GooReader – O Google Books no PC

15 Comentários

Há uns tempos enquanto procurava um livro na Internet, descobri mais um excelente serviço da Google, o Google Books. Para quem ainda não conhece, o Google Books permite pesquisar, ler e fazer download de alguns livros disponíveis.

Para facilitar essa pesquisa, existe uma aplicação para desktop que permite aceder directamente ao Google Books, o GooReader.

GooReader_00

O GooReader é uma aplicação para desktop que permite aos utilizadores procurar, ler e fazer download de livros e magazines disponíveis no Google Books. O GooReader tem um interface bastante intuitivo, fazendo lembrar uma estante de livros, e que permite a pesquisa por titulo, autor ou Book ID.

Depois de fazer a respectiva pesquisa, podemos começar a ler o livro escolhido. Para a leitura, é também disponibilizada uma ferramenta bastante interessante, que possibilita mudar de página, fazer zoom in/out, aceder ao índice, etc. Para alguns livros é ainda possível efectuar o respectivo download em PDF.

GooReader_01

Para perceber melhor o funcionamento desta excelente aplicação, aqui fica um vídeo demonstrativo.

Para os utilizadores que gostam de encontrar bons livros com boa informação, o Google Book é um excelente serviço. Para facilitar essa pesquisa, o GooReader dá uma ajuda, disponibilizando uma interface atractiva e muito simples.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista/7
Download: GoogleReader [1,09 MB]
Homepage: gooreader

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    Isto é mesmo muito bom! Dá uma nova dimensão ao Google Books, que eu já conhecia.
    Os dois pontos negativos que encontrei:
    1 – Quando estamos a consultar um livro, não temos um botão de pesquisa, o que daria muito jeito;
    2 – Exportar para pdf, só está disponível na versão paga do programa.

    Finalmente acho que se a aplicação funcionasse em ambiente web seria mais vantajoso pois ter que estar a instalar mais um programa para uma utilização esporádica não é a melhor solução. Contudo isto não tira o mérito que a aplicação tem.

  2. Avatar de Tagus
    Tagus

    isto faz-me lembrar o iBooks. lol Começo a ver mta coisa parecida à Apple, já o Android tb parece uma cópia do iOS. Contudo pelo que percebi, este programa não é “by google”.

    1. Avatar de a Friend®

      A unica coisa que a Google fez de original e inovador foi o motor de busca.. o resto é conversa e muita cópia. Até mesmo o próprio GMail. Isso não é novidade. 😉

      É a nova Microsoft. Esta frase já faz eco na Internet. Até os acordos com CIA e NSA são semelhantes aos que a Microsoft fez no passado.

      Tirando isto e aparte da originalidade, parece ser uma aplicação bastante interessante, em especial essa estante recheada de livros sobre Linux, que foi o que me chamou mais à atenção. 😛

      1. Avatar de murder_rabbit
        murder_rabbit

        hum…… interessante esta tua opinião meu caro amigo mas penso que as coisas não são bem assim

    2. Avatar de DeuX
      DeuX

      E o iBooks faz-me lembrar o Aldiko ebook reader para Android que já existia antes do iBooks

      http://bestandroidappsbook.files.wordpress.com/2010/03/recent_reads.png

      Quem copiou quem?

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Isto não foi criado pela Google. Isto apenas acede ao Google Books. Quem criou isto é que copiou, não a Google. :/

    3. Avatar de murder_rabbit
      murder_rabbit

      Mas porque é que tudo o que aparece no mercado tem de ser copiado da apple já ninguém pode criar nada que foi logo roubar a ideia ao mister jobs fogo

    4. Avatar de hhrocha000
      hhrocha000

      é cara chapada mesmo do ibooks OMG

  3. Avatar de Navyseal

    Qual é o problema da concorrência? Não devia isso ser algo positivo? Não é assim que o mundo gira?
    As pessoas escolhem usar o que quiserem, num mercado monopolista da m$, copias são coisas que seriam de esperar e vão continuar.

    Só é pena que ainda não aceda aos livros pirateados.

  4. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Eu no outro dia pedi o livro de reclamações no Jumbo porque estavam a vender maças sem o consentimento da APPLE. Fiquei chocado com tamanha desfaçatez. A apple tem tanto trabalho inventar tudo e depois toda a gente copia. A melhor invenção até hoje foi o computador e o sistema operativo, evidentemente toda a gente foi a seguir copiar, linux, solaris, dos, windows, bsd são tudo cópias malvadas e que têm a lata de não pagar nada à maravilhosa apple….. Se eu fosse o G8 fazia um acordão para acabar com todas as empresas e só deixar a maravilhosa apple, porque afinal são eles que inventam tudo e os outros vão só atrás…

    1. Avatar de a Friend®

      Penso que não se pode confundir copiar conceitos de copias descaradas… que básicamente é o que muitas empresas fazem.

      Falta de originalidade não dá credibilidade a ninguém, muito menos a empresas conceituadas.

      Dizem que a App é da Google ou não. Mesmo que não seja feita pela Google o que lá toda a gente vê é o logotipo da Google bem destacado. Se a Google consente…não se deve jogar a culpa apenas para os criadores.

    2. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      “u no outro dia pedi o livro de reclamações no Jumbo porque estavam a vender maças sem o consentimento da APPLE. Fiquei chocado com tamanha desfaçatez. A apple tem tanto trabalho inventar tudo e depois toda a gente copia. A melhor invenção até hoje foi o computador e o sistema operativo, evidentemente toda a gente foi a seguir copiar, linux, solaris, dos, windows, bsd ”

      A Apple não inventou tudo. O Mac OS é uma variante do BSD. Eles fizeram foi um gestor gráfico de Janelas. E um filesystem prioritário.

      Os primeiros gestores gráficos e com menus de janelas a existirem (se não falhar a memória) foi da IBM e de outra empresa, não sei se era a Bosch ou outra.

      Depois aparecem os Windows e OsX, entre outros.

      Até a própria Apple copia de outros. Agarra num conceito e ideia de um software opensource e aplica nos MacOsx. Entre outros.

      Mas não estou aqui para abrir guerras de Mac , Linux , Windows. Os400, …..

      Até porque já estou farto de comentários a dizerem que o Mac é a melhor de todos.

      Não há nem existe a melhor.

      Já trabalhei com os três SO e são todos iguais. Apesar de ser adepto do Linux.

      Até no mundo Linux existe rivalidade.

      1. Avatar de a Friend®

        A primeira interface gráfica foi feita pela Xerox e adquirida pela Apple.

        Antes disso era tudo linha de comandos.

        E esta afirmação está totalmente errada
        “… O Mac OS é uma variante do BSD. Eles fizeram foi um gestor gráfico de Janelas. E um filesystem prioritário.”

        É como dizes, não vale a pena guerras, mas convém falar com conhecimento. 😉

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Esta enganado. Não foi adquirida pela Apple, foi roubada, pelos menos é o que diz a Xerox que colocou em tribunal a Apple e a Microsoft.

  5. Avatar de Marco Miranda
    Marco Miranda

    a meu ver, a única coisa de bom que fez a google foi o motor de busca. Tenho mail no gmail e no hotmail e começo a ficar farto da google pois ouvi um Zum zum que o gmail ia acabar passando a ser o google buzz (onde está a privacidade?) na minha opinião o mail do hotmail neste momento está excelente, estável, muito melhor que o gmail em termos de funcionalidades e grafismos… Estou também a migrar para o motor de busca BING e o bing maps acho mais funcional. A google acho que está a mecher muito no lodo, está a inventar muito. Por vezes estragado o que está bom…. Enfim….