Hiren’s BootCD 9.5

28 Comentários

Este cd é para os casos SOS na nossa máquina. Haverá alturas que só um milagre salvará o conteúdo do nosso sistema. A máquina recusa-se a arrancar, ou dá erros no disco, não encontra o boot, enfim está tudo perdido. Se tivermos este cd à mão pode ser que ainda haja uma réstia de esperança lá no fundo do túnel. Este disco incorpora várias ferramentas de análise e correcção dos mais variados componentes da nossa máquina.

Pode com ele testar a memória RAM se estiver a dar erros de redundância, pode reparar o boot, pode restaurar o sistema do Windows, pode reparar partições danificadas. Algumas vezes estamos com problemas devido a vírus, até isso podemos correr no arranque.

Pode reparar ou mesmo alterar configurações da Bios, em casos extremos pode mesmo clonar o disco para uma formatação incondicional. Até um Windows 98 lá vem dentro. É uma ferramenta imprescindível para um informático atento. Dentro do RAR acompanha um Txt com todas as aplicações que compõem este caixa de ferramentas.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista
Download: Hiren’s Boot Cd 9.5 [95.40MB]
Homepage: Hiren

Partilhar:
Tags:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    Irrita ter que baixar isto do RapidShare!

    1. Avatar de eduardo
      eduardo

      nao cosigo baixar este progama alguem mim ajuda ai preciso quebra a senha do windos 7

  2. Avatar de Tiago
    Tiago

    Usei isso outro dia, ainda piorou o caso lol

    @FNP.PT
    deves encontrar isso noutro lado se deres umas googladas 🙂

    cumpzz

  3. Avatar de Sílvio Horta

    Não tinha esperança alguma em recuperar um “crash” de um Win Xp, utilizei este cd, já que não tinha nada a perder… Resultado, recuperação do pc! Recomendo pela diversidade de ferramentas. Muito bom!

  4. Avatar de Ale
    Ale

    Eu uso Hiren´s desde que ele começou, minha ferramenta indispensável no cd e agora no meu kingston de 2gb.

  5. Avatar de JL
  6. Avatar de benhur
    benhur

    Como se faz o CD? Desculpem a ignorância, se alguém puder postar aqui o modo de criar o CD agradecia.

  7. Avatar de aver
    aver

    @ benhur

    Traz um ficheiro, Readme.txt, que explica. Acrescentei-lhe mais qualquer coisa
    Step 1 -Extract all three files(KEYB.DAT, KEYB.SYS, PATCH.BAT) to Desktop
    Step 2 – Copy “Hiren’s.BootCD.9.5.iso” to Desktop
    Step 3 – Dubble click on “patch.bat” Carregar na letra P (para seleccionar o ideoma português e esperar até aparecer a indicação prima qualquer tecla para sair. Vai criar o ficheiro PO Patched Boot CD
    Step 4 – Burn The new file called “XX Patched Hiren’s.BootCD.9.5.iso” (neste caso XX é PO, ou seja, em português)

    O CD tem dois modos de utilização a que correspondem utilizações distintas: como “boot CD” (CD de arranque desde que a bios esteja configurada para o arranque ser primeiro na drive de CDs) ou como CD normal.
    Cumps.

  8. Avatar de Jaime
    Jaime

    Bem, sem qualquer tipo de pretensões, vou tentar ajudar o amigo “benhur”.
    De salientar que não chego nem de perto nem de longe aos calcanhares dos Senhores (também amigos daqui do PPLWARE) e postas as coisas no seu devido lugar vou tentar explicar como criar um “BootCD” a partir desta maravilha que dá pelo nome de Hiren´s BootCD.
    1º – Obter um programa que transforme este ISO no tal BootCD (ex: Nero, Iso
    Recorder, IsoBuster, etc. que conseguem achar aqui);
    2º- Depois disto realizado abrir a Bios e colocar na ordem de boot em 1º lugar
    a drive CD;
    3º- Antes de fazer o Save colocar esse BootCD na Drive Master e após isso
    clicar então no Save e avançar. A drive fecha-se automáticamente e, se o
    CD foi bem feito, aguardar que logo vão aparecer todas as ferramentas que
    estão lá para as mais diversas funções (e de que maneira);
    4º-Não preocupar-se com a maneira de abandonar isto porque basta fazer Ctrl+
    Alt+Delete e assim que o PC começa a querer reiniciar é de abrir logo a Drive
    Óptica e sacar o CD (o que vai fazer é tão e sòmente abrir o Sistema Opera-
    tivo que lá está);
    5º-Ou então clicar no ESC, e ir para o menu principal “letra M” , sacar o CD e
    arrancar;
    6º-Não esquecer de recolocar novamente no sítio a ordem de Boot na Bios ou
    seja, para quem tem Drive Disquetes, colocar esta em 1º lugar, para evitar
    a quando tiver que mais tarde meter algum CD com um programa que sem
    querer vai instalar qualquer coisa que não queremos;
    7º-Para finalizar, e para quem desconhece, uma norma boa para que um CD
    nunca arranque ou abra inadvertidamente quando metido na drive, deve-se
    ao mesmo tempo que se carrega para o CD/DVD entrar, estar ao mesmo
    tempo a carregar na “SHIFT ESQUERDA” e aguardar que a luzinha da Drive
    óptica se apague completamente. Desconfiar que às vezes ela parece que
    já apagou de vez mas não.
    DESCULPEM O DISCURSO E QUE ME CORRIJAM OS EXPERTS.
    Estou sempre a querer aprender também !

