Download: Google Chrome (BETA) for Windows

63 Comentários

Tal como prometido, saiu hoje a primeira versão Beta do Google Chrome, o web browser da Google. Experimente já! Você viu primeiro, aqui, no Pplware! 😉

Google Chrome

Vejamos quais são as novidades e como funciona este novo produto Google:

  • Como aconteceu já noutros projectos, no Google Talk Labs Edition por exemplo, o Google Chrome irá utilizar o Webkit, motor do Safari
  • Uma equipa dinamarquesa especializada construiu Virtual Machine de JavaScript mais rápida à face da terra, capaz de correr aplicações Web que não seriam possíveis nos browsers actuais
  • No Google Chrome cada separador trabalha de forma independente, num modo sandbox, por forma a evitar que os problemas ocorridos num afectem toda a aplicação
  • A função nasceu no Opera e não podia faltar no Google Chrome: Speed Dial!
  • Tal como o Internet Explorer 8 inclui o modo InPrivate, o Google Chrome também vem equipado com o conhecido modo porn, que não deixará qualquer rasto no seu computador
  • Actualizações automáticas contra novas ameaças de malware e phishing

Segundo a própria equipa, o Google Chrome está longe de estar terminado. Hoje foi lançada a primeira versão beta, em mais de 100 países. Nesta primeira fase estará apenas disponível para Windows mas é certo que será também lançado para Mac e Linux.

Uma vez que utiliza diversos componentes do Mozilla Firefox e do Apple Safari, também o Google Chrome foi disponibilizado em código aberto (open source).

Licença: BSD
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Google Chrome 0.2.149.27 [475KB]
Homepage: Chrome

Homepage: Google Chrome – Comic Book

Partilhar:
Tags:

Comentários

63

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Manuel Murteira
    Manuel Murteira

    Adoro! Excelente, uma grande mas bem grande alternativa ao grande também Firefox. Estou a usa lo e até agora estou muito contente com a agilidade deste browser. Só não gosto da forma que são vistos e usados os marcadores “Favoritos” é o único pequeno defeito que consigo arranjar para este belo browser que a gmail nos proporcionou. E já agora parabéns ao pplware porque tudo e por toda a informação que nos proporciona diária mente. Obrigado Google! 😉

  2. Avatar de johnito
    johnito

    Onde estão os favoritos neste browser?

  3. Avatar de Nuno
    Nuno

    Parece rapido sim senhor

  4. Avatar de Nuno A.
    Nuno A.

    Já estou a utilizar!
    Um tracer no meu browser diz que estou a usar Safari 5 e estou num Mac
    xD
    Mas parece muito bom, até já tem corrector automático!

  5. Avatar de aver
    aver

    Favoritos ? (marcadores) … Ctrl + B
    Isto está mesmo virado para a guerra ao IE. Podem-se importar as definições do IE mas não do FF 😀

  6. Avatar de adam
    adam

    até agora vai bem, muito limpo em termos de aspecto.

  7. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    Já cá canta! …e como navegador por omissão! 🙂
    Mas esqueceram-se duma coisa: filtro de popunders – como todos os outros… ;(

  8. Avatar de Fausto
    Fausto

    Estou escrevendo dele, e por enquanto parece ser muito rápido! Estou gostando.

  9. Avatar de Fausto
    Fausto

    E quem disse que não se pode importar do FF? Aqui foi a primeira coisa que ele perguntou. :-/

  10. Avatar de ZeX
    ZeX

    Sistemas Operativos: Windows XP/Vista

    Começam mal. Muito mal! 🙂

  11. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Não tem suporte para navegação por gestos do rato… Portanto está fora de questão.

  12. Avatar de aver
    aver

    Fausto

    Então uma correcção. Não importa as definições do Flock, que eu uso e se baseia no FF. Às vezes penso que o que é válido para um é válido para o outro, mas não.

  13. Avatar de tbogas
    tbogas

    parece porreiro, consegui exportar os bookmarks do FF.. 😀

  14. Avatar de Pedro

    Já experimentei e estou a gostar.
    Parece mais rápido e leve que o FF.

