Hiren’s BootCD 15.2 – Kit de programas SOS

42 Comentários

Este CD é para os casos SOS na nossa máquina. Haverá alturas em que só um milagre salvará o conteúdo do nosso sistema. A máquina recusa-se a arrancar ou dá erros no disco, não encontra o boot, enfim está tudo perdido!

Se tivermos este CD à mão pode ser que ainda haja uma réstia de esperança lá no fundo do túnel. Este disco inclui várias ferramentas de análise e correcção dos mais variados componentes da nossa máquina. Sem dúvida um dos mais completos do mercado e, mais importante, totalmente gratuito!


Com ele poderão testar a memória RAM se estiver a dar erros de redundância, poderão reparar o boot, poderão restaurar o sistema do Windows, poderão reparar partições danificadas. Algumas vezes estamos com problemas devido a vírus, até isso podemos correr no arranque.

Poderão ainda reparar ou mesmo alterar configurações da Bios, em casos extremos é possível clonar o disco para uma formatação incondicional. Até um Windows 98 vem lá dentro. É uma ferramenta imprescindível para um informático atento.

Mas qual é o conteúdo desta versão (15.2)?

  • Avira AntiVir Personal (18-10-2012)
  • ClamWin Free Antivirus 0.97.6 (18-10-2012)
  • Dr.Web CureIt! Antivirus
  • Malwarebytes Anti-Malware 1.51.1 (18-10-2012)
  • CloneDisk 1.9.6
  • COPYR.DMA Build013
  • CopyWipe 1.14
  • DiskImage 1.6
  • DriveImage XML 2.42
  • Drive SnapShot 1.40
  • Award DMI Configuration Utility 2.43
  • !BIOS 3.20
  • BIOS Cracker 5.0
  • BIOS password remover (cmospwd).
  • BIOS Utility 1.35.0
  • CMOS 0.93
  • 7-Zip 9.22
  • Bulk Rename Utility 2.7.1.2
  • Dos Command Center 5.1
  • All Users Temp Cleaner 1.2
  • ATF Cleaner 3.0.0.2
  • CCleaner 3.23.1823
  • CleanUp! 4.5.2
  • 3DP Chip 12.09
  • Device Doctor 2.1
  • Double Driver 4.1
  • Atlantis Word Processor 1.6.5.5
  • HxD 1.7.7.0
  • IrfanView 4.33
  • Notepad++ 6.2
  • AlternateStreamView 1.32
  • EditBINI 1.01
  • Edit boot.ini on NTFS Partition.
  • Ext2fsd 0.51
  • FileDisk Mount Tool 25
  • Filemon 7.04
  • Active Kill Disk 4.1.2393
  • CrystalDiskInfo 4.0.1
  • Darik’s Boot and Nuke (DBAN) 1.0.7
  • BellaVista 1.1.0.71
  • Boot Partition 2.60
  • BootFix Utility
  • BootSect 6.0.6
  • Angry IP Scanner 2.21
  • Complete Internet Repair 1.3.1.1315
  • CurrPorts 2.02
  • Defraggler 2.11.560
  • MyDefrag 4.3.1
  • eXtended Fdisk 0.9.3
  • Fat32 Formatter GUI 1.01
  • GParted Partition Editor 0.14.0

Poderão encontrar aqui todas as alterações desta versão e neste link a compilação completa de software.

Esta suite de aplicações cobre praticamente todos os problemas que possam aparecer no vosso sistema. Acreditem… este pack salva-vidas um dia fará falta.

Licença: Freeware (existem app trialware inside)
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista/Win7
Download: Hiren’s Boot CD 15.2 | Download via KeroDownload [592.50 MB]
Homepage: Hiren

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Leo
    Leo

    Quase um ano sem atualizações… já tinha perdido as esperanças… ainda bem que atualizaram.

  2. Avatar de Redin

    Já tardava.
    Não consigo passar sem esta ferramenta. Todas as outras alternativas não me preenchem as necessidades nem são tão “user friendly” ou personalizáveis.
    E digo personalizáveis, porque nas tais licenças trialware existiram outras tais como o Ghost e que pela personalização ainda continuo a poder incluí-las e usá-las tanto em CD com com um arranque por uma flashdrive.
    O Windows XP que poderá ser executado na memória, já poderia ser promovida a um “seven” mas parece que ou não é fácil ter um assim ou então não o querem substituir.
    Há uma coisa que adoro nesta compilação.
    Quando estou na duvida na tecla de função ou nas teclas que são necessárias para arrancar o modo “RECOVERY”, basta usar a primeira opção que aparece após o boot e “Voilá”.
    “HÁ coisas fantásticas, não há?

