Hiren’s BootCD 9.0

27 Comentários

Este cd é para os casos SOS na nossa máquina. Haverá alturas que só um milagre salvará o conteúdo do nosso sistema. A máquina recusa-se a arrancar, ou dá erros no disco, não encontra o boot, enfim está tudo perdido. Se tivermos este cd à mão pode ser que ainda haja uma réstia de esperança lá no fundo do túnel. Este disco incorpora várias ferramentas de análise e correcção dos mais variados componentes da nossa máquina.

Pode com ele testar a memória RAM se estiver a dar erros de redundância, pode reparar o boot, pode restaurar o sistema do Windows, pode reparar partições danificadas.

Algumas vezes estamos com problemas devido a vírus, até isso podemos correr no arranque. Pode reparar ou mesmo alterar configurações da Bios, em casos extremos pode mesmo clonar o disco para uma formatação incondicional. Até um Windows 98 lá vem dentro. É uma ferramenta imprescindível para um informático atento. Dentro do RAR acompanha um Txt com todas as aplicações que compõem este caixa de ferramentas.

Licença: Freeware
Download: Hiren’s Boot Cd 9.0 [70.02MB]
Homepage: Hiren

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de whuynt
    whuynt

    muito últil este CD.

  2. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    É o 112 do mais azarado dos curiosos de informática… Eu e mais alguns por aí…

  3. Avatar de aver
    aver

    Ó people. E se copiassem o link para o Rapget ? Não me digam que lhe passaram ao lado 😉

  4. Avatar de Laguna
    Laguna

    Todos os comentários são válidos e úteis. Às vezes um comentário no local menos adequado é a forma que se encontra de pedir ajuda para a resolução de um problema, uma vez que, os últimos posts são os mais lidos. Todavia, creio que cada vez mais, cada comentário deveria estar mais relacionado com o post.
    A que propósito vem o comentário sobre o Rapget neste post?

  5. Avatar de Knozer
    Knozer

    vou sacar e esprimentr o programa

    ja agora na ha possiblidade de criar um topico on-top ou algo do genero que permita que so utilizaadores que queiram comunicar algo de actulizaçoes de Software o comuniquem sem spammar os outros posts?

  6. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Eu tenho a versão 8.2 (ou coisa parecida) o que gostaria de saber é se há necessidade de andar sempre a actualizar, ou não.

  7. Avatar de Sley
    Sley

    Paresse ser muito massa mesmo.

    Vou baixar e dar uma conferida.
    Vlw!

  8. Avatar de aver
    aver

    @Laguna
    Já reparaste que o link era do RapidShare ?

  9. Avatar de Oflodor
    Oflodor

    Excelente aplicação! Só espero que não venha a precisar dela.

  10. Avatar de peopleware

    @Laguna
    O comentário do aver sugerindo o RapGet tem a importância de permitir retirar a aplicação desse link do Rapidshare de forma mais directa (acho eu).

    No entanto deixo-vos a informação que esse link estava bem rápido.

  11. Avatar de Max Thrane

    Here’s some extra mirrors 🙂
    http://maxt.dk/archives/2007/04/27/hirens-bootcd-90/
    Enjoy and share the fun 😉

  12. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Este já está guardado!
    Será necessário estar sempre a actualizar?

    1 abraço.

    Jorge Salvador.

  13. Avatar de Denis
    Denis

    lool 😛 sim senhor ja perdi 3 x’s tudo k tinha nos meus discos lool sem poder reparar o boot etc agr da proxima vamos la ver s isto m salva 😀 cumps

  14. Avatar de UKN
    UKN

    Getdatasafe NTFS que está no CD (via windows) é excelente. Há semanas salvou-me de partir alguma coisa num ataque de furia. Recomendado ter um cd destes sempre à mão.

  15. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Eu uso tanto que gravo num cd-rw para não estar sempre a “queimar” cd’s com a nova versão……

  16. Avatar de RenatoBarbosa
    RenatoBarbosa

    pessoal até agora so arranjei uma versão em q o teclado estava em portugues… nas outas é mais complicado!!!
    alguem sabe como colocar por ex nesta?