    Falta saber em questões de segurança e de protecção como ele se comporta.

    Parece ser uma boa opção ao IE e ao FF.

    ———————————————————————-
    PORTAL dos SITES – http://www.portal-sites.net

  15. Avatar de João Sena Ribeiro

    Estou neste momento a fazer o download do código fonte, para de seguida compilar em Linux.

    Também o é possível fazer para MacOS X e Windows.

    Apesar do tamanho da codebase, parece ser simples de o ter a funcionar em Linux.

    Disponível em http://sites.google.com/a/chromium.org/dev/Home (login com Google Account).

  16. Avatar de ozie
    ozie

    desculpem a minha estupidez

    como funciona os feeds aqui?

  17. Avatar de Anita

    É rápido e leve…. …..estou a gostar…utilizo o Firefox ke adora…mas isto promete….
    Parabéns pplware

  18. Avatar de oxodor
    oxodor

    Estou a acha-lo muito bom! e tendo em conta que é versão Beta está genial!

    se vier a ter extensões como no firefox será genial, e por falar em genial, se vier a ter extensões para o jogo Hattrick ganhará certamente uns milhares de utilizadores!!!!!!!!! 😀

  19. Avatar de Nuno A.
    Nuno A.

    Eu já migrei = Browser favorito!

  20. Avatar de Rui
    Rui

    offtopic:

    alguem sabe de algum site onde s possa fazer denuncias anónimas sobre uma instituição que utiliza software ilegal?

  21. Avatar de Paulo
    Paulo

    Feeds? Bom eu ainda não encontrei isso mas nem se quer acho assim muito útil… pois basta o Google Reader =D

    Estou adorar a navegar neste browser… Bem isto vai dar que falar.

  22. Avatar de NazgulTuga
    NazgulTuga

    Ele é rápido e leve, sim é!
    mas só o é, porque cada aba que criamos, é um programa.
    E como cada programa funciona de maneira individual, os processos são mais rápido.

    e.. quando mais abas abertas, mais gasta. por cada aba, 18MB em média 9MB.
    Nao gostei, gasta bastante mais com o firefox, e para quê tê-lo, quando posso usar o firefox optimizer no FF 3.0?

  23. Avatar de Miguel
    Miguel

    Noto muitas diferenças sobretudo a nível de velocidade

  24. Avatar de João Sena Ribeiro

    Afinal parece que o código para Linux ainda não é um browser completo, apenas uma versão de teste em que apenas alguns módulos compilam.

    Vou experimentar de qualquer forma…. 🙂

  25. Avatar de ozie
    ozie

    continuo sem saber como adiciona ou le feeds

    e a versao inprivate onde está?

  26. Avatar de ozie
    ozie

    prometeram java

    mas por ex nao funciona no site das finanças quando requer java

  27. Avatar de laercio
    laercio

    acabei de baixar e to testando
    to adorando =D
    mas de primeira senti falta do botão “home” =/

  28. Avatar de Santos

    Por acaso Ricardo não foi aqui no pplware que vi primeiro, mas este browser promete, é bastante rapido…vamos lá a ver o que é que o futuro reserva a este “menino” 😀

  29. Avatar de Cozinheiro
    Cozinheiro

    É Rápido sim senhor, mas pop-ups block? plug-ins (como diz no help) onde estão?
    E o meu primeiro crash no site logmein.com
    “This application has failed to start because xpcom.dll was not found…”

    A ver vamos ….

  30. Avatar de laercio
    laercio

    pensando bem,não falta não..
    ja achei o q faltava =]

  31. Avatar de João Sena Ribeiro

    @ozie: JavaScript, que é diferente de Java.

    Para ter suporte a applets de Java, terá de haver um plugin para esse efeito. Que penso que virá mais tarde.

  32. Avatar de ozie
    ozie

    continuo com duas duvidas

    java – requer java 6 update 10 – ainda em beta . instavel

    e

    rss feeds – esta é que ainda nao descobri

  33. Avatar de deeseven
    deeseven

    Isto é uma versão beta, está numa fase inicial. Não podemos querer tudo a funcionar em pleno.

