HospitalRun – Uma plataforma gratuita para gestão de hospitais

18 Comentários

A área da saúde é, sem dúvida, uma das mais importantes na nossa sociedade. Além de todos os equipamentos necessários para o bom funcionamento de um hospital é preciso que haja plataformas tecnológicas capazes de manter todos os dados dos pacientes, controlar o inventário, controlar o stock de medicamentos, etc.

Recentemente foi disponibilizado um projecto Open Source muito interessante para esse fim. Vamos conhecer o HospitalRun.

hospitalrun


O HospitalRun é um projecto para gestão de hospitais que está disponível gratuitamente e que foi pensado especialmente para países em desenvolvimento.

Esta plataforma oferece uma interface bastante moderna e funcional, onde podem ser registados os pacientes, realizado o controlo de inventário e da medicação, etc.

hospital_01

Além das funcionalidades referidas, esta plataforma foi também pensada para funcionar em modo offline, o que é interessante para uso em clínicas móveis ou em cenários de catástrofe.

hospital_00

Quem quiser experimentar já a plataforma basta que aceda ao site do projecto, aqui e escolha o perfil de administração do HospitalRun.

HospitalRun

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    Para uma clínica acho que é muito fraco, para hospital… acho que nem deviam utilizar a palavra hospital neste artigo, mesmo considerando que é para países em desenvolvimento.

    1. Avatar de joao
      joao

      Não deves conhecer o interior de países em desenvolvimento então..

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Nunca saíste de Portugal? Países em desenvolvimento não significa nas montanhas do Afeganistão. Lá não deve haver net nem PCs. Procura lá o que são países em desenvolvimento

  2. Avatar de ro301
    ro301

    É muito bom sim. Porque é open source ou seja pode ser adaptado e melhorado. Parabéns.

    1. Avatar de Tico
      Tico

      Como é que se faz para saber em que programa foi escrito e qual é o arquivo principal que se deve selecionar para se editar?

      1. Avatar de Glink
        Glink

        nao interessa o programa, o que interessa é perceber a linguagem…

        ate podes editar no bloco de notas se quiseres… tens é de saber o que estas a fazer…

        1. Avatar de Marcelo
          Marcelo

          alguém sabe de um software grátis para gestão da qualidade?

          1. Avatar de claudio Bondoso
            claudio Bondoso

            tenta pesquisar o bizagi

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Bom por ser open source? boa sorte com isso

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Boa noite,
    Alguém sabe de algum software para clínicas dentárias e/ou fisioterapia freeware?

    Obrigado

    1. Avatar de Marco
      Marco

      façam um esforço e contratem alguém para vos desenvolver um software, vai ser a vossa ferramenta de trabalho e que vos dai dar dinheiro.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Mais vale comprar um já existente no mercado, sai mais barato e muitos dos problemas já terão sido corrigidos.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Por acaso, aproveito para perguntar se alguém tem conhecimento ou sugere de um programa de gestão para clínicas em formato web-based?… Já testei alguns mas não cumprem com a maior parte dos requisitos…
          Se fosse em PT-PT melhor, mas em inglês serve..
          Já agora acrescento: na wikipedia tem lá uma lista de vários. Mas queria obter experiência de pessoal..

    2. Avatar de Luis
      Luis

      http://www.baixaki.com.br/categorias/201-hospitais-clinicas-e-farmacias.htm

      Caso o download se apresente difícil, procurar pelos nomes dos programas no google

  4. Avatar de Manuel Silva
    Manuel Silva

    Experimentei no telemóvel… Fiquei desiludido… Não é responsive!

  5. Avatar de Pedro Pereira
    Pedro Pereira

    E isto usa couchDB como database..lol..no contexto hospitalar n sei… tendo em conta q o foco do couchDb n e’ consistencia de dados n sei n…

  6. Avatar de Telma Bonifacio
    Telma Bonifacio

    Olá, boa tarde.

    Estou em busca de um software hospitalar para gerenciamento dos facilities, pois onde trabalho temos duas empresas, uma que cuida da parte assistencial e outra que cuida da operação/manutenção do hospital. A empresa assistencial já utiliza um software da AGFA, porém não temos nada da operação/manutenção.

    Poderia me ajudar nisso?

  7. Avatar de Claudio
    Claudio

    Caríssimo boa noite!

    Preciso com urgência de um software de gestão hospitalar.

    Claudio_simao7@hotmail.com