HideDesktopIcons – Faça desaparecer os ícones do Desktop

25 Comentários

O meu local de eleição para colocar ficheiros é no ambiente de trabalho.  Se forem como eu, há alturas em que quase não vejo o wallpaper de tanto ícones no ambiente de trabalho. Felizmente, com as últimas versões do Windows, foi disponibilizada uma funcionalidade que permite esconder/mostrar todos os ícones.

Apesar do Windows dispor nativamente dessa funcionalidade, hoje deixamos uma dica que permite de forma mais simples e rápida esconder mais facilmente todos os ícones.

Conhecem o HideDesktopIcons?

show_00

Para facilitar o processo de ocultar/mostrar os ícones do ambiente de trabalho uma das melhores formas é usar o HideDesktopIcons.

Como usar?

Passo 1 – Começamos por fazer download da aplicação HideDesktopIcons aqui

Passo 2 –  Descompactem o ficheiro e coloquem o ficheiro extraído HideDesktopIcons.exe por exemplo em C:\ . Apenas com o ficheiro HideDesktopIcons.exe  conseguem mostrar/esconder os ficheiros, no entanto vamos fazer com que a opção de mostrar/esconder esteja também disponível através de um conjunto de teclas.

show_01

Passo 3 – Para ser mais fácil interagir com a aplicação, mandamos criar um atalho e em seguida, com o botão do lado direito do rato escolhemos Propriedades. Depois no campo ShortcutKey escolhemos qual o conjunto de teclas que queremos associar à aplicação. No meu caso escolhi o CTRL + ALT + D.

show_02

Este é um pequeno truque mas que dá muito jeito. De forma quase instantânea conseguimos esconder todos os ícones do ambiente de trabalho de forma muito simples.

altLicença: Freeware
altSistemas Operativos: Windows
altDownload: HideDesktopIcons [81KB]

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JoãoReis
    JoãoReis

    excelente <3

    1. Avatar de jpng81
      jpng81

      Excelente????? WTF???? Vocês já ouviram falar em pastas no ambiente de trabalho?????
      Que péssimo post….

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Por acaso nunca ouvi…Podes-me ensinar como se faz?

        OMG…Se tivesses calado fazias melhor figura…..(deves estar rabugento por causa da chuva)

        1. Avatar de jpng81
          jpng81

          Acredita que era mais útil explicar no post como criar uma pasta no ambiente de trabalho para guardar 100 ícones e ficheiros do que esconder tudo. 😉 é a minha opinião.
          Isto tudo resume-se á questão primordial do utilizador que nada percebe de como trabalhar com um windows. E acredita que vejo muita gente a fazer isso de encher o ecrã de atalhos e ficheiros até não dar mais, quando têm pastas chamadas “Os meus documentos” para guardar as coisas. Enfim… não compliquem o simples.

      2. Avatar de JoãoReis
        JoãoReis

        lol?

        O objectivo e não ter nenhum icone, nem pasta.

        E também, se não sabes a utilidade que lhe vou dar, porque crias-te esse post ridículo?

        enfim, como o Pedro já disse, fazias melhor figura se estivesses calado.

    2. Avatar de rss
      rss

      Desde (pelo menos) o Win Xp que esta função é nativa.

      Dispor ícones por -> Mostrar ícones no ambiente de trabalho.

    3. Avatar de rss
      rss

      Desde (pelo menos) O WinXp que esta função é nativa.

      Dispor ícones por -> Mostrar ícones no ambiente de trabalho.

  2. Avatar de RCS
    RCS

    Eu uso o Fences que faz isto e muito mais. Vale a experimentar.

    http://www.stardock.com/products/fences/screenshots.asp

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Muito bom. Queres fazer o artigo para o pplware?

    2. Avatar de João Santos
      João Santos

      Bom Post como sempre.

      O Fences uso abuso e recomendo pró Windows 7!!

      E os Icones desaparecem só com um duplo “click”!

      1. Avatar de Marco Magalhães
        Marco Magalhães

        Exactamente como eu.

        Os meus ícones já nem sequer cabem todos no ambiente de trabalho, com o fences está tudo bastante organizado e simples. E sempre que necessito, duplo clique e os ícones desaparecem (excepto os que eu quiser que permaneçam).

        Acho que vi a dica do fences aqui no pplware há uns tempos, é sempre bom quando se dá a conhecer novos programas.