    Pelo que estou a ver (estou a utilizá-lo agora) estou a gostar, muito simples e agradável, apenas o indispensável está visível. Esperemos que tenha uma boa evolução 😀

  34. Avatar de null4dev
    null4dev

    Rápido extremamente rápido e leve 5 estrelas

  35. Avatar de Carlos Martins
    Carlos Martins

    Existe uma coisa que me faz confusão o Google Chrome depende do Firefox? Correcto é que eu nao encontro a pasta do Google Chrome só mesmo a pasta com os ficheiros java dentro da pasta Mozilla Firefox

  36. Avatar de deonplayground

    Uma aposta ganha pelo Google, sem dúvida. Simples e rápido, sem aquelas confusões de configurações e mil e uma opções que muitos outros browsers têm.
    RSS Feeds?! Usem o Google Reader… 😀

  37. Avatar de releaser
    releaser

    Excelente!! Muito rápido e efectuou a importação de todas as minhas definições do Firefox, favoritos, barra de favoritos, etc. Só há uma coisa que não encontro, o botão de Home para quando queremos ir directamente para o Google(no meu caso), de resto está muito fixe, tanto em termos estéticos como em funcionalidade. Se esta é uma versão beta e com esta estabilidade imagine-se a versão final. A seguir atentamente!!

  38. Avatar de releaser
    releaser

    Bem! Sou mesmo cromo, depois de ter escrito o comentário acima encontrei nas opções, onde já tinha andado à procura, a forma de colocar o botão Home na barra, nada mais simples. LOL

  39. Avatar de paulf
    paulf

    hum…primeira impressão: bom visualmente, mas os separadores ficam muito lá em cima…parece que não mas faz alguma diferença…nao é tão rápido ir lá, mas está muito bom! 🙂

  40. Avatar de JavaWorld
    JavaWorld

    Quem quiser ler uma primeira opinião sobe o chrome aqui fica o link:
    A Few Thoughts on Chrome

    http://www.javaworld.com/community/?q=node/1304&nhtje=rn_090208&nladname=090208

  41. Avatar de Lince
    Lince

    Cinco estrelas…..parabéns

  42. Avatar de dunno
    dunno

    Para uma beta, nada mau mesmo.

    Acho que suporte para feeds ainda não tem, mas não se esqueçam que isto ainda está em fase de desenvolvimento.

    Os meus sinceros parabéns à Google.

  43. Avatar de Miguel

    gosto, nao percebo e pq e q tenho 3 processos chrome uma vez que so tenho uma tab. no total ocupa 30mb de ram +-
    E bastante rapido e gosto dele, mas ja encontrei um bug xD com o slide do touchpad (para fazer scroll as paginas) so da para baixo, nao sobe.

    mas tou a gostar 😀

    s eles fizerem como no gmail (pedir ao users para dizerem o que gostavam de ver implementado) isto dará um grande salto

  44. Avatar de aver
    aver

    Se quiserem conhecer a opinião do Presidente da Mozilla Foundation, financiada, em 2006, em 83,3% pelo Google. Ou seja, da receita total de 66 milhões de dólares, 56 milhões vieram do Google.

    Como o acordo, que terminava em 2008, foi prorrogado até 2001, até lá o dinheiro não vai faltar.
    http://news.cnet.com/8301-17939_109-10030184-2.html

  45. Avatar de Nuno A.
    Nuno A.

    Já fiz o meu review, façam também os vossos em:
    http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=579

  46. Avatar de ozie
    ozie

    3 notas

    1 – nao suporta javascript
    2 – não suporta rssfeeds
    3- 61% acidtest3

  47. Avatar de ozie
    ozie

    uma ajuda já agora

    como se poe um caixa de procura na barra de endereços ( ex google)?

  48. Avatar de waldemar
    waldemar

    Não suporta DHTML, ou ainda não descobri como usa-lo!

  49. Avatar de ozie
    ozie

    já sei

    ups sorry

  50. Avatar de Paulo Costa
    Paulo Costa

    Epa… simplesmente um espectáculo este Chrome!

