Grisbi 0.5.9

11 Comentários

Grisbi é uma aplicação de gestão financeira pessoal. Se gosta de gerir as suas finanças de forma minuciosa, se prefere a gestão organizada à gestão de bolso então tem aqui uma interessante ferramenta gratuita.


É o “Money” Open Source, não tão “bonitinho” não tão elaborado mas muito mais prático e simples de usar. Com esta aplicação pode descriminar e contabilizar as suas despesas, gerir o seu orçamento com rigor de ROC.

Pode agendar pagamentos, organizar avisos e imprimir relatórios de contas. Importe de forma plana mapas do seu netbanco, exporte os seus “balancetes” informativos. Tenha controlo nos seus cartões, cheques, saiba quando e para quem foram usados.

Esta aplicação permite-lhe ainda gerir as despesas de forma individual do seu veículo, onde descriminará as despesas, quais os documentos que originaram o pagamento, qual o tipo de pagamento, etc…

Explore a aplicação, pois descobrirá ferramentas interessantes, úteis e que de alguma forma facilitarão a sua vida.

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows/MAC/Linux
Download [win]: Grisbi 0.5.9 [9.23MB]
Download [mac]: Grisbi 0.5.9 [17.73MB]
Download [linux]: Grisbi 0.5.9 [880KB]
Homepage: Grisbi

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    Parece ser bem mais interessante do que o Excel, que é o que uso para fazer isso. Uso o Excel porque EU mando nele, e não ele em mim. Sempre se corre esse risco com outros softwares…

  2. Avatar de nunper
    nunper

    Gostei do comentário, Sniffer! 😉

    Eu usava o Money mas vou passar a usar este… thx!

  3. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Já usei 1 ou 2 programas para controlo de contas, mas ao fim de pouco tempo perdia o controlo á coisa por desleixo. Vamos a mais uma tentativa 🙂

  4. Avatar de Xguest
    Xguest

    existe o quicken 2007 que é mt bom a par do money da microsoft

  5. Avatar de dc
    dc

    Vamos lá fazer contas á vida… bah

  6. Avatar de Ngan
    Ngan

    Não me parece que tenha em português. Só Inglês e Francês.

    Parece interessante mas ao mesmo tempo requer alguma atenção diária por parte do utilizador (acho eu)… caso contrario não está cá a fazer nada.

  7. Avatar de ekanja
    ekanja

    pessoal dêem uma vista de olhos no AceMoney Lite!!
    Gratuito, interface bem mais acolhedora, em Português!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Avatar de ZeX
    ZeX

    @ ekanja

    Podia até ser interessante se não deixasse de fora uma das mais importantes características destes softwares, o “multiple accounts management”
    É que para controlar uma única conta quase basta um livro de cheques. 😉
    Ando, já faz tempo, à procura de um substituto fiável para o M$Money que consegue, quanto a mim, piorar de ano para ano. Retiram funções importantes para acrescentar inutilidades e muito lixo. Mas o pior mesmo é a porcaria das localizações e a completa incompatibilidade entre elas que se torna um pesadelo ao se considerar uma BD de varios anos com múltiplas interligações entre contas. E para cumulo, a partir da 2005 nunca mais lançaram upgrades nas versões localizadas.
    O mais complicado disto tudo mesmo é que mudar de software implica uma quase absoluta confiança no novo pois um erro de avaliação ou uma mudança prematura pode invalidar anos de trabalho que não pode ser refeito.

  9. Avatar de Aníbal Mendes
    Aníbal Mendes

    Que bom. Um programa que consegue “descriminar” as empresas.
    Ah ah.

  10. Avatar de António Pedro

    Quem quiser também tem o HomeBank (Linux)… Parece estar engraçado, e se não me engano já vem nos repositórios do Feisty 🙂