  17. Avatar de aver
    aver

    Segue o readme.txt:
    Step 1
    Extract all three files (KEYB.DAT, KEYB.SYS, PATCH.BAT) to Desktop
    Step 2
    Copy “Hiren’s.BootCD.9.0.iso” to Desktop
    Step 3
    Dubble click on “patch.bat” (escolhe português)
    Step 4
    Burn The new file called “XX Patched Hiren’s.BootCD.9.0.iso” (XX é, neste caso, PT)
    Done.

  18. Avatar de RenatoBarbosa
    RenatoBarbosa

    ok obrigado… vou tentar fazer isso…

    perguntei antes de fazer o download por isso não sabia

    cumps

  19. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Volto a perguntar, é necessário andar sempre a actualizar para a versão mais recente, ou uma versão mais ou menos recente dá para as emergências?

  20. Avatar de UKN
    UKN

    @Anibal Ferreira

    Não, não é preciso.

    Mas tu por exemplo actualizas o anti-virus que usas ?!

    É que nestas versões, vêm sempre ad-awares, spybots, anti-virus, mais actualizados.

    Para uma situação de emergência qualquer versão a partir da 8.x serve.

    Claro que não se perde nada em ter as ultimas versões. Até se pode meter isso num CDRW como o Gerardo disse para não andar sempre a gravar.

    Eu pessoalmente tenho um cd destes ao lado do “survival kit” …

    Já recomendei e foi util a duas pessoas … de maneiras que convem ter sempre um à mão.

    Por 0.30€ pode-se salvar umas valentes dores de cabeça …

  21. Avatar de _Planax_
    _Planax_

    Definitivamente este CD é um “Must-have” de qualquer utilizador avançado/intermédio de informática. Já o uso desde a versão 8.3 e tem sempre feito o seu trabalho impecavelmente bem. Bom post

  22. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @UKN
    Obrigado pela resposta, é que assim eu aproveito e actualizo a cada 2 versões por exemplo, isto só por preguiça, mas também saem novas versões quase todos os meses.

  23. Avatar de Alpes
    Alpes

    Um grande obrigado pela informação.

    Já em tempos tive necessidade de algo assim, e foi cá uma dor de cabeça.

    Um abraço.

  24. Avatar de marcus
    marcus

    queria saber se posso apagar senha dos usuarios windows incluindo administrador com este cd. se nao for possivel que programa vcs recomendam ???

  25. Avatar de Tomos
    Tomos

    Tinham-me recomendado isto já à uns meses, porque estava (e estou) com um problema de BlueScreens e não consigo isolar o software/hardare que o causa … disseram-me então para correr os testes do cd e usar o Ghost qd fizesse ma instalação do WinXP, coisa q tenho feito e garanto-vos que já me poupou muitas horitas ….
    na altura até cheguei a enviar o link aqui para o pplware.

    alguem sabe concretamente quais as melhorias relativamente à versão 8.8 ?? além das obvias dos antivirus ???

    Para vc’s quais as melhores ferramentas de diagnostico/testes ??
    Para vc’s quais as ferramentas mais uteis neste cd ???

  26. Avatar de Ricardo Reis
    Ricardo Reis

    Hoje infelizmente precisei deste software. Hoje felizmente tive a feliz ideia de vir aqui ao PplWare e encontrar este software que me resolveu o problema.
    Após 2 telefonemas, a Acer queria que enviasse o portátil para a assistência, a Microsoft lamenta e diz nada poder fazer e que teria que enviar o portátil à Acer.
    Obrigado mais uma vez, e um grande bem haja aos criadores deste projecto.
    Um grande abraço
    Ricardo Reis

  27. Avatar de Francisco de Assis
    Francisco de Assis

    eu qria saber se esse programa
    faz reparo do windows pelo boot????
    que dizer eu qria saber se esse programa tem um boot
    que repara o sistema do windows !!!!!
    um amigo meu tem um cd
    que qdo o windows ta corrompido
    ele da um boot por esse cd e ai da pra repara o sitema
    eu gostaria de sabe se esse programa tem a mesma funçao ??

    agradeço a atençao de vcs !