    – Importou favorites do firefox (depois de o ter fechado), ficaram com o mesmo aspecto tal e qual como os tinha no firefox
    – O browser é mesmo muito rápido a abrir, tudo muito fluido
    – Tem um design simples (eu mudaria um pouco as cores, talvez no futuro…),
    – Tem tudo ali à mão, separadores de boorkmarks, a própria página inicial onde lista os últimos sites mais navegados para fácil acesso.
    – Incognito Window – para navegar em sites sem deixar quaisquer vestígios de cookies, histórico, etc…
    – Os separadores das páginas abertas são facilmente ordenáveis, basta arrastá-los para a posição pretendida
    – Permite inspeccionar o código por detrás de cada página a fundo (botão direito do rato e Inspect Element)
    – Tem um Task Manager dedicado a analisar os separadores (processos) abertos e os recursos ocupada por cada um (carregar na folha branca ao lado do URL –> Developer e Task Manager). Experimentem carregar no link no fundo do Task Manager “Stats for nerds”… interessante

    Tudo muito simples, prático, rápido e possivelmente seguro (não testei por mim próprio), que é exactamente o que se pretende actualmente de um browser, mas ainda é recém-nascido para muitas outras opções que ambos o IE e o FF já têm, principalmente o conteúdo nas próprias Opções.

    Para uma Beta está excelente mesmo!

    Paulo

  51. Avatar de Rogeer
    Rogeer

    Super leve e bastante rápido gostei.fiquem bem

  52. Avatar de Joao Morais

    Brutal!!!!

    realmete interessante, gostei da cena de aparecer os sites mais visitados!

    se bem que ja notei que em sites com submit dá problemas, não reage o browser…

    e tb a nivel de colocação de objectos como por exemplo em phpbb ex http://www.acelerasdebraga.com devia aparecer os botões do lado direito e aparece do lado esquierdo…

    são pormenores que tem que ser melhorados

  53. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Gostei. Parece mais ágil que os demais navegadores. Apenas não estou conseguindo abrir gráficos que são em Java. Alguém sabe se realmente não dá para abrir nesse navegador ou consigo resolver isso. No Firefox funcionava normalmente.

  54. Avatar de Miguel Rodrigues
    Miguel Rodrigues

    Para quê suportar um reader RSS? O google quer é que usemos o google reader!

  55. Avatar de Zorbada
    Zorbada

    Pois o suporte para feeds é complementado pela facilidade com que se criam atalhos para aplicações online, como o google reader.
    Algumas coisas:

    about:memory
    about:stats – Shhh! This page is secret! :p
    about:plugins
    :% – ups…crash

    Ainda lhe faltam algumas coisas…mas está num bom caminho para “matar” os browsers alternativos….e a licença também não é muito clara…mas privacidade é algo que já não há!

  56. Avatar de André
    André

    Adeus IE 🙂 super rapido e bom!

  57. Avatar de Pedro
    Pedro

    Eu já arranjei uma versão portable!

  58. Avatar de Alexandre

    Eu se for aos temas do firefox consigo por igual ao google charome.

    É só lixo pk já temos a Mozila firefox 2.0 e 3.0 e a Internet Explorer 7 e 8 modelo português é a melhor.

    São as melhores internets exploreres do universo.

  59. Avatar de Marcelo
    Marcelo

    Não tem ícone de página inicial
    Não filtra pop up
    Não me permite apenas abrir anexos de email – salva todos

  60. Avatar de Sérgio Missa
    Sérgio Missa

    É um excelente browser. Ponto negativo: Não tem a funcionalidade de pré-visualização de páginas para impressão, indispensável para imprimir apenas uma ou duas de sites com muitas páginas. De resto, já é bom mas virá a ser imbatível.

  61. Avatar de DicaDeDica - Download Novo Google Chrome

    Acrescento esse vídeo:
    Google Chrome O Nascimento (Legendado Em Português):
    só clicar no dicadedica

  62. Avatar de willian
    willian

    BAIXEI E GOSTEI