Grooveshark – Um Servidor de Música no seu PC

52 Comentários

Um, dois.. experiência… temos Internet? Parece que sim… liga aí a tomada, dá power ao amplificador, passa-me os headphones e liga os Sub-Bass. Nada como ter o material à mão e já agora, abre o Grooveshark, vamos animar a multidão!

Provavelmente conhecem o Grooveshark, certo? Pois imaginei que sim. Para os que só agora ligaram o rádio de pilhas, quero deixar como nota de roda-pé que o Groovshark é um site de partilha de música, tudo com suporte online. É uma serviço comunitário, uns fazem o upload de música para a “cloud” e os outros, ouvem os temas podendo usufruir de um óptimo streaming.

Para usufruir de outras potencialidades, os responsáveis pelo Grooveshark criaram um “cliente” portátil que pode ser lançado na nossa máquina e trazer sempre connosco as playlists e todos os recursos da aplicação. Depois basta ter Internet e caso já as tenhamos reproduzido, estas podem mesmo voltar a ser ouvidas em offline.

O serviço é muito completo. Desenvolvido totalmente em flash, apresenta um interface ágil e nada pesado, em termos de funções internas, sendo tudo bastante rápido e intuitivo. Já no consumo de recursos… não é meigo!

Desde a procura às listas pessoais que podemos criar, tudo é auxiliado com balões informativos em português do Brasil. Podemos os temas por interprete, álbum e nome da música.

Twitter, Facebook, Tumblr e muitos fans, fazem deste motor de pesquisa de música, e deste grande serviço de rádio online, um caso de sucesso, onde são partilhados comentários e classificações dos álbuns e temas musicais enviados pelos utilizadores. Este serviço é muito usado por novas bandas para dar a conhecer o seu material.

O peso nos recursos é significativo, mas a qualidade de som, o streaming, as imensas funcionalidades… fazem deste serviço um caso de sucesso que pode mesmo transportar para o seu smartphone… com excepção do iPhone. Muito bom.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista/Win7
Download: Grooveshark 1.1.1 [222.01KB]
Homepage: Grooveshark

Partilhar:
Tags:

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Guzzman

    Isto dá-me bastante jeito para quando estou noutro PC e quero ouvir umas músicas. Para além disso não encontro a utilidade deste serviço.

    1. Avatar de Pedro Teixeira
      Pedro Teixeira

      Quando se está no trabalho e o mp3 não é permitido dá jeito.

  2. Avatar de MOr
    MOr

    Eu gosto mais do Pandora mas como é US-only é preciso um proxy…

  3. Avatar de Punkz
    Punkz

    “material á mão”

    Correcção:
    “material à mão”

    1. Avatar de Olly

      Já agora: rodapé em vez de roda-pé

        1. Avatar de Olly

          No segundo parágrafo:
          “Para os que só agora ligaram o rádio de pilhas, quero deixar como nota de roda-pé que o Groovshark”

        2. Avatar de Olly

          Sorry não vi o link, mas se vires no sítio da Priberam, roda-pé não existe: http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=rodap%C3%A9
          Quando se tenta escrever a palavra, é prontamente substituída por rodapé.

          1. Avatar de Vítor M.

            Não estará lá tudo, por exemplo não encontrei a palavra roda-mão, peça usada numa estância mais alta que esconde a junta entre a base e a parede.

        3. Avatar de Olly

          O próprio Google avisa o erro:
          “Você quis dizer: rodapé”

          1. Avatar de Vítor M.

            Deixa lá isso. Eu entendo que está bem escrito como escrevi, com esta coisa do acordo eu já nem sei bem se está mal ou bem, por isso 😉 deixa que percebeu-se.

            Mas agradeço o reparo 🙂

          2. Avatar de Olly

            Sim. Não leves a mal ok?

        4. Avatar de m4x
          m4x

          Não digo que tenhas escrito mal, mas meter um site como o Wikipédia para “provar” ou justificar seja o que for… mmmh, não estou a ver como é que isso ajuda.

    2. Avatar de Vítor M.

      Já dei uma porrada no acento e ele virou-se para onde devia… 😉 Thanks

      1. Avatar de Emannxx

        A solução perfeita e eterna.. porrada! XD

  4. Avatar de djx
    djx

    Espera lá, e porque é que isto não é ilegal?

    1. Avatar de MOr
      MOr

      A publicidade paga as contas.

    2. Avatar de Mk
      Mk

      Porque tu so ouves a musica, e ilegal ouvir musica? e diferente de fazer download.

