Gmail Notifier Plus 2.0.3

22 Comentários

Existem dezenas de ferramentas que podemos ter nos nossos sistemas operativos para nos ajudarem a controlar o número de mensagens de email, nas nossas diferentes contas.

A grande maioria delas foram trazidas pelo Gmail. A ferramenta que vos trago já não é apenas mais uma. Tem algumas particularidades que a tornam única, sendo uma delas exclusiva.

GMPlus_1


Apresentado já diversas vezes aqui no Pplware, o que tornou o Gmail Notifier Plus único foi o facto de ter sido desenvolvido para o Windows 7.

Mas desde esta versão, esta aplicação torna-se ainda ainda mais distinta, pois passa a estar disponível uma tradução para a língua Portuguesa disponibilizada pela equipa do Pplware. Sim, fomos nós que contribuímos para a utilização desta ferramenta na língua de Camões.

Mas voltemos ao facto da aplicaçação ser optimizada para o Windows 7. O Gmail Notifier Plus utiliza a propriedade de visualização de miniatura dos programas (Aero Peek) para nos dar informação sobre a nossa conta Gmail ou Google Apps. A sua utilização é extremamente simples e ainda mais a sua configuração.

As novidades que esta versão apresenta (e outras disponibilizadas desde a versão mostrada aqui) são as seguintes:

  • Adição de 16 novos idiomas (entre os quais o Português de Portugal e o Português do Brasil).
  • Suporte para mais do que uma conta.
  • Suporte para até 99 mensagens.
  • Tratado o problema na recepção de mensagens sem título.
  • Resolvido o problema com a colocação das etiquetas “Anterior” e “Próximo” nas setas de navegação.
  • Corrigido o problema  na visualização da Janela de Definições.
  • Removida a mensagem de erro quando era invocada uma segunda instância do Gmail Notifier Plus.
  • Resolução de outros problemas.

Configuração

Para o configurar temos de carregar no botão “+” e indicar qual o nosso endereço de e-mail Google (ou Apps) e a palavra-passe associada. Deve ser definida qual a conta pré-definida, pois será essa a que será usada quando decidirmos aceder à caixa de entrada.

Caso não optem pelo som pré-definido escolham qual o som a ser usado e a sua localização.

Podemos ainda definir qual o intervalo de tempo em que queremos que seja realizada a verificação de novas mensagens.

Quanto ao idioma, já sabe, usem o Português pois está disponível.

GMPlus_4

Depois de configurado está pronto a usar.

Utilização

Ao passarmos o rato por cima do Gmail Notifier Plus, que está na barra de tarefas, somos presenteados com uma caixa de resumo das nossas mensagens. Caso tenha mais contas configuradas será apresentada uma caixa por conta.

A informação disponível é a seguinte:

  • Título da mensagem
  • Remetente
  • Texto da mensagem (a primeira linha, se tanto)
  • Data e hora de recepção da mensagem

E podemos “navegar” nas nossas mensagens ou aceder à mensagem em causa.

GMPlus_2

É ainda possível aceder a muitas outras funções através do botão direito do rato.

GMPlus_3

 

Se têm o Windows 7 instalado num dos seus PC esta é uma ferramenta a testar e  usar, pois permite uma utilização inteligente e eficiente das novas características da barra de tarefas.

E claro, permite-nos também gerir as nossas contas de Gmail ou Google Apps de forma fácil e rápida.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7
Download: Gmail Notifier Plus 2.0.3 [1.08MB]
Homepage: Gmail Notifier Plus

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bluedragon

    De valor a vossa devoção na tradução.. =)

    Programatizo bem útil.

    Cheers

  2. Avatar de Fernando
    Fernando

    Isto lÊ As mensagens em https ? O meu gmail está todo em https via site.

    +1

    1. Avatar de dc
      dc

      Ora aqui está um ponto importante.

      Sem HTTPS, não me cheira que use esta ferramenta, pelo menos em redes fora de casa, muito menos em Wi-Fi.

      Mas depois digam lá se a ferramenta suporta HTTPS

      1. Avatar de Pedro Simões

        Preocupação importante e vália.
        No entanto tenho as minhas duas contas (gmail e apps) em https e estou a usar o software sem problemas.

        Testem que não se vão arrepender.

