HDClone 3.8.3 – Mais disco sem trabalhos!

16 Comentários

HDClone é uma ferramenta que permite copiar o nosso disco, transformando-o numa imagem ISO. Posteriormente e depois de instalado e particionado o novo disco, o HDClone coloca a imagem no novo suporte. Já pensou nas vantagens desta mecânica?

hdclone


É excelente para poupar tempo quando estamos a expandir as capacidades do nosso PC ao adquirir um disco novo com maior capacidade. Imagine que o seu PC tem algum problema de hardware, com esta ferramenta salva as definições e conteúdo do seu disco, repara a máquina, com segurança sem correr risco de perda de dados e quando estiver tudo funcional volta a colocar o disco tal e qual como estava em termos de conteúdos.

hdclone_2_small

A versão freeware é muito limitada, embora apta para desempenhar essa função de copy/past de conteúdos, falta-lhe o suporte para algumas funções. À medida que a aplicação aparece mais “graduada” isto é “Free, Basics, Standard e Profissional” aumentam as capacidades e com isso o grau de utilidade.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: HDClone Free Edition 3.8.3 Inglês [4.24MB]
Download: HDClone Free Edition 3.8.3 Português [4.24MB]
Homepage: HDClone

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sérgio Pontes

    É de facto interessante.

    Eu costumo utilizar o norton ghost para o efeito, pois tem sido muito bom nessa função.

  2. Avatar de Duarte Velho
    Duarte Velho

    boas pessoal, gostava de saber se ha algum software deste género para mac.
    obrigado e peço desculpa se ja existir algum post sobre o mesmo assunto

    duarte velho

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim se alguém tiver uma sugestão que faça um post 😀

  3. Avatar de konteudos.info

    E para Mac Super Dupper 🙂

    1. Avatar de Pedro F.
      1. Avatar de Vítor M.

        Certo Pedro, aguardo então um post sobre essas duas aplicações, em separado claro… dois posts 😀 boa Pedro…. geral[arroba]pplware.com 😉

  4. Avatar de Duarte Velho
    Duarte Velho

    obrigado 🙂

  5. Avatar de cartoon
    cartoon

    Tirem-me uma dúvida… Este programa faz uma cópia do disco incluindo o SO? Se sim, nesse caso posso formatar o pc e instalar tudo de novo num instante, certo? 🙂

    1. Avatar de qwerty
      qwerty

      É isso tudo. Ao criar uma “imagem”, estás a fazer uma cópia da partição que escolheres, podendo depois restaurá-la numa questão de minutos, exactamente como estava.

      Já agora deixo a minha recomendação, freeware, que é o DriveImage XML. Costumo criar uma imagem da minha partição C:\ depois de ter tudo configurado e instalado de novo. Depois, quando vir que, daqui a um mês ou dois as coisas já estão um bocadinho mais lentas arranco o programa por um cd de arranque e restauro essa imagem, para ficar tudo como novo. A tarefa demora uns 20 minutos, no meu caso.

      Faz muito jeito ter uma imagem feita caso queiramos experimentar algo novo no PC, e temos medo de fazer asneira 😉

    2. Avatar de Vítor M.

      Este software tira uma “foto” ao disco, onde estão os teus documentos, drivers, programas, sistema operativo e demais definições. Formatas o disco e metes de novo a imagem em cima, mas… o lixo e a trapalhada que queres ver limpa com a formatação, continua lá 😀

      Este software é interessante para trocarmos de disco ou…. como eu faço, instalo uma máquina de raiz, tudo afinadinho e faço um ISO do meu disco limpinho.

      Um dia mais tarde quando este estiver intragável, faço uma cópia aos documentos, formato, meto o ISO de novo limpinho no disco, copio de novo para lá os documentos e tenho uma instalação de novo impecável, poupando algum tempo.

      Basicamente, além de outros cenários (de segurança por exemplo) as aplicações práticas destas ferramentas gravitam nesse sentido.

      1. Avatar de Fernando Jorge
        Fernando Jorge

        Já agora, programas deste género grátis temos também:
        * EASEUS Todo Backup
        * Macrium Reflect

        Nunca usei nenhum… mas pelo que tenho lido, o da EASEUS será o melhor. (comparado com este HDClone, não faço ideia)

    3. Avatar de Dusac
      Dusac

      Exacto testei este programa à uma semana na versão basic (free), e é excelente. Copiou-se uma imagem com Win Vista, e aplicou-se num disco novo, não houve o minímo problema,100% de sucesso.

  6. Avatar de telmo sousa
    telmo sousa

    Isto também faz cópias de discos amovíveis (PSP, tomtom e etc.)?

  7. Avatar de Fernando
    Fernando

    É preciso cuidado. Tinha um antigo PC com um disco de 20 GB onde estava o SO e outro de 300GB com 3 partições. Queria substituir o de 20GB por um novo de 80GB que tinha por aqui. Tentei uma vez fazer com o Driveimage uma cópia integral com SO , gravando essa cópia uma partição do de 300GB, mas depois com cd de arranque ele não reconhecia porque estava formatado em dinâmico. E para converter em básico perdia tudo o que tinha no de 300GB. Voltei a colocar tudo como estava, ou seja o disco de 20Gb com SO e mesmo assim tive que activar o disco de 300GB pois ficou offline ou coisa parecida e pensei que tinha perdido tudo. Agora só volto a fazer quando converter o tal disco de 300GB para básico, o que ainda não tive coragem :-))

  8. Avatar de ArTuRiX
    ArTuRiX

    Boas
    Já uso a muitos anos este tipo de software mas ultimamente com o vista e Win71 perdi o norton ghost por ja ser um software antigo e não funcionar com os novos O.S’s. Vou experimentar este e ate posso ter de comprar o profissional! Não consigo perceber como algumas pessoas coceguem ter um xp durante 8 meses ou mais de um ano, não os devem usar provavelmente!!!

  9. Avatar de dc
    dc

    Por aqui usa-se a versão profissional e estou bastante satisfeito.
    Rápido e sem complicações, de referir que a versão profissional é bem mais rápida que a gratuita, pelo menos eu senti a diferença.