Hiren’s BootCD 9.7

24 Comentários

Este cd é para os casos SOS na nossa máquina. Haverá alturas que só um milagre salvará o conteúdo do nosso sistema. A máquina recusa-se a arrancar, ou dá erros no disco, não encontra o boot, enfim está tudo perdido. Se tivermos este cd à mão pode ser que ainda haja uma réstia de esperança lá no fundo do túnel. Este disco incorpora várias ferramentas de análise e correcção dos mais variados componentes da nossa máquina.

Pode com ele testar a memória RAM se estiver a dar erros de redundância, pode reparar o boot, pode restaurar o sistema do Windows, pode reparar partições danificadas. Algumas vezes estamos com problemas devido a vírus, até isso podemos correr no arranque.

Pode reparar ou mesmo alterar configurações da Bios, em casos extremos pode mesmo clonar o disco para uma formatação incondicional. Até um Windows 98 lá vem dentro. É uma ferramenta imprescindível para um informático atento. Dentro do RAR acompanha um Txt com todas as aplicações que compõem este caixa de ferramentas.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista
Download: Hiren’s Boot Cd 9.7 [170.30MB]
Homepage: Hiren

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marcos
    Marcos

    Show,Perfeito sempre uso em momentos difíceis…..

  2. Avatar de Pedro Rocha
    Pedro Rocha

    Boas a todos, sim aconcelho vivamente este CD =) ja me safou muitas vezes, e para quem quer ter um ano 2009 descançado, ou melhor, prevenido aqui está uma grande ferramenta 🙂

    Cumprimentos

    E bom ano 2009

    1. Avatar de Paulo Henrique
      Paulo Henrique

      Opa!tudo bem?
      Gostaria de saber onde encontro tutos sobre os programas do Hiren’s.
      Valeu!

  3. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    isso tem software ilegal!!!!!

    ainda aparece por aqui a ASAE e depois embirram com isto

    eles que venham!!! quantos são, quantos são? 🙂

  4. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Vítor,

    qual é o changelog? É que uma vez vi-me grego para por isto a trabalhar com um disco Samsung.

    dava sempre “fatal error” ao utilizar o Partition Magic!!!

  5. Avatar de Balanta
    Balanta

    Já vi HIREN’s BootCD 9.7 + Multilingual Keyboard Patch,para que serve este Multilingual Keyboard ?
    desculpem a minha ignorancia mas para que isto funcione em que formato se grava em cd ?

  6. Avatar de PCdudePT

    @Balanta

    O Multilingual Keyboard Patch serve para preparar o Hiren’s Boot CD para ser usado, por exemplo, com o teclado de Portugal. Só tens que executar o patch e escolher o teclado que desejas utilizar e o patch faz as alterações necessárias na imagem iso. Depois é só gravar para CD e quando utilizares o Hiren’s Boot CD tens as teclas todas “normais”, ou seja, não vais ter os símbolos trocados.

    Cumprimentos.
    PCdudePT
    http://www.pcdudept.com

  7. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    @balanta

    No formato .iso meu caro. Lê as instruções e vais ver que não custa nada.

  8. Avatar de mmick
    mmick

    Isto é mais simples que fazer uma tosta mista:
    – sacas
    – carregas 2x e o teu programa de gravar cds abre (ou vice-versa)
    – gravas
    – activas na BIOS correr a partir de CD se o teu HDD pifar,etc

  9. Avatar de aver
    aver

    Balanta

    Aqui há uns tempos atrás o readme.txt era assim (agora deve ser parecido)

    Step 1 – Extract all three files (KEYB.DAT, KEYB.SYS, PATCH.BAT) to Desktop
    Step 2 – Copy “Hiren’s.BootCD.9.0.iso” to Desktop
    Step 3 – Dubble click on “patch.bat” (escolhe português)
    Step 4 – Burn the new file called “XX Patched Hiren’s.BootCD.9.0.iso” (XX passou, neste caso, para PT)

    O passo 4 exige um programa especial como o ImgBurn. Criar um iso é criar a imagem de um CD (fica-se com um ficheiro .iso), “burn” um iso é o inverso (gravar imagem) é extrair e gravar o CD que estava na imagem.

