  14. Avatar de RaCcOn

    Nada mau, apesar de que acho que não justifica a memória que indicam estar a utilizar (não testei).

    Já agora, não se terão enganado e no lugar de Gadget não deveria de estar a palavra Widget?

    “Gadget (em inglês: geringonça, dispositivo)”

    “Um widget é um componente de uma interface gráfica do usuário (GUI), o que inclui janelas, botões, menus, ícones, barras de rolagem, etc..”

    Fonte: wikipedia

    🙂

  15. Avatar de Ermeson
    Ermeson

    Ele é muito bonito, porém ele consome muita memória RAM e nas animações consome muito CPU.
    Aqui ele ocupa 54mb e nas animações CPU chega 15%.
    Meu Windows é o 7 Home Premium 64 bits.

  16. Avatar de tactos
    tactos

    adorei.
    mas bom bom era mudar o wallpaper como no video, consoante o tempo ele colocava um wall apropriado.

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Sim isso é que era.
      Até porque estavam lá wallpapers brutais.
      Ninguem arranja assim por acaso?

  17. Avatar de FMCC
    FMCC

    System requirements
    – Windows Vista/7
    – Microsoft .NET Framework 3.5 SP1 or higher

    No post diz que funciona em XP.

    1. Avatar de paulo
      paulo

      Deve ser por isso que não consigo instalar #&%!!

  18. Avatar de Paulo Ramalho
    Paulo Ramalho

    Muito bonito, mas com uma utilização absurda de CPU e memória. Uso o Yahoo Widgets, que para além de milhares de widgets á escolha, tem o Yahoo Weather que faz a mesma coisa e não ocupa quase recursos nenhuns. Para mim, este HTC Home reprova pelos recursos que gasta.

  19. Avatar de V@mpyro
    V@mpyro

    Já está a bombar. Com este, tirei logo duas mini aplicações do 7even. Espectacular!

  20. Avatar de rudi
    rudi

    Bem bonito,
    Mas tenho um problema, toda vez que desligo o computador ele desaparece do meu desketop.
    Alguém sabe como faço pra deixar ele permanentemente alí e não ter que ficar a toda hora colocando ele de novo?
    Grato

    1. Avatar de ViajantE
      ViajantE

      Nas definições tens uma opção na tab Geral que diz “Iniciar com o Windows” tens que ter essa opção selecionada.

  21. Avatar de Olá caro coleguinhas
    Olá caro coleguinhas

    Porque que eu to nos settings metos na location “lisboa ou outra qq e nao aparece nada….fica a “refrescar” e dps na da nada!?

    HELLLLP MEEEEE :Q

  22. Avatar de Dina Valença
    Dina Valença

    Instalei o HTC Home muito feliz, mas, NÃO consegui ver o tempo como mostra nas demonstrações.
    Tentei tudo que estava ao meu alcance e não consegui ver nada. Ele aparece numa tela escura escrito somente: “Setup your location in settings”. Já escrevi o nome da minha cidade (Rio de Janeiro); já coloquei o nome Brasil e não apareceu nada e nem os nomes das cidades. Já tentei configurar e nada consegui.
    Tenho windows 7. Se não houver solução, terei que desinstalá-lo infelizmente.
    Aguardo retorno positivo.
    Dina Valença.