GPS TrackMaker 13.7 – Abra os seus trilhos GPS

18 Comentários

Acabadinho de sair, o GPS TrackMaker é  o mais completo programa gratuito para dispositivos GPS. Suporte para mapas Google.

Sou um amante do BTT e gosto de gravar todos os trilhos por onde passo.Os trilhos são guardados no equipamento GPS e depois em casa uso o GPS TrackMaker para abrir os traces (percursos GPS).

O GPS TrackMaker, criado pelo programador mineiro Odilon Ferreira Jr, é uma das ferramentas de sucesso entre montanhistas, velejadores, ciclistas e profissionais que fazem captura de dados com GPS (Global Positioning System).

images_1

A aplicação possibilita transferir facilmente dados do PC para o GPS e vice-versa. Também combina pontos de referência com imagens de mapas, facilitando a navegação ou seja, após transferir os dados do GPS para o computador, é possível sobrepor esses dados sobre uma imagem digitalizada de um mapa e até mesmo colocar imagens digitalizadas de ponto de interesse.

Características:

  • O mais completo programa gratuito para GPS
  • Compatível com mais de 160 modelos GPS
  • Suporte para Garmin, Magellan e outros
  • Permite criar facilmente os seus próprios mapas
  • Suporte para mapas vectoriais e imagens
  • Mapas vectoriais de fundo de alta velocidade
  • Suporte completo para rastreamento de veículos
  • Suporta mapas do Google

imagem_gps_trackmaker

Novidades da versão 13.7

  • A versão gratuita permite agora incluir 1 imagem georreferenciada do Google Maps
  • Modificação na rotina de detecção de portas serial
  • Permite utilizar portas seriais virtuais até comm99
  • Interface NMEA totalmente remodelada
  • Versão compatível com Windows 7
  • Novo menu Desenhar com novas ferramentas
  • Ferramenta Fragmentar Trilhos remodelada
  • Ferramenta Arrastar Vértices remodelada
  • Nova ferramenta Detectar Pontos em Segmentos
  • Modificações nos processo de edição de trilhos
  • Ferramenta Criar Rotas agora cria Waypoints

Confira todas as novidades aqui

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Tutorial: Tutorial
Download: GPS Tracker 13.7 [54.91MB]
Download: Mapas de todo o mundo
Homepage: GPS TrackMaker

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de silvinha
    silvinha

    boas como gravas os trilhos no gps?

    um pda dá?
    se podesses fazer um tuturial sobre isso é que tambem faço btt
    e gostava de tambem de gravar um trilho e depois ver e passar por lá outra vez

  2. Avatar de tuga
    tuga

    boas

    excelente programa

    não sei mas ja anda ai o trial do Ndrive V10

    para PDA, symbian e android

    podem encontrar aqui o trial do melhor gps nacional

    http://www.ndrive.pt

    ou

    http://www.ppctuga.net/forum/f12/gps-ndrive-v10-gps-2076.html#post6695

    cumprimentos

    1. Avatar de Andre
      Andre

      e para iphone conhecem alguma coisa?

      1. Avatar de hutex

        Runkeeper

        para iphone não há melhor

    1. Avatar de Sérgio

      houve aqui um lapso :$!

      O meu projecto final tem a ver com o tema em questão, mas para quem gosta de “gravar” os caminhos por onde passa pode ser interessante, ainda está um pouco ver não vos posso adiantar muito mas aqui fica o blog: http://routineris.blogspot.com/

  3. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    houve aqui um pequeno lapso :$!

    O meu projecto final tem a ver com o tema em questão, mas para quem gosta de “gravar” os caminhos por onde passa pode ser interessante, ainda está um pouco ver não vos posso adiantar muito mas aqui fica o blog: http://routineris.blogspot.com/

  4. Avatar de ITDept
    ITDept

    Já agora, contribuam com os vossos trilhos:

    http://www.openstreetmap.org/

  5. Avatar de joao
    joao

    Existe alguma aplicação com o mesmo efeito para o tomtom?

  6. Avatar de Helder Coelho

    Eu também sou um amante do btt 🙂 e já tinha uma versão anterior “ali numa gaveta” para dar uma vista de olhos mais aprofundada, e com mais tempo.
    Parece ser uma boa alternativa, ao meu preferido – Oziexplorer.
    Tem o contra de não ser freeware, mas é dotado de detalhes de configuração/navegação impressionantes. Corre na plataforma windows, calibra mapas com base nos tipos mais comuns de ficheiros de imagem, cria Waypoints e programa alertas de mudança de direcção, por exemplo. É relativamente similar ao CompeGPS. Depois para smartphones tem uma versão que corre em Windows CE ou Mobile. Claro que há outras hipóteses até multi-plataforma: TrekBudy (para J2ME), também o MyTracks para Android, NokiaSportsTracker para Symbian, e ainda o Trails para iPhone, isto apenas para mencionar alguns.
    Serviços online existem alguns que também facilitam a tarefa:o amigo dos BTT’istas tugas – Gpsies; MapmyRide, mapmyfitness, tracks4you, ou ainda o completíssimo IBPindex.

    Há por aí muito por onde passar umas horas, depois de explorar os trilhos!

    Pedalem Muito! 😀

  7. Avatar de João Carlos
    João Carlos

    Sabem me dizer se este programa lê cartas maritimas vectoriais, tipo CM93?

  8. Avatar de Neortic
    Neortic

    Aproveito para perguntar quanto a equipamentos pedestres de gps uma vez que gostava de explorar umas serras existe algum aparelho que não comprometa e que não seja muito caro uma vez que estou a iniciar-me nas andanças das caminhadas.
    Onde posso descarregar trilhos efectuados por outras pessoas (principalmente na serra da estrela). Alguém sabe.
    obrigado

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Dá uma vista de olhos na gama Etrex da Garmin, tens para todas as carteiras e gostos. Eu tenho o Etrex Vista Hcx. Qualquer coisa diz…

  9. Avatar de Justinho
    Justinho

    O link de download aponta para

    c:\Users\ppinto\Documents\Downloads\Programs\gtm137le_eng.exe

    não me parece…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Corrigido obrigado. Qualquer dia sou atacado 🙂

  10. Avatar de Renato Sousa

    Eu uso o Sporttracks, também gratuito e muito completo:

    http://www.zonefivesoftware.com/SportTracks/

  11. Avatar de ric
    ric

    Acho que você está falando isso por que ainda não viu o site http://www.tvhd.com.br

  12. Avatar de Flávia

    Existe uma versão para o MAC? Ou algum outro compatível?
    Obrigada