    (Só para ser mais preciso, também se podem criar ficheiros .iso a partir de pastas no disco).

  10. Avatar de aver
    aver

    Oi … entretanto escreveu o mmick, a dizer que é tudo simples.

    O CD do Hiren’s BootCD tem dois modos de utilização completamente distintos
    – como CD “de boot”, para arrancar antes do windows, se a bios estiver configurada para arrancar primeiro na drive de CDs
    – como um CD normal de programas, depois de o Windows arrancar normalmente.

  11. Avatar de manarte
    manarte

    Ok! La vou eu apagar o CDRW com o Hiren’s BootCD 9.6! 😉
    Sempre actualizado! 😛

  12. Avatar de Rafa
    Rafa

    boas! um amigo meu está com um problema no portatil dele.. a iniciar o win XP aparece a mensagem de um erro.. o chkfile missing ou algo do genero.. será q com este software consigo resolver-lhe o problema?

  13. Avatar de Balanta
    Balanta

    Ok, obrigado
    já tenho o ficheiro XX Patched Hiren’s.BootCD.9.0.iso só falta gravar com o nero

  14. Avatar de Balanta
    Balanta

    Perdão, queria dizer “XX Patched Hiren’s.BootCD.9.7.iso”

  15. Avatar de zl
  16. Avatar de Marcelo Mota
    Marcelo Mota

    Muito bom mesmo. Usava a versão 9.3, que rodava numa boa. Precisei de uma mais recente por causa das atualizações do Mcafee. Baixei a 9.7 e criei o CD. Resultado: Avast detectou um VIRUS win32 no arquivo Vdefs.exe (\HBCD\WinTools).
    Verifiquei que ele tem 7kb. Olhei na versão 9.3 e nela o tamanho do arquivo é de 12kb e sem virus.
    Então peguei o vdefs do 9.3 e substituí no 9.7.

    Tirando este inconveniente o resto é tudo de bom.
    É possível criar novos arquivos com a extenão .uha. Estou fazendo testes pra manter o mcafee sempre atualizado.

  17. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Olá Vitor,
    Antes de mais parabens, este site é excelente, um must mesmo
    Por acaso não têm outro link porque este não me dá (proxy) …..

  18. Avatar de Pedro
    Pedro

    O que se passa é o seguinte, eu fiz tudo direito em relaçao ao burn do cd só que quando faço o boot e executo o mcafee n me secaneia os arquivos.Porquê?
    Outra coisa é que na versão 9.3 ele secaneia tudo direitinho e agora não percebo.
    Nesta versão 9.7 é isso que n funciona o resto funciona tudo.
    Esse problema da-me quando termino de escolher a maneira como quero fazer o scan ou seja naquela parte em que começa a fazer o scan aos arquivos.
    Alguém me ajuda?

  19. Avatar de Pedro
    Pedro

    Outra coisa que reparei e ke o vdefs so contem dois arquivos na versao 9.7 e na 9.3 tem mais arquivos sera por isso?Como posso resolver isto?

  20. Avatar de Paulo Henrique
    Paulo Henrique

    Oi pessoal…bem meu problema é o seguinte,vivo esquecendo a senha de inicialização do meu windows xp,li num site que com o hirens é possivel zerar a senha que me parece que tem a extensão .SAM,isso realmente é possivel?

  21. Avatar de TOM
    TOM

    Estou tendo erro “identificador inválido” ao tentar executar os aplicativos do CD, alguém sabe o que pode ser.

    Tom

  22. Avatar de Jefferson
    Jefferson

    Nunka clonei HD alguem tem como me enviar um manual para estudar! “)
    hsuasuasua

    Vou fikar aguardando.

    Vlw