      Há pessoas neste blog que so comentam porque nao teem mais nada que fazer, a maior parte dos comentarios e a referir se a gafs etc, outros tentam ficar bem ao assinalar um erro e ainda fazem figuras, se o blog fosse meu nao havia comentarios, continuem o bom trabalho, boa tarde

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Nunca terias um blog ,pelo menos bem sucedido, porque não sabes escrever.

        Já agora porquê tanta irritação?

    3. Avatar de Vítor M.

      Ora aí está o que eu pretendia que perguntassem 😉 é que ouvir música não é ilegal, descarregar sem DRM é 😉

      1. Avatar de Marco Magalhães
        Marco Magalhães

        E já agora, só para atear o fogo: ao ouvirmos a música, a mesma não é descarregada para o nosso computador e então tocada? Creio que, se não estou em erro, é isso que acontece com vídeos e afins: os mesmos são descarregados e após fecharmos a página (ou o browser), então são apagados automaticamente. Se assim for, na teoria, não estaríamos a cometer uma ilegalidade, mesmo que sem intenção?

        Se calhar meti os pés pelas mãos, mas creio ter alguma lógica.

        1. Avatar de djx
          djx

          Não, é a mesma coisa que estares a ouvir rádio por streaming, apenas uma pouca quantidade de dados é guardada no teu PC, talvez uns 5/10seg caso haja falhas ou assim para a ligação ser contínua.
          Mas sim tu também consegues ouvir estar músicas e gravar o que ouvir através de software específico porque também existe para gravar o streaming de rádios.

      2. Avatar de djx
        djx

        Certo Vitor, mas repara, pelo que escreveste supostamente as musicas são alojadas em cloud por outros users, certo? Então os users estão a “reproduzir” conteúdo protegido por direitos de autor, ou a copiar para a cloud, que até julgo que copiar também é crime -.-‘…
        Entendi mal?

      3. Avatar de MOr
        MOr

        Vitor, se eles não pagassem pelos direitos das musicas o serviço era ilegal; mesmo as rádios online tem de pagar.
        O DRM é apenas um sistema de segurança para quem vende musicas online e como deves saber podes comprar musicas com e sem o DRM.

      4. Avatar de Skilo
        Skilo

        “estas podem mesmo voltar a ser ouvidas em offline.”

        Neste caso, foram totalmente descarregadas para o nosso pc.

  5. Avatar de Kkicks
    Kkicks

    recomendo o soundcloud.com

    1. Avatar de p. jorge
      p. jorge

      é diferente, melhor até, muitas funcionalidades.
      mas em termos de simplicidade, para um vulgar ouvinte o grooveshark é muito melhor

  6. Avatar de João
    João

    Não conhecia, mas vai dar muito jeito.

  7. Avatar de MS
    MS

    Uso e abuso. ***** Estrelas 😉

  8. Avatar de OMELHOR
    OMELHOR

    É muito bom aconselho vivamente, já uso a algum tempo e é perfeito. E ainda por cima, tens uma secção de populares que tem sempre o topo do topo 😉

  9. Avatar de fran
    fran

    (…)á excepção do iphone???
    já tenho a app deles à meses! feito o download da appstore!

    Agora eles tiraram a app da appstore e colocaram no cydia.

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim eu sei, mas neste momento (oficialmente) não têm app para o iPhone.

  10. Avatar de Andrei Tudosa
    Andrei Tudosa

    Vitor Esta aplicaçao é demais, ñ só porque é de borla mas tmb porque um gajo pode encontrar musica de outros paises(tipo romenia, que tem gandas sons)
    Gostei 🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim é excelente sim. 😉

  11. Avatar de Emannxx

    Wow! Demais! Nunca pensei que uma aplicação “destas” pudesse ser legal e muito menos portable!

    Isto vai-me dar algum jeito quando não me apetecer usar o portátil na escola só porque tenho lá as musicas =D

    O que o Pplware já fez por mim! =’)

  12. Avatar de João Campos
    João Campos

    Para quem tem o Google Chrome não precisa de sacar mais nada, abrem o browser em listen.grooveshark.com, depois vão às Opções (A “Ferramenta” em cima, há direita) E vai a Ferramentas(ou Tools), Criar atalhos da aplicação, et voilá!

    Podem ainda sacar esta extensão se quiserem remover a barra de Ads da direita: https://chrome.google.com/extensions/detail/hafggjhmihflaeblhdhjpbdadcofgfaf

    1. Avatar de João Campos
      João Campos

      Ah, e quem quiser sacar músicas do Grooveshark: http://www.scilor.com/grooveshark-downloader.html

      Nota: Não sei até que ponto é que esta aplicação é legal. Keep that in mind.

      1. Avatar de Vítor M.

        AA mas isso é ilegal. É o tal método que não figura na aplicação nem no serviço online 😉

        1. Avatar de João Campos
          João Campos

          A aplicação para sacar as musicas, sim, talvez.

