HJ-Split 2.4

42 Comentários

Ontem, fiz o download de um filme que procurava há uns dias. Eram várias partes, fiz com que saíssem simultaneamente com um download manager. Terminado o download, fiquei com muitas partes do filme, 10 no total, com uma extensão “esquisita”, nomedofilme.avi.001. E agora?


O filme estava dividido em 10 partes de 100 megas, aproximadamente, fora dividido para facilitar o upload para o servidor que o partilhou e que me possibilitou sacar.

Esta técnica pode também ser utilizada sempre que tenhamos de enviar por mail, por exemplo, algum ficheiro de grandes dimensões. Usamos o HJ-Split, neste caso, para dividir o ficheiro.

Mas eu queria unir.

Vamos utilizar o HJ-Split para os juntar. É uma operação muito simples:

Abrimos a aplicação, que não requer instalação e usamos o botão Join, dizemos onde está o ficheiro nomedofilme.avi.001 e a aplicação, junta as restante partes, deixando na mesma pasta o produto final com tudo fundido.

Quando utilizamos o Botão Split, esta pergunta-nos qual o tamanho de cada fragmento do ficheiro, depois de indicarmos o tamanho, este faz a divisão colocando a numeração sequencial dos tais fragmentos.

Depois de dividir use o Checksum para ver se cada fragmento tem a qualidade e não tem erros provocados pela divisão.

Depois de fundir os vários ficheiros com o Join, utilize a ferramenta Compare para verificar se o trabalho foi executado recorrendo a toda a qualidade e toda a integridade exigida.

Existem ferramentas, como o WinRar, que têm opções similares, esta no entanto, parece-me bem mais simples.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista/Win7
Download: HJ-Split 2.4 [335.32KB]
Homepage: Freebyte

Partilhar:
Tags:

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JMR
    JMR

    Vitor uma questão isto também extrai aqueles filme que extensão é .aa, .ab,….?

    1. Avatar de JMR
      JMR

      *filmes que a extensão

      1. Avatar de UKN
        UKN

        Isso não é uma extensão, é o sistema usado pelo badongo.com para dividir ficheiros.

        Usando um comando do MS-DOS dá para uni-los. Normalmente eles (badongo.com) também disponibilizam juntamente o ficheiro Batch (.BAT) para executar os comandos de união.

  2. Avatar de K@rek@
    K@rek@

    este programa e fabuloso!!

    ja o uso a uns bons anos e s tiver d dividir isos d jogos pa gravar em dvd normal, uso este 😉

    mt melhor k winrar =))

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Simples e eficaz.
    Leve, rápido e funcional não conheço outro que faça tão bem o serviço.

  4. Avatar de Computed Life

    Este programa tinha-me dado um jeitaso com o iso do Wheelman tinha 70 e tal parte todas com extensao .01, .02, etc =|

    Cumps

    1. Avatar de José Miguel
      José Miguel

      Era esse provavelmente o método de compressão ACE.

      1. Avatar de UKN
        UKN

        Não era do ace que os do ace tem um .c01, .c02 … etc …

  5. Avatar de Glênio
    Glênio

    Para Juntar videos eu uso o formaty factory na aba avançado fusão de videos e funcionar bem ;D

    1. Avatar de Ana Narciso

      Não sei se percebeste, mas são propósitos diferentes.

      Usas o Format Factory para juntar vídeos diferentes, vídeos esses que são ficheiros únicos e independentes.

      Este programa, o HJ-Split junta “bocados” de um mesmo ficheiro, bocados esses que não têm qualquer valor individualmente, nem sequer são reproduzidos.

      Quem diz juntar, também diz separar. Para teres uma ideia, é mais ou menos parecido com o que o WinRAR faz ao separar um mesmo ficheiro por vários arquivos “.rar”.

      1. Avatar de guilherme santos
        guilherme santos

        Comentário oportuno, como sempre…

  6. Avatar de BM
    BM

    Preocupa-me uma coisa.
    “fiz o download de um filme que procurava há uns dias.”

    Com tanta cotação que o pplware tem neste vasto mundo de Internet, começares um post a dizer que sacas filmes na net, não é de todo agradável.

    Não é que todos não o façam, mas a olhos de outras pessoas (Se é que entendes), não fica lá muito bem.