    3. Avatar de João
      João

      Gostava de ver um artigo sobre o Fences! Parece interessante

  3. Avatar de R
    R

    Como facilitar…?!!!
    Há coisas que não percebo.
    Obrigado pela partilha e bom post (é sempre bom conhecer coisas novas), mas…

    Como é que um programa que é instalado e carregado em memória (consumindo recursos) é mais fácil do que uma função nativa à distância de um click? (Muito discutível)

    Como analogia gostava de partilhar uma história semelhante que me fez ficar… “Hem?!??!! Duhhh!!!”

    Um colega meu, que há uns tempos tinha um nokia que dava música quando se abanava (não sei se o nome não era mesmo “shake” ou coisa que o valha…).
    Eu disse-lhe: “Deixa-me experimentar.” (por curiosidade)
    Abanei e… nada.
    Diz ele: “Não… Tens que carregar neste botão e só depois é que abanas.”
    E então fica a minha pergunta… “O que é que eu não percebi?!!!”
    Como é que carregar num botão e abanar é mais fácil do que simplesmente carregar no raio do botão?!!! Hem?!! Duhhhh!!!

    PS: manda-mos (wrong) – mandamos (right)
    Este é provavelmente o erro mais comum na escrita portuguesa.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Apenas referi não tens de instalar nada. Colocas o executável onde quiseres e depois é só invocá-lo. shake shake 🙂

    2. Avatar de David Costa
      David Costa

      o que acontece é que nesses telemóveis, acho que a função dá para mudar de música para a próxima e para a anterior, por isso tens de carregar no botão. 🙂

  4. Avatar de bismarques
    bismarques

    Uso e recomendo este programa “DeskDuster”, no meu caso tenho programado 2 minutos e no fim do tempo desaparecem todos os ícones do ambiente de trabalho,depois é só mexer no rato ou pressionar uma tecla no teclado e voltam à aparecer os ícones,simples e sem complicações!

    Licença: Freeware
    SO: Windows 98/2000/XP/Vista/Win7
    Link:http://www.fewbyte.com/index.html

    abraço

    bismarques

  5. Avatar de Hugo Cura

    Desde que chegou o Vista que o meu desktop não contém ícones. A função de pesquisa no menu iniciar funciona extremamente bem. 🙂

  6. Avatar de Tiago
    Tiago

    Sinceramente este post para mim não faz sentido. Instalar este programa para esconder os ícones do Desktop? É impressão minha, ou o Windows já faz isso desde o XP? :s

  7. Avatar de Bovidino
    Bovidino

    Prefiro esconder os ícones definitivamente e abrir a barra de ferramentas ‘Área de Trabalho’. Muito simples.

  8. Avatar de rss
    rss

    não aparece o meu comentário!!!
    Vou tentar novamente…

    Desde (pelo menos) O WinXp que esta função é nativa.

    Dispor ícones por -> Mostrar ícones no ambiente de trabalho.

  9. Avatar de vardas
    vardas

    Bom ao Mau Post, não conhecia. E muita gente também. Sim, o Windows já traz por defeito desde algumas distribuições, mas a ideia é que não existia tecla de atalho, e por estar tão escondido muitos nem sabia.

    A meu ver quem acha este posto ridículo, lembre-se :

    – Hás de precisar ligar um Projector ou Ecrã, e seres ridicularizado por teres tantos ícones estúpidos e/ou uma pasta a dizer “OS MEUS ÍCONES DE DESKTOP”;

    – Que criar uma tecla de atalho e andar em registos do Windows não é uma boa ideia;

    – Este Post do PPLWARE não é uma pacote do Windows Update que se tem de instalar que queiramos quer não;

    CONTINUEM COM ESTAS BOAS “TIPS AND TRICK” PPLWARE 😉

  10. Avatar de rss
    rss

    Desculpem os comentários duplicados, mas eu tenava publicar o comentário e este nunca “aparecia”.

    Podem apagar os duplicados sff.

  11. Avatar de Manu
    Manu

    Não funcionou comigo… Tanto pelas teclas de atalho como pelo clique… Não acontece nada… 🙁

  12. Avatar de jordano santos cerqueira

    EU INSTALEI O STARDOCK FENCES E COM UM DUPLO CLIQUE EU OCULTO OU MOSTRO TUDO, ALEM DE TER UM DESKTOP BEM ORGANIZADO…