HDClone Free Edition 3.2.5

12 Comentários

HDClone é uma ferramenta que permite copiar o nosso disco, transformando-o numa imagem ISO. Posteriormente e depois de instalado e particionado o novo disco, o HDClone coloca a imagem no novo suporte. É excelente para poupar tempo quando estamos a expandir as capacidades do nosso PC ao adquirir um disco novo com maior capacidade. Imagine que o seu PC tem algum problema de hardware, com esta ferramenta salva as definições e conteúdo do seu disco, repara a máquina, com segurança sem correr risco de perda de dados e quando estiver tudo funcional volta a colocar o disco tal e qual como estava em termos de conteúdos.


A versão freeware é muito limitada, embora apta para desempenhar essa função de copy/past de conteúdos, falta-lhe o suporte para algumas funções. À medida que a aplicação aparece mais “graduada” isto é “Free, Basics, Standard e Profissional” aumentam as capacidades e com isso o grau de utilidade.

Licença: Freeware
Download: HDClone Free Edition 3.2.5 [4.09MB]
Homepage: HDClone

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno
    Bruno

    Não consigo extrair os ficheiros com o winrar, alguem pode dar uma ajuda? Obrigado.

  2. Avatar de Muleta Junior
    Muleta Junior

    Camaradas…Queria mais uma muleta da vossa parte lol

    Eu tenho alguns gb no meu computador e como preciso de formatar o meu computador.
    Eu com este programa crio um iso da informação que eu quero ou faz o iso da partição por completo?
    E depois da imagem feita como que eu volto a repor? É que eu nunca fiz um Backup…ja ouvi falar no assunto e tenho receio de mandar para o caixote do lixo.

    MULETA JUNIOR

  3. Avatar de Teixeira

    Também gostava de ver respondida essa questão.

    [[]]

  4. Avatar de Nelson
    Nelson

    @
    Muleta & C&a
    há aqui um post que é o Acronis true image que faz uma cópia completa do disco todo. Já experimentei mais de uma vez e põe tudo exactamente como estava. Cria um CD de arranque e a partir deste repõe tudo. Resta dizer que foram necessários doze CD’s
    Porcurem que encontram.

  5. Avatar de sawada

    Acronis True Image RECOMENDA-SE (nunca me falhou)

  6. Avatar de Noémio Dória
    Noémio Dória

    O Acronis True Image é verdadeiramente potente, nas ultimas versões.

    Mas apenas a 7 está disponível na versão freeware.

    O que faz falta é uma ferramenta tão potente como as utimas versões do software da Acronis mas freeware.

    um abraço pessoal

  7. Avatar de Muleta Junior
    Muleta Junior

    Mas eu pensava que o backup fazia uma imagem do material necessario para tamanhos bastantes inferiores ao real…
    Agora 12 cd’s…!!!!!
    daí a minha duvida…
    Vou experimentar o acronis como o NOÉMIO aconselha…

    MULETA JUNIOR

  8. Avatar de Fernando

    Há ainda o Norton Ghost! Eu usu-o há vários anos e tb nunca me deu problemas! Ele não faz mais do que criar um ghost (ou um clone ou uma imagem) do disco ou da partição que queremos. Depois é só fazer a tarefa inversa (colocar o ghost/clone/imagem) de volta no sitio certo quando for necessário.
    Respondendo ao “Muleta Junior “: qualquer um destes programas faz uma cópia integral do conteúdo/formatação do disco! Com este ficheiro, podes a qualquer altura repor o teu PC tal como na altura em que fizeste a imagem/clone/ghost!
    O ideal é logo a seguir à 1ª formatação fazer um ghost/clone/imagem de segurança para que quando te der problemas possas ter ali um recurso(à semelhança do Restauro do Sistema, que já existe no XP).
    Pelo menos no Norton Ghost a imagem pode ser feita para vários suportes: disco rígido, CD, DVD. A história dos 12 Cds aqui não se levantaria pois basta escolher o suporte em DVD e a capacidade aumenta consideravelmente diminuindo de 12 CDs para talvez 2 DVDs. Há ainda a possibilidade de três níveis de compressão para o ficheiro final…
    Força

  9. Avatar de Ghost 2003

    fiz uma imagem do hd, gravei no DvD só que tem máquina que não aceita, quando eu instalo quando reenicia só apresenta a tela do xp carregando e depois somo. Ou seja parece que trava, so que te máquinas inferior que deu legal?
    ou seja o que faço para criar uma imagem no Ghost 2003 e a masma rodar em qualquer pc 100 broncas.
    Trabalho em uma escola que tem pc de todo tipo K6 II, Sempro, Celerom D, e todos roda com XP. peguei uma pc Formatei, instalei os programas fiz tudo legal é agora quando uso a imagem criada no Ghost 2003 tem pc que não mostra o video, outros dá tela azul só a menoria de certo porque???

  10. Avatar de Ivanildo Dias

    qual a versão do Ghost que posso usar para fazer imagem que dá menos erro ao instalar em várias máquinas.
    O Ghost 2003 e bom mais em tem pc que não dá certo é maquina nova 945, vc instala a imagem e só a presenta a 1º tela bem vindo, depois some e pronto. Tipo trava…
    Quem pode me AJUDAR…

  11. Avatar de Ivanildo Dias
    Ivanildo Dias

    vou testar com uma instalação fieta com ghost 2003 vê o que vai dá?