Hiren’s BootCD 9.4

25 Comentários

Este cd é para os casos SOS na nossa máquina. Haverá alturas que só um milagre salvará o conteúdo do nosso sistema. A máquina recusa-se a arrancar, ou dá erros no disco, não encontra o boot, enfim está tudo perdido. Se tivermos este cd à mão pode ser que ainda haja uma réstia de esperança lá no fundo do túnel. Este disco incorpora várias ferramentas de análise e correcção dos mais variados componentes da nossa máquina.

Pode com ele testar a memória RAM se estiver a dar erros de redundância, pode reparar o boot, pode restaurar o sistema do Windows, pode reparar partições danificadas. Algumas vezes estamos com problemas devido a vírus, até isso podemos correr no arranque.

Pode reparar ou mesmo alterar configurações da Bios, em casos extremos pode mesmo clonar o disco para uma formatação incondicional. Até um Windows 98 lá vem dentro. É uma ferramenta imprescindível para um informático atento. Dentro do RAR acompanha um Txt com todas as aplicações que compõem este caixa de ferramentas.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista
Download: Hiren’s Boot Cd 9.4 [91.29MB]
Homepage: Hiren

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de D. Carreira

    Excelente cd! Uma das suas melhores funções é remover a password do Windows. 😉

    Cumprimentos, David Carreira

  2. Avatar de D. Carreira

    [@ Vítor Martins]

    Podes remover o meu primeiro comment deste post? É que estou numa rede que têm proxy, e não aparecia nenhum comment. Eu quando fiz CTRL+F5, apareceram os dois comments. 🙁

    Cumprimentos, David Carreira

  3. Avatar de Pedro Simões

    @D. Carreira,

    Tal como pediste removemos o teu primeiro comentário.

  4. Avatar de Jorge Salvador

    Mas que grande canivete Suíço é este conjunto de aplicações.
    Obrigado amigo Vítor.

    1 abraço.

    Jorge Salvador.

  5. Avatar de Diego Castro
    Diego Castro

    Tenho um colado na parte de dentro da minha Tower (sempre k precisei nunca consegui encontrar, e sempre k o encontrei não precisava dele pra nada 🙂 )
    É dos melhores

  6. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    Boas,

    gostaria de colocar aqui uma questão um pouco off-topic.
    Será possível instalar o windows xp num portatil com vista e depois reparar o boot com as ferramentas que este cd (o Hiren’s boot) traz? De maneira a conseguir ter no boot os 2 sistemas operativos?
    Também pensei em instalar o xp e depois o ubuntu e através do grub reparar o boot, tendo os 3 sistemas, mas parece-me uma opção mais trabalhosa e não é realmente o que desejo.

    Cumprimentos

  7. Avatar de Eolo
    Eolo

    Já várias vezes vi aqui o Hiren’s boot e, eu volto a questionar o que já havia feito noutras vezes e por outros foruns. Como remover a pass de login no XP? Eu sei que pode ser com Offline NT/2K/XP Password Changer. Mas como proceder para o reset à pass? Será que alguém me podia dizer? Desde já agradeço…

  8. Avatar de Vasco
    Vasco

    Parece-me uma solução muito interessante, mas olhando para a lista de software que o cd contêm fico com uma dúvida. Será legal? Algum comentário?

  9. Avatar de D. Carreira

    [@ Pedro Simões]

    Obrigado 😉
    Continuação de bom dia.

    Cumprimentos, David Carreira

  10. Avatar de Hugo Castro
    Hugo Castro

    A questão da Licença: Freeware … é que eu tenho sérias duvidas.

    O cd vem carregado com aplicações que supostamente deverias ser pagas nao é .

  11. Avatar de Joao Campos

    @Hugo Castro: Yep, isto de freeware não tem nada.

    Deixo aqui uma versão com multi keyboard patch: http://rs333.rapidshare.com/files/92747624/Hirens.BootCD.9.4.Multi.keyboardpatch.zip

  12. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    Boas,

    então sr. Vítor, sr. Pedro ou outro senhor ou senhora, ninguém me pode ajudar na questão acima descrita?
    Valeu a pena a tentativa ao menos.lol

    Cumps

  13. Avatar de pausudo lero lero
    pausudo lero lero

    Ótimo post,sem duvida vai ajudar muito mesmo!A questão dos programas não serem free e serem crackeados.Isso responde a pergunta!Foda-se!Tem politico ai roubando que nem louco,e não é preso!!!!Nem vou dormir hoje uhauahuahuahua

  14. Avatar de Eolo
    Eolo

    Na falta de resposta tive que arregassar mangas e descobrir como se faz o reset da pass de login no XP/Vista. Também não é assim tão dificil quanto se pinta. Sei que este post já vai tarde, pois tem 10 dias, mas ainda assim fica para futuras pesquisas.

