HotSpot Shield 1.22

19 Comentários

HotSpot Shield é um cliente gratuito de VPN elaborado pela Anchor Free para proteger a navegação da Internet contra terceiros, permitindo assim uma navegação mais segura na Internet.

HotSpot Shield

Este programa protege a ligação usando SSL, já referido anteriormente neste artigo, também protegendo o IP.

Este software tem um efeito secundário interessante como a visualização de conteúdo de sites apenas disponível para os Estados Unidos da América, como por exemplo o Hulu, Pandora, etc.


ATENÇÃO
: Ao instalar esta ferramenta, o seu sistema de segurança irá perguntar se quer mesmo instalar o programa pois o mesmo tem comportamentos que, aos olhos dos sistemas de segurança, são evasivos. Pelo que devem aceitar a instalação da mesma forma, tendo em conta que o que se pretende com esta ferramenta é mesmo criar um túnel seguro entre duas pontas. Não tem, por isso, nenhum risco de segurança.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Mac OS
Download: HotSpot Shield 1.22 [4.70MB]
Homepage: HotSpot Shield

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de Olly
      Olly

      Nos estados unidos aconteceu com um iPod. A notícia foi divulgada após o pai da miúda a quem explodiu o aparelho, que apenas exigia que lhe devolvessem o dinheiro do equipamento, se recusou a assinar um documento onde era exigida a não divulgação do acidente.

    2. Avatar de A Friend
      A Friend

      Entre milhões…1 ou 2 explodirem está dentro das probabilidades, seja que equipamento for que possua uma bateria. Já aconteceu com Nokias, Sony Ericsson, etc…

      Muitas das causas, mais comuns são o sobre-aquecimento das baterias de lithium, que rebentam. A Sony que é uma das maiores fabricantes de baterias teve que recolher aos milhares em Computadores Portateis também, incluindo marcas como Acer, Asus, etc.. que possuiam baterias da Sony com defeito. A Apple não fabrica baterias, mas mesmo que fabricasse não há baterias perfeitas, porque o material usado nelas é altamente explosivo. Vemos muito disso escrito até numa simples pilha.

      Quanto aos supostos contratos para “abafar” os casos, eles existem e não são poucos, seja na Apple, Microsoft, Sony, Asus, HP… Muitos não são falados porque grande parte são celebrados com sucesso.

      É preciso ter-mos todos muito cuidado com os equipamentos, onde os deixa-mos…dentro de carros quentes, praia, expostos ao sol.. e claro, há a tal probabilidade de acontecer com um simples curto-circuito e ninguém está imune a que isso aconteça, seja qual o equipamento que for (telemoveis, leitores mp3, portateis..etc..)

  1. Avatar de InforDeal

    Instalar para experimentar

  2. Avatar de Andre T.

    Não há screenshot da aplicação? Habituaram-nos mal, é no que dá 🙂

    1. Avatar de Olly
      Olly

      Está lá, na prática apenas vês aquela imagem no browser a avisar que se ligou e um ícone na traybar.

      Pessoalmente não gosto, usava-o apenas para ver as séries no hulu.com mas estava sempre a ligar-se sozinho (apesar de eu lhe “dizer” que “não queria”, estava sempre a ligar-se à net (ZA a funcionar)… enfim, optei por desinstalar após tel lido numa review inglesa que este software tinha uma falha grave de segurança que permitia o acesso aos nossos pcs através de WiFi.

      Peço desculpa mas não consigo encontrar, assim de repente, o link para essa notícia… se encontrar coloco aqui.

  3. Avatar de A friend
    A friend

    @offtopic
    Para os apreciadores de publicidade,
    aqui vai um video espetacular…

    http://vimeo.com/5989754

    1. Avatar de dc
      dc

      Realmente todo o how-to da sessão fotográfica está espectacular, os gajos esminfraram-se mais a tirar fotos aos iphones de que algumas modelos mais famosas LOOOL

      1. Avatar de A friend
        A friend

        Achei piada ao video porque é uma area que me interessa (e trabalho também) …

        O facto de ser Apple foi pura coecidencia, até porque encontrei esse video no Yonkis.com … que nada ter haver com tecnologia! 😀

        Mas sou sincero, a Apple é uma marca que tem uma publicidade espetacular e serve muito de fonte inspiradora a outras marcas… mas isso aparte, achei interessante a forma como o video foi feito 😉

  4. Avatar de dc
    dc

    Não podiam deixar um artigo mais detalhado sobre esta aplicação?

