Google Chrome 2.0.157.2

24 Comentários

Há quem diga que os navegadores serão em breves anos, sistemas operativos capazes de gerir todas as necessidades dos utilizadores. Serão pontes entre os sistemas actuais no futuro, os Cloud systems e a máquina física do utilizador, seja ela de que potência e serventia for.

Google Chrome

A equipa que desenha o Chrome sabe que isso será brevemente uma necessidade. Nota-se que toda a estrutura dos produtos Google têm uma vertente camaleónica, conseguindo num ínfimo piscar de olhos, transfigurar os serviços e adaptar para a necessidade presente.

Assim se passa com este promissor navegador. Os engenheiros do Google estão a equipar o browser com critérios e filosofias já conhecidas no mercado, procuram o equilíbrio entre o rigor da construção e a ampla satisfação de necessidades, por isso têm um pouco de cada browser já presente há muito na Internet.

Google Chrome - Version

Para experimentar esta nova versão, deverá utilizar o Google Chrome Channel Changer e subscrever o canal Dev, passando assim a receber a últimas actualizações, ainda que possivelmente instáveis, do Google Chrome.

Mais informação relativa ao changelog ver aqui.

Chrome para outros Sistemas Operativos:
O Chromium é o projecto open-source em que se baseia o Chrome, e o CrossOver Chromium é uma “portabilidade” do Chromium para Linux e Mac, que existe não para substituir o seu browser, mas para provar e demonstrar as capacidades do Wine como ferramenta para migrar rapidamente software de Windows para Linux e Mac.

Mais informação: CodeWeavers

Google Chrome para Apple Mac OS X:

Google Chrome para Linux:

Licença: BSD
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Google Chrome 2.0.157.2 [8.49MB]
Download: Portable Google Chrome 2.0.156.1 [14MB]
Homepage: Chrome

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno
    Nuno

    Acho que já decorei este texto, lol

  2. Avatar de Nuno A.

    É impressão minha, ou esta nova versão está mais lenta que a anterior?
    Alguém que me confirme isso!

  3. Avatar de Caio Matheus
    Caio Matheus

    Nuno, não sei, mas foi bom terem consertado todos aqueles bugs irritantes da versão anterior.

  4. Avatar de hirose
    hirose

    [off]
    a apple fez uma atualização do macbook branco. =D
    só uma dúvida,gostaria de saber se os macbook vem na plataforma centrino 2?

  5. Avatar de Francisco Costa

    Continuam sem lançar uma versão para Linux 🙁

  6. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Este Browser começa já a ser remendado. Temo o pior dentro em breve… 😉

  7. Avatar de CáVai
    CáVai

    @ Nuno A.:

    O V8 e o Webkit (motores de javascript e css’s respectivamente ) continuam a apresentar o mesmo desempenho, agora, é natural que, à medida que sejam acrescentadas mais funcionalidades, o programa se torne menos responsivo.

    Com o tempo, e quando este browser possuir todas as funcionalidades a que os outros nos habituaram, acredito que a diferença de desempenho entre ele e os demais será praticamente imperceptivel.

    O tempo o dirá…

  8. Avatar de Thiago
    Thiago

    @É Nuno…..eu também decorei este texto. Com uma rápida busca no pplware com a palavra: Chrome, logo na primeira pagina, tem 4 ocorrências sobre o navegador da Google. E todas elas tem como introdução o mesmo texto (ctrl+c – ctrl+v). Favor, encarem como “critica construtiva”, pois acho este site excelente. Isso mesmo, site, porque, blog seria insulto. Muita coisa aprendi aqui. Sem dizer das informações em primeira mão.
    Saudações pessoal do Pplware!

  9. Avatar de Vítor M.

    Thiago compreendo o que dizes, mas repara, o que podemos escrever quando temos uma linha de código alterado que corrigiu um bug que nem damos por ela dele?

    Achas que justifica criar um texto novo de uma aplicação que nada ou quase nada disse de novo?

    Cada post novo que faço, consome-me mais de 60 minutos, tendo em conta o número de textos criados com muita pesquisa e teste, não tenho mais de 4 a 5 horas por dia de sono, acredita, imagina se tivesse que fazer um texto novo a cada alteração do Chrome!

    Depois quem diz do Chrome diz de milhares de aplicações que já apresentamos no Pplware. Para te dar uma ideia temos mais de 13 mil noticias… 13 mil pensa, há sites profissionais que não têm metade do que escrevemos.

    Sei que o dizem para melhorar este espaço que é também vosso, mas acreditem há tanto onde gastar esse tempo precioso. mas eu vejo sites como o majorgeeks, betanews e muitos outros, o top dos sites de informação sobre aplicações e os textos, como é obvio, são sempre os mesmo a cada pequena actualização.