    1. Avatar de guile
      guile

      eu também saco filmes da net. Posso sacar o que quiser, desde que não esteja a fazer nada ilegal. Com a reputação do pplware de trazer até nós muito freeware, já devias estar habituado.

      um abraço

    2. Avatar de Era uma vez
      Era uma vez

      Mas que pessoas?

    3. Avatar de cartoon
      cartoon

      O que é que está a acontecer que os meus comentários não aparecem?! 🙁

      1. Avatar de Ana Narciso

        Por alguma razão, o nosso filtro de spam filtrou-te. Quando isso acontece, espera um pouco e há sempre alguém que aprova os comentários “barrados”.

        Pedimos desculpa pelo incómodo. 🙂

        1. Avatar de cartoon
          cartoon

          À terceira foi de vez 😉

    4. Avatar de cartoon
      cartoon

      (nova tentativa)

      BM,
      talvez tenhas razão mas convém recordar que nem tudo o que está na net está sujeito a direitos de autor. Há milhares de filmes que são de domínio público, ou seja são de download legal.

      Alguns exemplos:

      http://www.emol.org/movies/

      http://www.publicdomaintorrents.com/

      E até de música há (com centenas de álbuns):

      http://www.jamendo.com/en/albums

      Talvez não tenha sido o caso do Victor, mas pode sempre safar-se dizendo que é um filme de domínio público 🙂

    5. Avatar de Vítor M.

      Sim foi o filme de apresentação de um produto que uma das empresas para quem trabalho realizou.

      Só fica mal porque tens na tua ideia somente filmes piratas na net, mas a net não tem só pirataria 😛

      Pensa lá nisso com calma.

      1. Avatar de GALO
        GALO

        cartoon e vitor

        muito bom ! hehe

        que pessoas de mente poluída rsrs

    6. Avatar de UKN
      UKN

      Caso não saibas há por aí umas dúzias de filmes para sacar de graça disponibilizados por editoras independentes ou realizadores …

  7. Avatar de Tiago
    Tiago

    Eu penso que o melhor é o winrar, por uma simples razão, toda a gente tem o winrar, e não há o problema de uma pessoa nao saber o que fazer ao k tirou.. a mim, por exemplo, há dias tirei um ficheiro que tambem vinha separado pelo hjsplit, mas eu ainda nao conhecia o programa, e “perdi” algum tempo para ver como juntava os ficheiros. Como aconteceu a mim pode acontecer a alguem que nao tenho a mesma facilidade em contornar estes “obstaculos”… è só por isto que defendo que deveriam usar o Winrar.

    Cumps

  8. Avatar de Jorge
    Jorge

    Boas, esse programa é bom sim sr.

    Mas se me premitem, deixo aqui uma outra solução.

    Usar o WinRAR, passo a explicar.

    Ao clicar no ficheiro com extensão .001 e escolher “Abrir com…”, podemos escolher o WinRAR.
    Este, vai abrir e podemos ver que tem lá o ficheiro por inteiro.
    O programa detecta automaticamente que existem ficheiros com o mesmo nome apenas com extensão diferente mas sequencial, logo associa que sejam tudo do mesmo.

    Depois disto basta fazer “Extrair para…”, escolhemos a pasta e ele extrai o ficheiro final para a pasta pretendida.

    Abraço

    Jorge

    1. Avatar de UKN
      UKN

      Isso é válido para alguns ficheiros em que quem os compacta compacta usando o rar do dos e não o winrar.

      Neste caso mencionado, o winrar não tem nada a ver com ist.

  9. Avatar de LOOL
    LOOL

    Agora foi engraçado.

    Fiz o download há 2 dias do “Sacanas Sem Lei” e também vinha assim 😀
    Mas no site de onde tirei, tinha uma obs por baixo a dizer para juntar as partes com o HJ-Split, foi o que me valeu pois também não conhecia o programa.

  10. Avatar de kekes

    Este programa é pessimo, detesto simplesmente, com tanta coisa, Winrar, Winzip, 7-Zip, etc que permiteem multiplos volumes e toda gente pode usar mais facilmente nao compreendo o uso deste programa, anyway para quem vai descarregando umas coisas na internet e uma ferramenta a ter, ou usaro Jdownloader e activar a auto extracçao…

    1. Avatar de jorge
      jorge

      epa vamos la ver se percebem de uma vez por todas…

      Voces têm um filme com 700Mb e querem fazer upload para um site, mas o site so permite ficheiro com no máximo 100mb cada, logo os “pro’s” usam o HJsplit para dividirem o filme em partes com exatamente 100mb cada. O utilizador final, so tem que ao fazer o download das partes todas, junta-las de novo e voilá, simples

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        MAs tambem podem usar o WInrar e fica mais facil para toda a gente.. ou não??