    Por acaso umas das coisas que mais engraçado vi numa review da DefCon foi a Wall of Sheep, http://www.wallofsheep.com/

    Neste caso, tudo o que não fosse encriptado nas redes da DefCon ia lá parar, fosse do Hacker X ou newbie que aproveitou para ir ao Facebook no seu iPhone, através da rede WiFi.

    Por acaso é uma coisa que uso com o Hamachi, mas seria fixe o PPLWARE, explicar até que ponto devemos e podemos usar estas ferramentas como uma ferramenta essencial juntamente com uma firewall e um antivírus por exemplo.

  5. Avatar de Gota
    Gota

    Peço desculpa se hoje estou um pouco lento…

    Esta ferramenta, pelo que percebi, protege os utilizadores de internet de serem recolhidas informaçoes sobre a navegaçao dos mesmos? Em termos practicos, o fornecedor de internet nao sabe se eu fui a sites pornograficos e/ou de downloads ilegais? Se é isso, é uma aplicaçao como o utorrent por exemplo! O objectivo é nobre, o que “nòs” fazemos com ele é-o menos. LOL

  6. Avatar de Paulo Ribeiro

    usei algum tempo e mudei para outro parecido, não axei mta piada ao facto de me alterar completamente o ie mesmo quando eu pedi para que tal não acontecesse durante a instalação. o raio do gajo alterou a homepage, ao fazer pesquisa redirecciona para o motor de busca deles que me xeira a google custom search modificado para ganharem dinheiro e outras coisas do género que não axei mta piada. embora o serviço seja grátis e provavelmente por este mesmo motivo de angariação de dinheiro se mantenha estável e operacional.

  7. Avatar de 1267az
    1267az

    já agora
    e qual é esse outro?

    1. Avatar de Paulo Ribeiro

      ha mtos procura por ULTRAVPN

  8. Avatar de Yuy

    Na Steganos ( https://www.steganos.com ) tem um programa chamado “Steganos Internet Anonym™ VPN” que já experimentei (paguei 1 mês) e funciona muito bem.
    Tem algumas desvantagens… eles guardam os ip’s que usam e os de origem do vosso operador e a data e hora da ligação… durante um período de 6 meses (e não 1 ano como em Portugal).
    Tem também algumas vantagens: não gravam o conteúdo ou outra informação sobre web sites que visitam usando o servidor deles, nem a informação das comunicações (ex.: mensagem de email). Melhor ainda, só disponibilizam a informação quando forem obrigados por um tribunal Alemão se:
    – for uma ameaça imediata para as liberdades civis ou bem estar público
    – se existir uma ameaça imediata à segurança nacional
    – se a informação for necessária para prevenir más acções contra o público em geral (acho que se referem à distribuição de programas malignos e spam).

    1 mês de serviço: 11,95 € (50GB)
    14 meses de serviço: 79,95 € (50GB/mês)
    12 meses de serviço: 299,95 € (tráfego ilimitado)
    (preços com imposto europeu incluído)

    Limitações: não funciona em Windows 64-bit

    Nota de exclusão de responsabilidades: informação verificada à data de 13-Agosto-2009, os preços poderão ser modificados a qualquer momento e as características do serviço também podem mudar a qualquer momento.

  9. Avatar de Paulo Ribeiro

    ah e outra coisa, mtas vezes com VPN ligado nao se consegue aceder por exemplo a servidores via SSH

    1. Avatar de A friend
      A friend

      Provavelmente será uma questão de configuração das portas SSH no VPN, assim como as devidas permissões nas Firewall’s (Windows ou software alternativo, e em alguns casos, como o meu, no router)

      1. Avatar de Paulo Ribeiro

        pois tambem nao me dei mto ao trabalho, desligo o vpn e ligo-me ao ssh que até é mais rapido. como deves saber, pings elevados em ssh são frustrantes especialmente quando o servidor ta em portugal e o ping passa de 25 para 350 ou mais

        1. Avatar de A friend
          A friend

          Pois é… bastante complicado..

          Mas experimenta ajustar a prioridades de tráfego para essas portas, sei que não faz milagres mas é sempre uma ajuda nos pings inconstantes… eu antes usava os recursos da minha motherboard (nforce680i) que geria bastante bem, mas como depois adquiri um modem/router deixei isso a cargo do modem (Linksys wag200) …

          Bom e com isto é que a Fibra Optica tem a vantagem.. não pelas velocidades como toda a gente avalia, mas pelos tempos de resposta serem excelentes, a rondar os 3ms 😉