  3. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Já foi bom,a partir do 10.6, desde que tiraram alguns softwares como o Symantec Ghost (comerciais) e outros, perdeu parte do interesse.

    Continua a ser uma excelente ferramenta, não nego, mas já foi melhor.
    Entendo que tivessem que retirar os referidos softwares por razões óbvias.

    Ja agora e por curiosidade… sempre quis saber a orijem do nome (Hiren), se alguem souber sinta-se à vontade para esclarecer.

    1. Avatar de Carlos Nascimento
      Carlos Nascimento

      …. origem 🙂 sorry 😛

      1. Avatar de Redin

        5 Comentários e só vejo 3. LOL (Parece que os Bugs não são só exclusivos dos SO´s)

        Conforme disse anteriormente, eu consigo voltar a colocar as ferramentas perdidas desde essa versão de que fala. Fui precisamente buscá-las a essa velhinha versão e coloquei-as a funcionar no atual.
        Eles não desistiram de continuar a suportar os menus para serem incluídos manualmente.

        1. Avatar de Carlos Nascimento
          Carlos Nascimento

          É verdade, e até circulam por aí essas compilações.
          Pessoalmente não sei como fazer.

          Já agora, quando escrevi o meu post o teu ainda não aparecia, devia estar à espera de moderação, o meu (excepcionalmente hoje) saltou a moderação.

    2. Avatar de André Sousa

      Se há aplicações livres que fazem o mesmo ou melhor que as ditas comerciais, porque continuar com estas?! Basicamente foi isto e também fugir a algumas ilegalidades.

      Quanto ao nome, pelo que me parece pelo site, parece ser o nome do autor do CD. Tudo indica que são ou é indiano e na página deles está mencionado “Hiren & Pankaj’s Homepage”.

      E pelo que acabei de pesquisar na Wikipedia, parece que não me enganei.

      http://en.wikipedia.org/wiki/Hiren's_BootCD

      1. Avatar de Carlos Nascimento
        Carlos Nascimento

        Sobre as aplicações free, posso até concordar em certa medida, olha que já usei o Clonezilla e achei-o fiável, apenas é mais confuso de trabalhar.

        Pessoalmente uso o Acronis True Image para backups do SO e não quero outro, ossu-o pelo CD de boot e, tal como o Symantec Ghost incluido no Hiren’s Boot CD, nem preciso instalar.

        Em suma: essas aplicações free são mais confusas de usar, com uma das que mencionei ensino qualquer pessoa em 5 minutos.

    3. Avatar de Helder Ferreira
      Helder Ferreira

      a unica coisa que sei é que foi criado por Hiren e Pankaj….talvez dai o nome

  4. Avatar de Ricardo Pinto
    Ricardo Pinto

    Concordo, o Ghost era uma ferramenta extremamente útil. Já tive de recorrer a versões antigas por causa do Ghost. Quanto ao nome Hiren, penso que tenha sido baptizado com o nome de um dos seus developers: segundo o que encontrei na net, o Hiren’s Boot CD foi desenvolvido por dois (ou duas) developers, conhecidos(as) como Hiren e Pankaj. Mas posso estar errado…

  5. Avatar de Adelino
    Adelino

    não conhecia. Costumo usar o Ultimate Boot CD que já me safou algumas vezes. Agora recentemente tive a tentar recuperar info de um disco avariado e não consegui mas duvido que conseguisse de alguma forma. Mal o pc tenta aceder ao disco bloqueia logo a tentar ler um sector qq.

  6. Avatar de Paulo Pedrosa
    Paulo Pedrosa

    Boa noite. Acho que esta ferramenta vem mesmo a calhar para reparar o meu portátil. tenho um Hp Dv6500 com uma partição com os drivers e windows vista (veio assim de origem), acontece que pretendia formatar o disco e instalar talvez instalar o windows 7 ou 8, mas estão a acontecer dois problemas: 1º não consigo aceder à Bios(sei qual a tecla de atalho mas cada vez que carrego na mesma surge um apito e enquanto tiver a carregar só ouço apitos e simplesmente não acedo à BIOS, se deixar de pressionar o windows arranca normalmente. 2º se colocar um disco do windows 7 o portátil não arranca a partir do windows como deveria acontecer. Sei que esta suite de aplicações é para informáticos mas se me puderem dar umas luzes de quais as aplicações a usar e como posso contornar esta situação.