  9. Avatar de Jaime
    Jaime

    Já agora vou experimentar o “AVER” também. Thanks !

  10. Avatar de gemadas
    gemadas

    erro ao “patchar” o teclado. + alguém?
    Cd indispensável

  11. Avatar de aver
    aver

    @gema…

    Se seguiste todos os passos que estão no comentário 7 e os ficheiros foram devidamente extraídos dos arquivos .rar e não estão corrompidos, tem que “patchar”.

    Acho que me lembro de há uns anos ter juntado os quatro ficheiros dos passos 1 e 2 noutra pasta sem ser o Ambiente de Trabalho (desktop) e não resultar.

  12. Avatar de gemadas
    gemadas

    @aver
    estava a fazer td bem, ate pk ja fiz isto mtas vezes…

    estava com problemas nas definiçoes de idioma e teclado no registry… solved

    Cmps

  13. Avatar de benhur
    benhur

    @aver, @jaime, obrigado a ambos

    Cumps

  14. Avatar de Eu

    Só uma questão: o patch serve para quê?

  15. Avatar de Moreira
    Moreira

    So gostava de saber como se baixa o CD.

    Bem tentei mas é so para quem sabe.

    Se me puderem ajudar 😉

    Cumps

  16. Avatar de Roberto
    Roberto

    Não estou conseguido passar os Antivitus MacAfee e nem o FProt via Boot.
    Tem dado um erro.

  17. Avatar de Maldonado
    Maldonado

    eu estou tendo dificuldade em gravar o CD para dar boot quando o PC é inicializado.

    eu só consegui fazer a reprodução automatica…

    O certo seria eu gravar o arquivo de .iso direto no cd??

    ou eu tenho que extrair os arquivos primeiro??

    Obrigado.

    1. Avatar de Adilson
      Adilson

      No Nero por exemplo procura o item “gravar imagem no disco”, dai procura o .iso e ai é só gravar.

  18. Avatar de Vitor
    Vitor

    Também não tiro este CD do porta-cds, já usei várias ferramentas: Norton Ghost para criar imagens do sistema; Partition Magic; Killdisk (zera o HD, literalmente); e o Active Password (quebra senhas do Windows 2000 ou XP).
    Mas não sei como colocá-lo no meu pendrive, alguém poderia me falar como se faz?

    1. Avatar de Nexus
      Nexus

      Como eu faço pra quebrar senha pelo active passwods ?

  19. Avatar de Lauro
    Lauro

    Apenas uma correção: Não é um CD Freeware, é um CD pirata. Não trata-se do CD inteiro, mas diversos programas que o compõe são comerciais. Muito embora seja uma coleção primorosa.

  20. Avatar de Lauro
    Lauro

    Vitor, faz uma procura no próprio site do Hirens, que tem um pequeno tutorial que explica o uso do Hirens no Pendriver.

  21. Avatar de Bigfox
    Bigfox

    Gravei a image OK, da BOOT blz mas na hora que eu escolho partition magic, da erro, file not found (arquivo não encontrado) o que pode ser?

  22. Avatar de jean
    jean

    e como faço para instalar o XP já que meu sistema operacional é o Linux e não ta receonhecendo o HD!!! SATA

  23. Avatar de george
    george

    Olá pessoal, sei que tô meio atrasado pq esse post já é antigo, gostaria só de saber se o arquivo já vem no formato ISO

  24. Avatar de Ananias Rodriguez
    Ananias Rodriguez

    Alguém sabe como adicionar mais programas no Hiren’s…abraço. Tenho uma ferramenta que será muito útil pra quem instala muitos sistemas operacionais e quer ganhar tempo…
    Me escrevam…anaonico@hotmail.com

  25. Avatar de Dinho
    Dinho

    Bom dia… o meu computador vem a informacao Bootmgr is missing…
    por favor, enviem-me o programa…