Google Chrome 0.4.154.33 Beta

24 Comentários

Há quem diga que os navegadores serão em breves anos, sistemas operativos capazes de gerir todas as necessidades dos utilizadores. Serão pontes entre os sistemas actuais no futuro, os Cloud systems e a máquina física do utilizador, seja ela de que potência e serventia for.

chrome.jpg

A equipa que desenha o Chrome sabe que isso será brevemente uma necessidade. Nota-se que toda a estrutura dos produtos Google têm uma vertente camaleónica, conseguindo num ínfimo piscar de olhos, transfigurar os serviços e adaptar para a necessidade presente.

Assim se passa com este promissor navegador. Os engenheiros do Google estão a equipar o browser com critérios e filosofias já conhecidas no mercado, procuram o equilíbrio entre o rigor da construção e a ampla satisfação de necessidades, por isso têm um pouco de cada browser já presente há muito na Internet.

Têm imposto ao seu browser simplicidade e leveza, permitindo que ainda esteja na primeira linha de escolha. Esta versão sofreu melhorias no suporte às versões Mac OS X e Linux. Mais informação relativa ao changelog ver aqui.

A relembrar:
Google deve lançar o Chrome também para Linux

O Google Chrome, que só corre ainda em Windows, está a um passo de ver reforçada a sua presença, lançando uma versão para Linux.

O programador do Google Dan Kegel publicou no blog da empresa e enviou um e-mail para a comunidade de programadores, um exemplo de um e-mail enviado a partir de uma versão simples do Chrome a funcionar em Linux. A mensagem dizia: “Ei, o Gmail funciona aqui”.

Este brinde, foi para promover a ideia de que está para muito breve o lançamento do Chrome para Linux.

Kegel afirma que a equipa está a melhorar ainda o Chrome para Linux, para que este tenha todas as funcionalidades que hoje conhecemos para Windows.

Licença: BSD
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Google Chrome 0.4.154.33 Beta [8.37MB]
Download: Portable Google Chrome 0.4.154.6 [10.38MB]
Homepage: Chrome

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    eu uso e recomendo

  2. Avatar de racoq
    racoq

    Browser que vive mais da publicidade e da marca google do que da sua própria qualidade… Enfim, até agora nada veio trazer de novo, e só porque é google, tem logo toda a atenção.

  3. Avatar de PedroG
    PedroG

    @racoq

    Nada de novo?!?! Carrega no teu ícone do firefox e no do chrome e diz-me se não veio trazer nada de novo. O chrome é uma obra de arte informática, pela sua impressionante rapidez e simplicidade. E a mim não me podem acusar de ser fanático do Google que para além do browser só uso o motor de pesquisa.

  4. Avatar de Miguel Marinho

    este tipo de gajos (racoq) sao chatos como sei la o que

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    é mesmo.. se for preciso nem o experimentou.. eu uso à cerca de 2meses e passou a ser o meu browser preferido. leve, simples, estável.. o que é que se pode querer mais de um browser?

  6. Avatar de Bruno Bernardino

    @Miguel Marinho

    O teu comentário é que não foi muito produtivo…

    @racoq

    Não concordo, acho que o Chrome é uma grande inovação na forma de utilizar aplicações web (não só gmail, mas igoogle, flickr, e tantas outras aplicações em flex e que usem bastante ajax, etc.).

    Não me substituirá nem por nada o Firefox, na medida em que não é tão personalizável, mas quando sair para linux, ficará sempre aberto com o gmail, igoogle e quaisquer outros sites que sejam mais aplicações que sites, pois nesse aspecto (gestão de recursos e protecção “anti-crash”) o Chrome é muito bom.

    Acho que a Mozilla deveria pensar em re-estruturar o código do Firefox para uma versão 4 de forma a tornar cada tab um processo independente (como se de várias janelas se tratasse).

  7. Avatar de Ricardo Ferreira

    @Bruno Bernardino

    Tornar os separadores do Firefox em diferentes processos (sandboxed) nunca iria funcionar, a não ser com uma completa revisão do código. A arquitectura do Firefox é já por si bastante pesada, em diferentes processos iria sobrecarregar por completo a máquina.

  8. Avatar de racoq
    racoq

    @Bruno Bernardino, PedroG

    Uma bora de informática que não trás de novo nada práticoa niveld e velocidade nas minhas mãos, eu consigo com o Firefox atingir uma velocidade de rendering superior À do chrome, e com a difrerença que não é um browser aleijado que tem muitas poucas funcionalidades como o Chrome.

    Sem falar que enste momento uso o Firefox 3.1 beta e dá uma tareia ao Chrome (já testei). Por isso falo de opinião própria.