  7. Avatar de ekanja
    ekanja

    uma duvida: eu ja tenho o ficheiro .zip a sacar.
    mas eu gravo o ficheiro zip num cd normalmente?
    ou tenho de descompactar 1º?
    ou qualquer outra situação?

    obrigado

    1. Avatar de Carlos Nascimento
      Carlos Nascimento

      Tens que fazer um patch que vem incluído no CD para ficar em Português nalguns aspectos, como o teclado por ex. Depois é que gravas para CD o ficheiro patched.
      Mas julgo que as instruções vêm incluídas no zip.
      Não me lembro bem porque desde a versão 10.6 que não uso.

      1. Avatar de Carlos Nascimento
        Carlos Nascimento

        Esqueci o principal, tens que descompactar para teres acesso às instruções e ao patch.

        Nota que “patch” neste caso não tem nada a ver com cracks e afins… se é que me faço entender 😛

  8. Avatar de Carlos André
    Carlos André

    O canivete suíço digital.

  9. Avatar de Cláudio Hilário
    Cláudio Hilário

    Ora esta actualização é que já cá fazia falta 😉

  10. Avatar de Mendes
    Mendes

    Algumas aplicações tidas como existentes não funcionam.
    O melhor de todos,na minha opinião, é a versão 9.5 onde até
    o Acronis funciona.

    1. Avatar de Redin

      E quais são? É que algumas delas nao funcionam no ambiente de trabalho da tua conta. Ou tens de usar o aplicativo que queres no windows xp que ele traz ou só durante o arranque em DOS.

  11. Avatar de Fábio André Antunes
    Fábio André Antunes

    Utilizo o HBCD há já algum tempo e praticamente desde sempre que o considero um “must-have” para qualquer profissional de IT.

    O que eu gostava de aprender, e venho aqui na esperança disso mesmo, é como adicionar programas (como o Ghost, por ex.) e como personalizar o Menu de arranque.

    Obrigado desde já.

    1. Avatar de Redin

      Faz o download da versao 10.3 e retira de lá os programas que entretanto devem ser o adds o ERD o GetDataB o Ghost32 o TotalCmd e o Undelete, descompacta-os com o unhar e compacta-os com o 7z.
      Usa o programa de personalizacao que vem junto com o Hirens para descompactar para uma pasta temporaria.
      Coloca-os todos na pasta Programas “\HBCD\Programs\Files” e repete a copia do adds para a pasta “\HBCD\Dos”.
      Usa o programa de personalizacao que usás-te antes para fazer o ISO novamente com os novos ficheiros.
      Lembra-te que tens a possibilidade de nesse programa colocares o teclado e as definicoes para Portugues de Portugal.

      1. Avatar de Allan Mazola
        Allan Mazola

        Foi um pouco difícil de entender o que você explicou, mas consegui adicionar o Ghost e ghost explorer.
        Irei ainda descobrir com aumentar a lista de Menu do Hirens Boot, chegando a deixar os que mais utilizo e os irei ainda utilizar.

        Obrigado..Patricio

  12. Avatar de Victor
    Victor

    Uso o Hirens Boot 9.9 e o 15.1. O primeiro pelo motivo de ter um programa (que eu sei usar) para recuperação de senha do computador. O Segundo, por ser um dos mais novos. Mas tenho uma dúvida… O Hirens tem compatibilidade com o Windows 8 ?
    Se eu esquecer a senha do windows 8, posso utilizar as funções de recuperação de senha dele ? E qual o programa usaria? Obrigado

  13. Avatar de joão
    joão

    Olá Victor,
    Por acaso vc conseguiu?
    se perder a senha windows 8 como apagar com o hires boot?

  14. Avatar de paulo
    paulo

    Fiz uma cópia de uma disco com o windows 7 criando uma imagem. Utilizei a ferramenta clonbedisck.

    Quando recuperaei essa cópia num ouro PC com as mesmas caraterísticas aquando o arranque não arrancou fiquando sempre no ecrã um traço a piscar.

    Já fiz isto várias vezes para computadores com o windows xp e sempre funcionou. Com o windows 7, nada.

    Alguém sabe resolver isto?