    Faço-te um convite:

    Faz uma pesquisa pelo ano de 2008 do Pplware, vê as aplicações que apresentamos e verifica se estão actuais as suas versões. Como vais encontrar muitas desactualizadas, escolhe 10 (as mais interessantes) e escreve um texto sobre elas e envia-me para eu publicar. podes utilizar as imagens e estrutura de links, assim poupas logo muito tempo.

    Que me dizes?

    Era interessante mais uma mão neste concerto de piano 😉

    Forte abraço.

  10. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    Pessoal, falando em bugs e falhas. Voces estão a par da nova peste o “Downadup” tambem conhecido como Conficker. Dizem os experts que vai lenhar com meio mundo, leia aqui um pouco….
    http://delaorden.wordpress.com/2009/01/21/a-rede-esta-infectadadownadup/

  11. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    A opinião geral seria bem vinda, sobretudo para informar sobre este novo “worm”.

  12. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Já lançavam o chrome para linux…

  13. Avatar de Pedro
    Pedro

    Será que existe a necessidade de colocar uma mensagem a cada nova build? Esta apenas corrige dois bugs, que causam crash, mas será que mesmo assim compensa? Ou será que o Google vos paga para criar toda esta publicidade em torno do browser deles?

  14. Avatar de Silvio Horta

    @Pedro
    Seria bom que o Google nos patrocinasse… Será que arranjas esse patrocínio? 😀

  15. Avatar de Bruno Bernardino

    @Silvio Horta

    Ui isso é que era 🙂

  16. Avatar de Thiago
    Thiago

    Caro Vitor, sei muito bem do trabalho que da escrever post’s, pois tenho coluna num jornal local em minha cidade, mas não é diario como o pplware. Embora seja a cada 3 dias por semana que publicam o jornal, sei como é dormir somente 5 horas por dia. Mas eu segui a linha do Nuno onde disse que ja decora o texto. Mas como disse e você reconheceu, que poderia ser levada como ‘critica construtiva’. Desculpe-me se lhe ofendi, posso ter causado o sentimento de ingratidão. Mas aceito o desafio sim, mas dependo de novas build’s……rsrs. Ou posso pedir que vocês do pplware (autores e usuarios todos) sugiram post’s pra que eu possa mandar. O que acham? (contra-proposta)
    Tenho muita novidade em software que não esta presente no pplware, por se tratar de shareware.

  17. Avatar de Thiago
    Thiago

    Me esqueci……mande um email, pois só tenho os comment’s para me comunicar. plisss

  18. Avatar de Pad
    Pad

    Eu até acho bem que coloquem sempre um texto a descrever a aplicação que estão a postar, mesmo que seja já copy/paste de outras notícias.

    Se nâo gostam passam logo para o changelog ou para as infos adicionais como eu.

  19. Avatar de Vítor M.

    Thiago não estou de forma alguma ofendido e aceito sempre de bom grado uma critica, apenas justifiquei o porque de repetir o texto.

    Seria óptimo, mesmo sendo shareware, que pudesses partilhar connosco a utilidades desses programas, um pouco na linha que fazemos e que deves conhecer bem.

    Já deves ter o meu email (vitorm.peopleware@gmail.com), se quiseres e puderes escrever, cá estamos para publicar. Em relação às novas versões, também podem pegar no que existe e alterar para melhorar e apresentar novas informações, ajudavam muito mesmo.

    abraço e cá espero um help vosso.

  20. Avatar de Vítor M.

    Em relação ao comentário do Pedro… eu nem me apetece dizer nada, basta ler o que ele escreveu, passo a citar “Ou será que o Google vos paga para criar toda esta publicidade em torno do browser deles?”

    O Google pagar? Ai ai ai… nem sei o que te dizer. Fica assim pensa o que entenderes, pois parece que tens a ideia que se ganham rios de dinheiro a escrever, o adsense é uma vergonha o que se ganha e ainda achas que eles pagam para falar do Chrome?

  21. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Experimentei à relativamente pouco tempo o Chrome e até achei engraçado. Só não passou a ser o meu browser de eleição porque existe o Firefox que me conquistou.
    Por falar em Firefox, já fiz esta pergunta mas ninguém me respondeu:
    Existe algum addon para Firefox do género do Inprivate do IE8?
    E com se faz para enviar um atalho para o Ambiente de Trabalho com o Firefox? Só dá arrastando?!
    Desculpem estas perguntas mas como só mudei agora para este browser…
    ___________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  22. Avatar de CáVai
    CáVai

    @Alexandre Kulcinskaia :

    Esta extensão desempenha uma função semelhante ao inprivate do IE.

    Quanto a criar atalhos, porque não adicionares os sites aos favoritos?
    O Firefox possui uma barra de favoritos, basta um clique num deles e pronto…

    Espero ter ajudado.

  23. Avatar de fox88

    @Vítor. M
    chegaste a verificar a cena de arrastar as janelas que comentei no outro post?