HJ-Split 2.3

13 Comentários

Ontem, fiz o download de um filme que procurava há uns dias. Eram várias partes, fiz com que saíssem simultaneamente com um download manager. Terminado o download, fiquei com muitas partes do filme, 10 no total, com uma extensão “esquisita”, nomedofilme.avi.001. E agora?


O filme estava dividido em 10 partes de 100 megas, aproximadamente, fora dividido para facilitar o upload para o servidor que o partilhou e que me possibilitou sacar.

Esta técnica pode também ser utilizada sempre que tenhamos de enviar por mail, por exemplo, algum ficheiro de grandes dimensões. Usamos o HJ-Split, neste caso, para dividir o ficheiro.

Mas eu queria unir. Vamos utilizar o HJ-Split para os juntar. É uma operação muito simples:

 

Abrimos a aplicação, que não requer instalação e usamos o botão Join, dizemos onde está o ficheiro nomedofilme.avi.001 e a aplicação, junta as restante partes, deixando na mesma pasta o produto final com tudo fundido.

Quando utilizamos o Botão Split, esta pergunta-nos qual o tamanho de cada fragmento do ficheiro, depois de indicarmos o tamanho, este faz a divisão colocando a numeração sequencial dos tais fragmentos.

Depois de dividir use o Checksum para ver se cada fragmento tem a qualidade e não tem erros provocados pela divisão.

Depois de fundir os vários ficheiros com o Join, utilize a ferramenta Compare para verificar se o trabalho foi executado recorrendo a toda a qualidade e toda a integridade exigida.

Existem ferramentas, como o WinRar, que têm opções similares, esta no entanto, parece-me bem mais simples.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista
Download: HJ-Split 2.3 [297.81KB]
Homepage: Freebyte

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    Interessante, já tinha visto um programa semelhante à vários anos. A parte de separar não é fácil de fazer mas juntar (caso o programa só separe mesmo) é fácil, é só abrir uma janela de comandos e fazer:
    copy /b part1 + part2 + …. + partn ficheiro_compilado

  2. Avatar de Scorpion27
    Scorpion27

    Deixa-me adivinhar… o filme foi o panda do kung fu 😉 Bom programa;)

  3. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    Basta usar o winrar para juntar as partes previamente separadas com o hjsplit, é bastante menos trabalhoso usar uma só aplicação (partindo do princípio que toda a gente usa o winrar).

  4. Avatar de Fernando
    Fernando

    Este é um excelente programa – e confiável também, já trabalhei com isos de mais de 4GB, separando e juntando sem nenhum erro.

    Entretanto hoje em dia este recurso está presente em muitas outras aplicações tais como: winrar, 7-Zip. glary utilities, etc…

    obs: eu NÃO uso winrar, prefiro o 7-Zip

  5. Avatar de Redin
    Redin

    Como o Hugo Cura disse, eu também já tive uma experiência dessas e foi só necessário forçar a abertura do primeiro ficheiro com o winrar para que tudo ficasse conforme pretendido. Não fiquei com a curiosidade de tentar perceber porque funcionou mas agora e depois desta noticia, já tenho mais uma noção.

  6. Avatar de jTiago
    jTiago

    boas, alguem me pode dizer um software semelhante para mac?
    continuacao de bom trabalho

  7. Avatar de 'sup
    ‘sup

    Hjsplit é bom para ISOs com mais de 4gb num disco que esteja em fat32, o resto o winrar resolve.

  8. Avatar de Rui
    Rui

    Este é o sistema utilizado em progs de peer-to-mail como por exemplo p2m http://www.peer2mail.com/

  9. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    excelente. ! testei numa iso do jogo crysis de 6.04 gb….dividi, depois juntei, rodei o checksum, e comparei…tudo perfeito ! e simples…estava a procurar como fazer isso e achei desde tuttoriais parecendo teorias pitagóricas até os mais simples com o winrar, kgb. 7zip. mas fico com este. obrigado pessoal , já está em meu pen drive.

  10. Avatar de MPM2009
    MPM2009

    Valeu, seu tutorial ta simples e muito explicativo. Resolveu o meu problema. Obrigado

  11. Avatar de feliciano junior
    feliciano junior

    eu nao consegui fazer. se o programa funcionou para alguem, gostaria q me desse uma dica, pq quando eu tento juntar arquivos, (em ingles) o programa pede um arquivo do tipo .001 dizendo q se na mesma pasta estiverem outros 002 ou 003 ele identificara sozinho.. (isso nao acontece). alem disso, o programa na opcao join (juntar) pede o primeiro arquivo (the first file). sem opcao de adicionar outros.
    alguem REALMENTE CONSEGUIU. e pode me ajudar???????
    PQ PARA MIM, ATE AGORA ESSE PROGRAMA E UM ELEFANTE BRANCO.

  12. Avatar de giliade
    giliade

    como é que eu faço para ajuntar as duas parte de need for speed underground preciso de uma resposta,valeu

  13. Avatar de Maggye
    Maggye

    Invalid File. This error has been forwarded to MediaFire’s development team.