    1. Avatar de Redin

      Tens de considerar a hipótese de contares com a partição de sistema que o w7 faz.
      Quando se faz a imagem de um sistema operativo, das duas uma… ou se faz uma imagem integral do disco e tem de funcionar com essas características que dizes ter, ou então, tens de fazer a imagem das duas partições. A do sistema de 100mb e do Sistema operativo.
      No WXP isso não era preciso.

  15. Avatar de Edd
    Edd

    Olá alguém teria como postar um site com tutorial do Hirens.BootCD!!! As ferramentas mais usadas, gostaria de clonar meu HD/XP e gravar em CD/DVD!!! Podem ajudar?
    Valeu…
    Edd

  16. Avatar de Vidal
    Vidal

    Para quem quiser fazer backup completo de seu disco rígido para possíveis restauros em qualquer disco rígido seja qual for o tamanho e/ou formato tem aqui uma ferramenta gratuita que não deixa ninguém na mão, Só tem é de saber usá-la corretamente eu já usei e estou satisfeitíssimo com a facilidade e rapidez do seu funcionamento eficaz que efetua os backups e restauros.
    Então abaixo fica o link para baixar esse aplicativo, depois basta gravar em CD e/ou Pendrive USB e arrancar a partir desse mesmo aplicativo, seguindo as informações que vão sendo apresentadas no ecrã.
    Link para baixar: http://redobackup.org/

  17. Avatar de Alves
    Alves

    Fiz por engano, um clone de um disco errado. Conhecem algum software para recuperar o que estava anteriormente?

    Cumprimentos

    1. Avatar de Redin

      Tu não fizeste um clone DE um disco errado.
      Tu fizeste, foi um clone PARA um disco errado.

      A primeira observação não faz sentido, correto?

      Tenta o “get data back to ntfs”

  18. Avatar de Manoel Oliveira
    Manoel Oliveira

    Carlos, gostaria de saber como faço esse “patch” para ficar em portugues alguns aspectos. Baixei o arquivo, descompactei, gravei no cd, mas não consta o “EN” próximo do relógio para alterar o idioma.

    Fico grato pela orientação.

  19. Avatar de Gilmar Coimbra
    Gilmar Coimbra

    Obrigado PPLWARE, depois de muitas tentativas consegui resolver grave problema no meu Note com o Hiren’s. UFA!!!

  20. Avatar de adm10001
    adm10001

    Para quem não sabe, tem uma versão em DVD que contem os soft da antiga e os da nova versão juntas, chamada de Hiren’s Boot DVD 15.2 Restored Edition v2.0.

    1. Avatar de limptrash

      Podias dizer onde saco esse é que fiz search no google mas aparece 1.0 e 1.1 ambas 2013 se podesses dar uma fonte confiavel agradecia imenso, orbigado desde ja.

  21. Avatar de limptrash

    Sem duvida a que contar com ele 🙂

  22. Avatar de Paulo
    Paulo

    alguem já testou com o win8?

    1. Avatar de Redin

      Descobri já há algum tempo (e agora surgiu nova versão) uma compilação baseada no HBCD que já há muito tempo não tem mostrado “ares da sua graça”, e que satisfaz tudo o que esse fazia e tem muito mais, começando pelo facto de poder correr em plataformas com boot UEFI-GPT . Tem também um tutorial para execução em flahsdrive.
      Ultimate DLCD Boot 2014 v2.1 Final CD Boot Rescue 2014

      http://blog.taryo.net/2014/05/Ultimate-DLCD-Boot-2014-v2.1-Server-MediaFire.html

      O único problema é que não parece ter suporte para teclados em PT, mesmo aplicando a formula do HBCD que dava esse jeito, apenas adapta o nosso teclado quando se corre o Mini WindowsXP.
      Vale a pena explorar.

  23. Avatar de Praga

    Esperava achar há um bom tempo um substituto.
    Vou dar uma olhada neste DLCD e ver qual é.
    Obrigado pela dica.

    PS. Dá pra confiar neste site com bate papo em lígua estranhíssima 😀

  24. Avatar de anibal
    anibal

    Alguém podia explicar ou por aqui um manual pata tótos, como se grava isso num dvds.

  25. Avatar de Paulo
    Paulo

    Qual e a melhor versão do Hiren´s boot?

  26. Avatar de Paulo
    Paulo

    Qual e a melhor versão do Hiren´s boot?

  27. Avatar de sergio
    sergio

    Há uma versão nova