  3. Avatar de Tiago Sá

    Altamente! Quando meter o Windows 7, acho que vou deixar de usar o thunderbird para a minha conta principal… Até porque o gmail meto-lhe umas skins todas práfrentex com o stylish do firefox, até bota lume 😀

  4. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Um pequeno lapso… 🙂

    Se têm o Windows 7 instalado num “dosseus” PC!
    cumps

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Corrigido.
      @avlis rotiv tou a ver que andas à procura dos ‘lapsos’ 🙂

      Abraço

  5. Avatar de Cézar Felício
    Cézar Felício

    Assim que eu voltar para meu PC vou testar essa ferramente que parece que venha a ser muito útil para mim.

    Parabéns pela iniciativa da tradução!

  6. Avatar de franciscojvp78

    Muito útil… não gosto estar sempre a aceder ao gmail.. assim é melhor 😛 thks pplware

  7. Avatar de Almeno Rocha

    “língua Portuguesa disponibilizada pela equipa do Pplware. Sim, fomos nós que contribuímos para a utilização desta ferramenta na língua de Camões”
    Gostam de se gabar…
    Já traduzi tanta coisa que pro aí anda, mas faço por gosto. Não preciso de me gabar assim tanto.
    LOL
    Mas parabens pelo trabalho

    1. Avatar de Ana Narciso

      Não se trata de gabar. Trata-se de incentivar os leitores a contribuírem para a tradução de muitas aplicações freeware que navegam pela Internet fora.

  8. Avatar de José Miguel
    José Miguel

    Onde está escrito “existencia” devia estar “existência” e não faz sentido nenhum no “Verificar todos [1] minuto(s)”.
    Faria muito mais sentido “Verificar a cada [1] minuto(s)”.

    Fora isso, apesar de já conhecer e utilizar, é uma excelente ferramente para todos os que usam 7 e Gmail.

  9. Avatar de sheldon
    sheldon

    gosto muito deste programa….. usando desde as 1as versoes e nota-se uma boa evolucao.

  10. Avatar de eu
    eu

    60mb de memoria consumida? vale ter o Firefox 24h aberto 😀

    1. Avatar de Pedro Simões

      Acho que tens ai um problema qualquer.
      Confirmo o que Tiago disse abaixo. A mim não me chega a consumir 9 mb

  11. Avatar de Tiago
    Tiago

    Aqui está a consumir 9mb…

  12. Avatar de Manuel José
    Manuel José

    Apesar de estar com ideias de usar esta ferramenta, visto que uso hotmail, dou os meus parabéns por terem traduzido para a nossa língua. O pplware está cada vez melhor e agora até faz traduções! E não liguem aos comentários negativos que vos fazem, são pessoas que não têm nada que fazer e gostam de criticar por tudo e por nada e depois ainda dizem que os velhos é que andam sempre a criticar!

  13. Avatar de Hawk
    Hawk

    Poderiam ter incluído a opção de excluir as mensagens diretamente pelo programa.

  14. Avatar de Arthgrafic
    Arthgrafic

    Nao consigo instalar no WinVista, diz sempre que o programa deixou de funcionar…

    🙁

    1. Avatar de Pedro Simões

      Deves ler o artigo com atenção. Este software apenas funciona no Windows 7.

  15. Avatar de Schauk

    Esta não é a versão 2.3 como faz crer pelo título, e sim 2.0.3

  16. Avatar de João Almeida
    João Almeida

    Eu sempre usei o Gmail Notifier original (o fornecido pela Google) e nunca gostei de qualquer outro. Fosse o AddOn original para o Firefox, fosse o do JetPack para Firefox (bem melhor do que o addon original, até), sempre me mantive fiel ao primeiro, embora tivesse as suas vicissitudes.

    Entretanto, instalo o Win7 e nem sequer me quis dar ao trabalho de experimentar se funcionava no Win7 (na página da google diz que só funciona no Win2000 e WinXP), achava o programa demasiado pouco desenvolvido para meter no 7. Foi quando comecei a procurar e de entre 1001 de que não gostei, encontrei este.

    Malta, só tenho isto a dizer: os meus enormes e sinceros parabéns.
    Está muito bem concebido e a tradução está muito bem feita (e logo eu que sou um esquisito em traduções… o que eu agoniei até o Gmail ter Pt-Pt).

    Aproveito para colocar só uma pequena dúvida: em vez de ficar na barra como um qualquer programa, não dá para o colocar na Tray, como o Notifier original, ali juntinho ao relógio?

    Uma vez mais, parabéns e obrigado pelo programa!