    @Miguel Marinho

    Brilhantes argumentos os teus 😀

    Já não vou falar do motor de Rendering do Webkit, que é uma manta de retalhos de falhas de segurança comaprado com o Gecko da Mozila

  9. Avatar de racoq
    racoq

    bem, desculpem as gralhas mas acho que dá para entender, o teclado já não está bom 😀

  10. Avatar de ekanja
    ekanja

    eu experimentei o Chrome e gostei bastante por ser mto leve e rapido mas ainda o acho muio basico, deve melhorar nos proximos tempos com certeza.
    eu anes so usava firefox mas dps descobri o opera e deime muito bem com ele. acho o bastante estavel para o meu estilo de navegaçao jejej
    tb ja experiemntei o safari mas para windows ficavame mto lento e o maxthon tb gostei mto mas faziame lembrar o iexpl ent deixei mesmo. =))

    ppl descupem o off topic mas eu ja estou farto de procurar na pesquiza do pplware e nao encontro.
    ha uns tempos lembro-me qe meteram aqui 1aplicaçaozinha que trava aqela mensagem do windows em qe pede pra reiniciar dps das actualizaçoes.
    acho que era o
    leave me alone!!!!
    mas nao encontro nada!!!!!! lol

  11. Avatar de ekanja
    ekanja

    grande ricardo!!!
    kanja=)

  12. Avatar de arkan
    arkan

    não uso, não gosto, e não me interessa se muitos gostam…plugins não funcionam, trava, e é lento em sites com mais de 100 fotos em thumbs.

    usem firefox ou ie7ou até mesmo o opera

    muito melhor…

  13. Avatar de Antonio Aguiar
    Antonio Aguiar

    Eu acho que não se deve fazer comparações entre capacidades de “Adultos” e “Crianças”…só que a minha experiência diz-me que a “Criança” com o tempo fica melhor que o “Adulto” e nunca devemos subestimar algo com o carimbo Google pois já nos habituaram a coisas de outro “mundo”…deem o beneficio da dúvida e aguardem.

  14. Avatar de BigLord

    @António Aguiar:

    é isso mesmo. Este browser ainda é muito novinho, dêm-lhe tempo e depois ainda se vão surpreender… Entretanto vou usando o meu querido firefox ^^

  15. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Eu prefiro usar o firefox mas o chrome tem potencial.. uso-o como browser alternativo pq tem potencial e é um bom browser.

    Mas uma coisa é certa: é melhor que o IE!!!

  16. Avatar de Morbus

    Nem Feeds RSS lê quanto mais! Onde é que o chrome é melhor que a concorrência?

    Tem potencial, claro que tem, mas ainda não o utiliza correctamente.

    E uma coisa que já disse várias vezes: enquanto não tiverem pelo menos uma extensão (nem é preciso vir de “fábrica”) que separe a barra de endereço da barra de procura podem esquecer-me como utilizador. É que assim como está, tudo junto, é muito, mas muito pior, porque não temos controlo.

  17. Avatar de Nixon
    Nixon

    E ja exporta marcadores? lolol, ainda é Beta, tem muitas falhas, nao acredito que alguem prefira o Chrome ao Firefox ou ao opera neste momento…

    Esperem pela versão final…

    Nao exporta marcadores, nao lê Feeds RSS, empanca em sites com mais de cem thumbs, nao tem skins, nem add-ons como o firefox, widgets, etc, e tem um grave prblema de segurança ja comprovado, e avisado por diversas agencias noticiosas…A versao final deve estar aí. Quando ela sair, falaremos.

  18. Avatar de Hugo Luiten
    Hugo Luiten

    porque e que qd verifico actualizaçoes no chrome ele n encontra esta versao? , por ser beta n esta disponivel ao publico e?

  19. Avatar de golbit
    golbit

    Nixon, n kero ser mau, mas o gmail ainda n deixou de ser beta, se calhar p n se responsabilizarem por kk coisa correr mal. Quanto tempo demorará o Chrome a sair oficial? =)

  20. Avatar de Nixon
    Nixon

    Hum, tens razão, nao tinha pensado nisso. Se calhar é uma forma de assim, poderem fazer tudo o que lhes dá na gana e assim, se acontecer caca, simplesmente dizem: “É Beta.”

    Muito bem visto. Mas continuo a preferir o Opera.

  21. Avatar de Yuri
    Yuri

    Hugo Luiten, estas são versões “Dev”, para desenvolvedores, e as que o seu Chrome detecta são as “Beta”, mais amadurecidas, mas menos freqüentes. Para ter as atualizações “Dev”, deves executar o seguinte programa:

    http://chromium.googlecode.com/files/chromechannel-1.0.exe

    Mais informações sobre ele e como usá-lo, você pode ver no seguinte endereço:

    http://sites.google.com/a/chromium.org/dev/getting-involved/dev-channel

    É só alterar para Dev, com o seu Chrome fechado e, na próxima vez que verificar por atualizações, será apontada esta versão.

    Espero que tenha entendido.

  22. Avatar de aver
    aver

    Saiu o Chrome 1.0 (acabou a fase Beta).

  23. Avatar de golbit
    golbit

    Parece que foi de proposito para ir contra o que disse lol! Saiu a beta ontem e ja tem o oficial =P