Hey, deixa lá o computador!

10 Comentários

Todos sabemos que passar horas ao computador não é de forma alguma benéfico. A postura, os olhos, todo o nosso corpo se queixa depois de um dia inteiro passado ao computador. Para os que não conseguem resistir e para os que fazem disto o seu trabalho apresento o EyeDefender.

EyeDefender - Pausa


Esta aplicação, extremamente leve, lembra-o de que está na altura de fazer uma pausa e dar descanso à visão. Pode configurar tanto o tempo de intervalo entre pausas como a própria duração da pausa. A maioria dos médicos oftalmologistas recomenda cerca de 10 minutos por cada hora.

EyeDefender - Opções

Por definição, durante a pausa é-lhe apresentada uma imagem com uma pequena barra na parte inferior que indica o tempo restante. Para além de poder seleccionar qualquer outra imagem que prefira, pode também pedir que sejam mostrados alguns exercícios para os olhos, o seu screensaver ou simplesmente um pequeno balão de notificação.

Além disso, pode activar e desactivar a aplicação a qualquer momento ou até mesmo sair das pausas pressionando o botão Esc.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 98, ME, 2000, XP, Vista
Download: EyeDefender 1.01 [183KB]
Homepage: EyeDefender

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Macedo
    Ricardo Macedo

    Um pequeno offtopic.

    Precisava de uma ajuda, eu preciso de instalar uma impressora no Ubuntu, uma Lexmark Z515, alguém sabe onde posso arranjar o driver?

    Obrigado

  2. Avatar de Bruno Bernardino

    @Ricardo Macedo

    Já experimentaste ligar simplesmente a impressora? Os drivers por defeito não funcionam? Que erro te dá?

  3. Avatar de pedro m. simoes
    pedro m. simoes

    Maravilha era mesmo isto que me fazia falta para ver se deixo de danificar o resto da retina 🙂

  4. Avatar de Ricardo Macedo
    Ricardo Macedo

    @ Bruno Bernardino

    Ela ta ligada e o OpenOffice reconhece a impressora ao imprimir, mas depois da “Erro ao imprimir”, mais nada.

  5. Avatar de xtreder

    muito util para mim.. que tenho de passa horas a frente do pc

  6. Avatar de Ana Narciso

    @ Ricardo Macedo

    Dúvidas offtopic são feitas no nosso fórum http://www.pplware.com/forum

  7. Avatar de deeseven
    deeseven

    Passo muitas horas no computador, enquanto estou no trabalho e quando estou na faculdade à noite. Vou tentar utilizar o software e tentar não prejudicar mais a minha visão que já não é muito boa 🙁
    Vamos ver é se realmente utilizo o programa e não carrego no Esc sempre que aparecer o intervalo 😛

  8. Avatar de Telmo M.
    Telmo M.

    Mas para além deste programa podemos fazer mais e melhor para a nossa saúde visual, como por exemplo chegar ao pé da janela e durante 20 segundos ficar a olhar para o ponto mais distante que conseguir-mos (MAS NÃO PARA O SOL!! 😀 )

    Fiquem bem!

  9. Avatar de Filipe
    Filipe

    @Telmo M.

    LOOOOOL e era pararmos para descansar os olhos e mal iamos a janela colavamo-nos no Sol durante uns segundinhos..uma coisa e certa tao cedo nao conseguiamos ir danificar os nossos olhos para o pc lol…