        1. Avatar de jorge
          jorge

          para os utilizadores finais sim, mas o HJspliter e muito mais rapido que o winrar dado que não é um (de)compressor de ficheiros. Uma outra razao na preferencia do HJspliter é a multi plataforma do mesmo.

          A tendencia dos uploaders é comprimir com o winrar, e dividi-lo com o hjsplit.

          1. Avatar de UKN
            UKN

            O Winrar tem compressão 0% que serve para dividir também 😉 E rapidinho.

      2. Avatar de N
        N

        jorge na brincadeira e parafraseando-o “epa vamos la ver se percebe de uma vez por todas”

        também nao precisamos do hjsplit para dividir ficheiros tendo um winrar, winace, 7zip etc. porque pode-se dividir ficheiros em partes de x tamanho com ou sem compressão usando simplesmente este programas que já normalmente temos instalados! é isso que o kekes quer provavelmente dizer.

  11. Avatar de Kript0n
    Kript0n

    Não se pode comparar este programa a outros de compressão, como o WinRAR (ou WinZip, 7-Zip, …).

    O HJSplit limita-se a pegar num ficheiro e cortá-lo em bocados (ou vice-versa). Não há compressão de dados, nem controlo de erros ou mesmo encriptação. E essa é a grande limitação desta estratégia, que alguns insistem em manter viva.

    Usei durante alguns anos o HJSplit, mas encontrei o FFSJ (Fast File Isso leva a supor que o HJSplit não tem uma programação óptima. Façam a experiência.

    Em alternativa, podemos seguir o conselho do Jorge: usar o WinRAR, e ser felizes..

    1. Avatar de Kript0n
      Kript0n

      Queria eu dizer :

      Usei durante alguns anos o HJSplit, mas encontrei o FFSJ (Fast File Spliter and Joiner), que é muito mais rápido a unir. Isso leva a supor que o HJSplit não tem uma programação óptima.

      🙂

  12. Avatar de GALO
    GALO

    eu uso o CheshireCat’s One Click File Joiner

    faz a mesma cois e é um pouco mais pesado.passei a usa-lo ha um tempo atraz quando o hjsplit não funciona mais na minha maquina(acho que foiu o antivirus que bloqueou) e estou gostando.

  13. Avatar de Fernando
    Fernando

    Eu usava isto com uma pen de 128mb para trazer os torrents para casa.
    No tempo das pens 1.0 🙂

  14. Avatar de Fernando
    Fernando

    PS:A minha pen ainda funciona…tem ferrugem e tudo

  15. Avatar de TOTILMAN
    TOTILMAN

    Vitor, espero k esse filme ñ tenha copyrights 😀

    1. Avatar de Vítor M.

      LOL não tinha nada. Era apenas um filme grande, mais nada. vamos apontar baterias à aplicação 😛

      1. Avatar de TOTILMAN
        TOTILMAN

        Estava a brincar 😉
        Sim esta aplicação eu uso esporadicamente mas considero como sendo mais uma aplicação apenas.
        Uso o winrar para dividir os files grandes porque ele comprime e divide, sim ele também divide para o tamanho que quisermos hehehehe
        Apenas uso o hj-split quando por vezes encontro esse formato *.oo1 pk ele é por vezes confundido com o winrar.

  16. Avatar de Henrique Batista
    Henrique Batista

    Se quiserem apenas juntar, podem utilizar o seguite comando em windows:

    copy /b nomedofilme.avi.* nomedofilme.avi

    Rápido e simples 😉

    Henrique

  17. Avatar de mezulig

    Se estiverem usar linux, ainda é mais simples:

    cat file.01 file.02 file.03 > ficheirofinal

    http://mezulig.blogspot.com/2009/02/unir-ficheiros-em-linux.html

  18. Avatar de Fernando
    Fernando

    @ Henrique Batista
    @ mezulig

    Boas dicas geeks