Google Chrome 0.2.152.1 Beta

23 Comentários

Foi hoje disponibilizada uma nova versão do Google Chrome, o novo browser do Google. Foram apenas efectuadas pequenas correcções, não tendo sido ainda disponibilizado o changelog desta versão.

chrome.jpg

Caso a Google continue a trabalhar no Google Chrome e este não acabe abandonado como muitos outros projectos, dentro em breve este web browser poderá estar entre os mais utilizados. Está longe de ser perfeito e talvez não seja ideal para utilizadores mais exigentes.

Ainda assim, em simplicidade e leveza, está claramente na primeira linha. Esta versão sofreu melhorias no suporte às versões Mac OS X e Linux. Mais informação relativa ao changelog ver aqui.

Licença: BSD
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Google Chrome 0.2.152.1 Beta [7.46MB]
Download: Portable Google Chrome 0.2.149.30 Beta [7.50MB]
Homepage: Chrome

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    É um browser com futuro… Especialmente para os ultra-portáteis… A Google está a fazer um bom trabalho: quer conquistar o mercado e, pouco a pouco, está a consegui-lo.

  2. Avatar de Augusto
    Augusto

    Sábado, 15:28
    Não informa nova atualização, continua no “0.2.149.30”.

  3. Avatar de Duarte
    Duarte

    firefox 4ever

  4. Avatar de rjfigueiredo

    Penso que esta actualização só está disponivel no dev channel, e tem release notes: http://dev.chromium.org/getting-involved/dev-channel/release-notes

  5. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Nao sei porque, quando abro o chrome, o disco rigido comessa a “arranhar” (fazer barulho) sem parar, mas de forma cordenada, tipo… trrx, trrx, trrx, com 1 seg de espaçamento…. em vez de tar sempre a fazer barulho e dps parar!

    aconte.se o mesmo com alguem?

    Cumps

  6. Avatar de Sérgio Dias
    Sérgio Dias

    @ Emannxx

    Deve ser o Chrome a indexar o teu disco para a Google ficar com os teus dados pessoais! xD
    Mas agora a sério, só acontece quando o Chrome está ligado? Não será por causa de outro programa?

  7. Avatar de João Gomes
    João Gomes

    O Google Chrome é instalado em que pasta?
    É que para o abrir tenho que desabilitar o Eset Smart Security. Quero dar-lhe permissões para o abrir mas não encontro, por mais que procure, onde está instalado.
    Alguém me pode ajudar?

  8. Avatar de aver
    aver

    João Gomes
    Windows XP: \Documents and Settings\\Local Settings\Application Data\Google\
    Windows Vista: \Users\\AppData\Local\Google\

    O site a seguir é da Microsoft e acedendo com outro browser vejo montes de fotos e vídeos, em Adobe Flash Player (dos tipos que querem participar no “I’m a PC”). Quando acedo com o Chrome, não se vê nada, fica quase tudo preto.

    Importam-se de confirmar se vos acontece o mesmo com o Chrome e se há maneira de resolver o problema do flash ?

    http://imapc.lifewithoutwalls.com/

  9. Avatar de Canelas
    Canelas

    O chrome tem uma interface rápida, mas consome + ram que o opera e o FF3 (com o mm número de separadores).
    Se quer seperar os rivais a google tem de diminuir o consumo de RAM e resolver os problemas de java.

  10. Avatar de Jonithu

    Continuo no FF3 até porque o chrome ainda não me convenceu .

  11. Avatar de CáVai
    CáVai

    @ Canelas :

    Não é muito provável (para não dizer impossivel) que a google consiga fazer isso.

    O alto consumo de RAM deve-se ao facto da arquitectura do chrome ser baseada em múltiplos processos.
    Por cada aba aberta cria-se um novo processo, logo mais RAM consumida…
    De facto, e depois de realizar vários testes, cheguei à conclusão que este browser já faz uma boa gestão de RAM pois cada nova aba não consome tanta memória como o processo original (a primeira aba a ser aberta).
    Mesmo assim o chrome irá sempre consumir mais RAM que os outros browsers.

    Temos que ter em conta que o chrome segue um caminho diferente dos outros e que certas funcionalidades irão sempre implicar alguns sacrificios…

    Mesmo assim, neste momento, continuo a achar que qualquer dos outros browsers é melhor opção que este chrome; existem muitas funcionalidaes importantes em falta e várias arestas a necessitar de ser limadas…
    Foi uma boa tentativa por parte da Google mas ainda não é suficiente para os utilizadores mais exigentes.

    Vamos esperar para ver…

  12. Avatar de Pad
    Pad

    Vocês falam do Chrome como se estivesse na sua versão final, não sua versão estável.

    Esperemos mais uns tempos e veremos.

  13. Avatar de Pad
    Pad

    * na sua versão estável.

  14. Avatar de george
    george

    Caro “aver”, o problema do Java foi resolvido quando baixei e instalei a atualizacao do java para a versao 1.6.10 e o do Flash e do Shockwave tem funcionado sempre direito com a versao mais atual o que me faz crer que tenhas algum problema de config ou de atualizacao e/ou registro..

  15. Avatar de aver
    aver

    george

    Actualizei o Java para a vs. 1.6.0._10.rc. O Chrome instalou os plugins flash que entendeu. O Problema continua. Neste site da Microsoft

    – Com o IE (Maxthon) e com o Firefox (Flock) vejo perfeitamente os “thumbnails” das fotos e vídeos, em flash, da campanha ” I’m a PC”

    – Com o Chrome essa parte do ecrã fica a preto.

    Alguém me pode dizer se lhe acontece o mesmo ?

    http://imapc.lifewithoutwalls.com/

  16. Avatar de racoq
    racoq

    só fanboys de chrome. Quer dizer fartavam-se de crucificar o firefox por usar muita ram. Agora que eles minimizaram isso, e é o chrome a ser um memory hog, existe desculpa pois é da google.

  17. Avatar de Tijó
    Tijó

    @aver

    No meu browser,essa página tambem apresenta o tal ecrã negro se deixar o JavaScript desligado,portanto liga-o que já deve dar.Só não sei como fazer no Chrome(não o uso),mas suponho que deve ser fácil.
    cumps,
    tijó

  18. Avatar de Sergio
    Sergio

    Nunca tinha experimentado a organização das abas. Eu sei que elas são completamente independentes, mas nunca pensei que poderia-mos retira-las para uma instância nova ou volta-las a colocar no sitio.

  19. Avatar de aver
    aver

    O problema que pus em 9 e 16 não é com o Flash é com o Silverlight (o “flash” da Micrsoft)

    O esquisito é que o Chrome tem um plug-in Silverlight.

  20. Avatar de Jake Domanski
    Jake Domanski

    Eu tenho ele….e adorei !! Muito rápido e dinâmico ! Visão futurista mesmo !! =]

  21. Avatar de Canelas
    Canelas

    Continua mt longe do opera, que + leve e + seguro.

  22. Avatar de dommarco42
    dommarco42

    Experimentem o opera 9, é o melhor, só nao tem tanta fama.