    Active Password Changer 3.0.420

    Iniciar o pc através do cd Hiren’s Boot cd
    Seleccionar a opção arrancar através do cd
    Clicar na opção número 9
    Seleccionar a opção número 1 Active Password Changer…
    e aguardar, depois escolher a opção número 2 – Search for MS SAM Database(S), clicar ENTER e aguardar um pouco.
    – Depois de ser descoberta uma MS SAM Database, clicar em ENTER.

    ————-

    No quadro seguinte escolher a opção da conta do utilizador a resetar a pass. Ou seja, devem de haver três contas por definição. Administrador; Eolo(no meu caso); Convidado.
    Escolher a opção 1, ou seja, a que se aplicar ao utilizador actual a resetar a pass.

    ————-

    De seguida deixar estar as opções como estão, ou seja…

    X Password never expires
    X Clear this user’s password

    e clicar em Y.

    ————–

    Quando aparecer a mensagem
    “User’s attributes has been succesfully changed. Press any key…”
    Pressiona uma tecla qualquer.
    De seguida já é fácil,
    clicar em ESC
    clicar em ESC
    clicar em ESC
    Escrever REBOOT e tirar o cd, ou quando aparecer a mensagem, arrancar através….? escolher o disco rigido.

    1. Avatar de humberto
      humberto

      ola amigo….
      já baixei o software..porém o mesmo veio em arquivo rar.
      poderia me auxiliar como gravo o mesmo em cd…
      se não for pedir muito, poderia ser passo a passo.
      obrigado desde já.

      Humberto

  15. Avatar de Kalnas

    Eu deixo meu relato ao amigo , que realmente, o Cd é Show, e antemão acabo com aquela tortura ridicula de ficar fazendo disquete de boot do ghost e depois criar cd bootavel. Muito bom mesmo, a unica ressalva é sobre os software incorporado neles. Mais quem não morre não vê Deus. Fico grato por ter me apresentado essa ferramenta.

  16. Avatar de Jaime
    Jaime

    Excepcional ! – diz tudo.Já tive a oportunidade de usar.
    Hoje em dia o preço de um Disco Rígido até 160 GB é relativamente acessivel e
    com este programa podemos clonar o que temos para um novo com tudo, inclusivé
    todas as actualizações que o Anti Vir. fez até à data.
    É sem dúvida o melhor backup que pode existir. E se houver em casa um mais
    velhinho ainda melhor, pois com uma outra ferramenta que vem dentro dele podem
    apagar totalmente o que lá estiver até 35 passagens. O que quer dizer que não há
    hipótese de ficar alguma coisa. Mais a vantagem de quando meterem outro sistema o disco está como saído da loja. Também faz partições e tem várias
    outras para analizar memórias e discos por marcas. É um nunca mais acaba.
    Acreditem ou não garanto que não fui eu que o inventei ! Saudações!

  17. Avatar de Jaime
    Jaime

    A clonagem é feita em 5 ou pouco mais minutos. Já a questão de apagar o Disco
    leve mais ou menos tempo de acordo com o número de passagens. Evidentemente só uma é suficiente na maioria dos casos, para não cansar o Disco. Há que ter paciência, mas vale seguramente a pena.
    Também pode ser passado todo o sistema para uma mídia DVD que também é
    interessante. Novas saudações ! e mais parabéns para este magnífico site.
    Só tenho pena de não dispor de mais GB para trânsito. Coisas do Sapo decorrentes de algum gestor que quer ganhar tudo e acaba por ir perder mais.
    Desculpem este desabafo. Não tenho possibilidades para mais !

  18. Avatar de Jaime
    Jaime

    Peço desculpa mas esqueci-me. Para quem não sabe (ninguém nasce ensinado
    e eu com os meus 64 às vezes perco-me) com o ISO que vem dentro do Hiren’s
    temos que fazer um BOOT Disc (com o Nero, Iso buster etc.). Para que ele
    arranque temos que abrir a BIOS e no boot colocar a drive de CD/DVD em 1º
    lugar no arranque e se tiverem Fllopy passar para 3º. Depois das operações feitas
    abrir novamente a BIOS e meter tudo no lugar outra vez. Para sacar o BootDisc
    da drive basta fazer o exit setup e quando ele arrancar de novo é só deixar o sistema arrancar normalmente e depois de abrir tirar o CD/DVD. Por favor não me
    tomem por pretencioso, mas foi com alguns como eu que aprendi muita coisa
    já com idade considerada provecta.

  19. Avatar de San
    San

    e aih pessoal! naw estou conseguindo baixar este programa.
    preciso fazer algum processo ou só clicar no link?
    obrigado!!!

  20. Avatar de RSRobotics
    RSRobotics

    Baixei o Hiren’s 9.4 e como faço pra gravar num cd e quando eu iniciar um PC ele butar o arquivo

  21. Avatar de Roger
    Roger

    Boa pplware precisava de uma ajuda tenho um amigo que esta precisar de formatar o seu portátil tsunami pois esta a muito lento acontece que ele não arranca pela drive bootcd/dvd pela bios este programa pode ajudar?obrigado

  22. Avatar de Herons

    Galera, além do Mini XP e Password change/remove, quais as outras funções mais usadas do Hiren’s?