hMailServer 4.2.2 Build 199

19 Comentários

Precisava de montar um sistema simples de email interno na empresa, andei uns dias à procura de uma solução integrada de servidor de email (POP3+SMTP) e deparei-me com o hMailServer, um servidor POP3, IMAP e SMTP open source (e naturalmente gratuita) para windows.


A aplicação tem uma configuração bastante simples e amigável e suporta, entre outras funcionalidades: Domínios virtuais, listas de distribuição, anti-vírus, anti-spam, aliases, domínios distribuídos, regras, balanceamento de carga, vários idiomas (incluindo Português), etc. A aplicação funciona com base numa pequena base de dados MySql (já incluída no pacote de instalação). O ambiente gráfico da aplicação é espantosamente simples e eficaz, o que já vem fazendo falta nestes dias que correm…

Autor: Nelson Rocha
Licença: GNU
Download: hMailServer 4.2.2 Build 199
Homepage: hMailServer

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de craftsoul
    craftsoul

    Boas ando a procura dessas mas com um bocadinho mais de ambiçao! Queria fazzer isso nao so localemente ou seja queria mesmo configurar um webmail!
    Sera que com isso faço a festa? logicamente preciso de um dominio, se eu utilixar akeles ip dinamicos free isso funcionará? Posso abrir outras contas, desde que suporte pop3 claro, nessa aplicaçao??

    thks, Cumprimentos

    1. Avatar de Suporte
      Suporte

      Olá, você conseguiu um webmail ?

  2. Avatar de Flip
    Flip

    Muito poderosa! Grande aplicação! Thks!

  3. Avatar de cenourinha

    Tu queres é enviar spam…
    xD

  4. Avatar de HighLevel

    Finalmente saiu isso, procurei s’eculos at’e desistir… agora posso enviar email com qq dos meus emails de reply . vou testar ainda valeu a dica cara!

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    Muito simples e igualmente util
    Bem Haja
    Carlos

  6. Avatar de criticalerror

    prefiro o “Courier Mail Server” e o Postfix….

  7. Avatar de mfc
    mfc

    Obrigado pela atenção.
    Ainda não resolvi o problema.

  8. Avatar de Popesko
    Popesko

    Pois é malta, ainda bem k aparece kker coisa assim. Na nossa empresa iremos tb testar isso 🙂

  9. Avatar de Flip
    Flip

    Alguém sabe se a API do php (q trabalha com o sendmail) trabalha com isto? ou se tem uma API para isto?

    Abraço()

  10. Avatar de Bikoka Frita

    Caso alguém esteja à procura de soluções CRM não deixe de experimentar o Sugar CRM que é totalmente Open Source. Mais info em:

    http://www.sugarcrm.com/crm/

  11. Avatar de Ecrã Azul

    @craftsoul

    Se quiseres na página do servidor de mail tens lá um link para o webmail k podes fzr download gratuitamente e instalar no teu webserver. depois é só usar… chama-se SquirrelMail: http://www.squirrelmail.org/download.php

  12. Avatar de Evandro
    Evandro

    Excelente aplicação, muito util e free! Valeu Vitor!

  13. Avatar de Felipe'Corvo

    Aplicação GNU com uma função dessas é raro de encontrar… Qualquer tipo de aplicação que serve para empresas é difícil de existir em open source… Obrigado!

  14. Avatar de JaG3.0
    JaG3.0

    Boas pessoal!!!
    Era k eu percisava de uma ajudinha pa por um servidor de mail interno na minha escola…
    Funciona com o MS Outlok???
    Entao kem puder dar um ajudinha oki ta o meu mail jag.streetboys@gmail.com

  15. Avatar de Marino
    Marino

    Estou mesmo a leste disto…. não percebo nada…. não existe um manual passo a passo para configurar o hmailserver e o outlook em cada computador da empresa… estou mesmo no espaço….. ajuda por favor.

  16. Avatar de Philipe

    Ola nao consegui receber e-mails por este programa podieriam me ajudar??
    me manda um email

    1. Avatar de Suporte
      Suporte

      Olá, apesar de muito tempo depois, você ainda usa o hmailserver? deu certo?

  17. Avatar de Suporte
    Suporte

    Estou usando o Hmailserver, é inacreditável que funcione tão bem, todos os dias estou apreensivo, achando que algo vai dar errado, mas continua funcionando, a configuração é muito fácil, ao menos o necessário para enviar e receber, e com Antispam funcionando bem, o Antivirus não consegui fazer funcionar até agora. Outra coisa que faz muita falta, WEBMAIL, não sei instalar o squirrelmail, acho a configuração dele muito difícil.
    Caso alguém queira me ajudar nesse dois pontos será muito bom.

    Obrigado