          Mas olha que a aplicação postada aqui (que se limita também a fazer embed da pagina) também não é oficial, e por isso, não é legal também, nesse ponto de vista.

          A aplicação oficial para PC usa Adobe Air e só está disponivel para VIP’s, pagantes.

      2. Avatar de p. jorge
        p. jorge

        Para sacar também não é preciso tanto. Basta ir ao beemp3.com
        Já conheço este site à bastante tempo, e continua de pé. Deste é que eu tenho dúvidas em relação à legalidade.

  13. Avatar de dbrenha
    dbrenha

    ainda acho que o grooveshark está numa area cinzenta no que toca à legalidade do serviço, mas os anuncios não são intrusivos. já o spotify há certezas que é legal mas não está disponivel cá e por isso fico-me pelo grooveshark (se é que dure).

  14. Avatar de Jorge Desirat
    Jorge Desirat

    uso o grooveshark à uns meses e desde então que a musica no meu pc deixou de ter kk efeito.

    Uso e abuso tanto em windows como em linux é pena ter que usar um browser para o efeito…

    Alguem conhece uma aplicação para linux sem ser o plugin do movida?

  15. Avatar de fdc
    fdc

    Curiosamente conheci este site faz hoje precisamente uma semana e desde então não tenho ouvido outra coisa no trabalho, muito bom mesmo.
    Pplware sempre em cima do acontecimento!!
    Parabéms Vitor pelo excelente blog que sigo há muito.

  16. Avatar de marco faroia
    marco faroia

    já uso a cerca de 1 ano e adoro, para mim um dos mais completos do mundo e não é muito pesado, comparado com outros mais fracos do que o Grooveshark.
    Aconselho vivamente
    Um abraço

  17. Avatar de Sight
    Sight

    A aplicação que vocês estão a distribuir é ilegal. Não foi desenvolvida pela equipa EscapeMG(GrooveShark), mas sim por um membro de um forum de nome ‘WinMatrix’. Porra pensem um bocado…Onde é que algum dia uma empresa ia lançar uma app em tão bruto estado quanto a que está no link?…Eles tem uma ‘aplicação’ cliente para ouvir música sem estar ligado pelo browser, mas só está disponível para membros VIP, e foi desenvolvida em Adobe AIR.
    Quem quer que tenha desenvolvido essa aplicação vai receber umas belas cartas em casa visto estar a lucrar à custa do GrooveShark, os anúncios laterais não pertencem à EscapeMG, para não falar é claro no infrigimento dos termos no website.

    E já agora, novamente, esta app é ainda mais uma prova que VB é uma valente treta. Brutalmente mal feita(mais uma app em VB que não funciona no meu pc, certamente é uma coincidência), e brutalmente mal distribuída. Não suportem os chanfrados.

    1. Avatar de Sight
      Sight

      E aproveito para continuar o meu rant,
      não vos aconselho a fazer login aí porque sabe-se lá bem para onde vão os dados.

      E para fulminar completamente a desgraça que é essa tentativa de desenvolvimento de app, não há nada de especial aí. Quem quer que tenha desenvolvido isso limitou-se a pegar no código exemplo do controlador WebBrowser da framework .NET3.5, meteu a apontar para o listen.grooveshark.com, e botou os dlls do flash a acompanhar. Ah, e os anuncios do lado direito tambem sao um controlador WebBrowser, nem para encher o bolso se esforçou para meter algo minimamente decente…

      1. Avatar de Jorge Desirat
        Jorge Desirat

        Não te revoltes, faz mal ao colestrol.

        Ainda n percebi bem a tua revolta mas o groovesshark deve ter das interfaces mais limpas que um misero reprodutor mp3… Alem disso nem o stream nem o site me falharam e ate agora continuo a ter o disco limpinho e por certo não sou nenhum soldado de ddos…

        Mas tens bom remedio(tal e qual como os fãs do mac) não gosta, n usa, n opina 🙂

        1. Avatar de Sight
          Sight

          tu claramente nao percebeste o que eu disse, portanto nao vou perder o meu tempo a tentar encaixar a razao na tua cabeça.

      2. Avatar de João Campos
        João Campos

        Tem lá mais calminha sim.

        Esta app nem faz nada demais lol, limita-se a fazer embed dos “flashes” do site lol.

  18. Avatar de Snipper1
    Snipper1

    Sweet!!! já criei a minha Playlist só com U2 😀

    1. Avatar de p. jorge
      p. jorge

      zé tens que alargar um bocadinho esses horizontes…

  19. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    Existe um cliente para Android mas pago.