Hijackthis 2.0.2

14 Comentários

O Hijackthis mostra o nosso sistema como se um raio X de tratasse. Descreve detalhadamente todos os processos executados pelo nosso sistema operativo. Ao nível da segurança esta aplicação assinala o local onde ocorrem os processos malignos, possibilitando a sua eliminação de forma directa nas chaves do registo.

Alerto para uma utilização atenta e em cooperação com outras aplicações de segurança, antivírus, antispyware, firewall. O Hijackthis não vale por si só. No meu entender, devemos possuir esta ferramenta em situações de ataque por malware* que não consegue ser erradicado pelos métodos e aplicações tradicionais. É um método “Brute Force”, ou seja, de força bruta.

Muitas vezes a instalação não autorizada de barras nos browsers trazem consigo spyware de difícil remoção, é aí que o Hijackthis entra em acção. Tenha-o sempre nas suas ferramentas e, em caso de ataque terrorista, este será o seu bunker de abrigo. É importante ler o guia antes de usar a aplicação!

*Malwares = acrónimo de Malicious Softwares ou Programas Maliciosos

Esta ferramenta tem a sua complexidade, não é para ser manipulada de forma leviana. Para que possa entender tudo, mas mesmo tudo sobre os procedimentos e funções do programa, deixo um completo guia de utilização: Hijackthis

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: Hijackthis 2.0.2 [310.90KB]
Homepage: Trend Secure

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de goncalo s.
    goncalo s.

    é só para avisar que o link para o “guia de utilização” dá “O servidor não foi encontrado”

    cumps

  2. Avatar de tagravado.com

    lembro-me de ter usado este prog para resolver um prob qualquer q o meu pc tinha na altura e resultou, já n me lembro o q era 😀

    http://www.tagravado.com

  3. Avatar de Diego Castro
    Diego Castro

    Salvou a minha vida muitassss vezes… mas agora k ele ja esta muito conhecido, tenho visto muitos malwares a activamente evitar o k este prog faz ( é a desvantagem desses programas ficarem conhecidos… o autor do malware, se ker que o malware tenha aguma vida, ele n pode ser detectado… )
    mas ainda da jeito.

    Thanx

  4. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Uso e recomendo este programa! Já me evitou ter que formatar o computador algumas vezes, em que não havia anti-virus ou anti-spyware que me valesse!

  5. Avatar de Ferdi66
    Ferdi66

    Para remover barras intrusas, o mais seguro é o RevoUninstaller. A maior parte das pessoas não tem capacidade técnica para usar o HijackThis. Dizia o meu treinador de futebol: «Se não sabes, não inventes». A Net está cheia de pedidos de análise de logs/relatórios do Hijack. Não perco tempo a jogar batalha naval no meu registo.

  6. Avatar de Paulo Brinca

    Para remoção de Malware gosto muito do Malwarebytes’ Anti-Malware.
    É simples e eficaz…

    http://www.malwarebytes.org/

  7. Avatar de n3XXuS
    n3XXuS

    Agradeço que não se ponham a citar nomes de aplicações de anti-spyware ou do género Revo Uninstaller. O Hijackthis é único, e dizerem que a maior parte das pessoas não consegue usar este programa é um absurdo!!

    http://www.hijackthis.de/

    Nesse link podem fazer upload do vosso log do Hijackthis e verem detalhadamente o que é ou não seguro. Como já disse, façam comentários decentes, caso contrário nem comentem sff!

    1. Avatar de Ferdi66
      Ferdi66

      n3XXuS: O meu comentário em relação à remoção de barras de ferramentas de instalação subreptícia é válido e está de acordo com o que aconselham técnicos que escreveram textos mais informativos do que o teu. Achas absurdo que a maior parte das pessoas não saiba usar o HjkT. Mais uma vez, não é o que acham outros, com mais qualificações do que tu. Avisos à prudência no uso do HjkT não faltam em sites técnicos onde não há lugar a «Trolling» com o tom que usaste. Este espaço não te pertence exclusivamente.

    2. Avatar de delaorden9.com

      bravinho você eim ? que te pasa ? a vida esta a te maltratar ou estas a maltratar a vida ? na boa meu, se eres incapaz de tolerar uma opinião, quem deve não fazer comentarios é você…. não perca a alegria porque depois dela somente ha amargura… visite o delaorden9.com e relaxe 😉

      1. Avatar de delaorden9.com

        meu comentario é dirigido ao nexus

    3. Avatar de Paulo Brinca

      Citei um nome de uma aplicação que já foi analisada neste site e que é das mais simples que existe…

      Não critiquei o Hijackthis, e como técnico de informática, reconheço o seu potencial…

      Mas temos de reconhecer que não é um software para qualquer um, ao contrário do software que referi (não vou repetir o nome, não vá mais alguém ficar ofendido)…

  8. Avatar de cyberpt
    cyberpt

    Boas
    Sei que este assunto não tem nada a ver com este programa, mas vou por aqui uma qustão ,não consigo gravar dvd ao fim de algum tempo apare-se um erro que diz o seguinte: erro do controlador DMA de CRC ,tera a ver com o gravador com o programa que esta a gravar se poderem ajudar agradeço pois estou a ficar sem dvds para gravar e não sei o que fazer
    Muito obrigado