GMail Drive shell extension 1.0.15 – Use o Gmail como disco

18 Comentários

Há dias falamos numa shell extension para o Skydrive da Microsoft, lembra-se? Hoje trago uma actualização de uma ferramenta que em tempos fez furor.
GMail Drive permite que o utilizador transforme a sua conta GMail num disco virtual. Quando é criado um novo ficheiro usando o GMail Drive, gera-se um e-mail e são enviados os ficheiros para a sua conta.


O e-mail aparece na sua caixa de entrada, e o ficheiro fica anexado no e-mail. Esta drive virtual aparece dentro da pasta “O meu computador” como se fosse um disco, onde pode arrastar para o seu interior os dados que entender.

O GMail Drive verifica periodicamente a sua conta de e-mail (função de procura) para verificar se os novos ficheiros, arrastados para a drive virtual, chegaram ao destino e se foram devidamente reconstruídas as estruturas do directório.

Basicamente, o GMail Driver funciona como qualquer outro disco rígido instalado no seu PC.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: Gmail Drive 1.0.15 Final [155.50KB]
Homepage: Viksoe

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pauloallex24

    Eh pah, e quanto é que é o limite da caixa de entrada do Gmail? Tive a ver no Gmail e não econtro o limite =/
    Cumprimentos

  2. Avatar de pedro
    pedro

    20 megas por ficheiro

    1. Avatar de pauloallex24

      Sim, mas de tamanho de caixa, é ilmitado?

      1. Avatar de kekes
        kekes

        7GB e pico.

        Anyway esta aplicação em conjunto com um script PHP a uns tempos atrás deu-me um jeito do catano para enviar uma serie de ficheiros para uma serie de pessoas. É por esses e outros motivos que a Google limita o tamanho dos ficheiros :`

      2. Avatar de CooBi.netne.net

        O tamanho da caixa é limitado a 7 GB com 20 MB por ficheiro…
        Vai ao gmail e “roda” a pagina até ao fim no chamado “footer” ou rodapé está lá o limite da caixa que pelos vistos está sempre a aumentar…

        Ps: o SkyDrive é melhor…

        1. Avatar de pauloallex24

          Ok. Obrigado. Vou experimentar o Skydrive entao assim que poder 🙂

  3. Avatar de Karlus
    Karlus

    Pois…
    Parece que aqui o SkyDrive é melhor.
    Estive um tempo a usar o GmailDrive, e um dia que quis recuperar alguns ficheiros que tinha colocado lá, resultaram danificados. Nunca cheguei a saber o porquê. A partir desse dia mudei para o SkyDrive. Utilizo intensivamente como “ponte” no trabalho e em casa. Aguenta tudo… tem 25 gigas!
    Portanto, em GmailDrive vs SkyDrive, ganha SkyDrive.

  4. Avatar de AJsilva
    AJsilva

    Bom, bom seria uma shell drive extension para o google docs

    1. Avatar de Suicide-Squad
      Suicide-Squad

      Existe o gladinet cloud desktop. Liga-se ao SkyDrive, Google docs, entre outros 😉

  5. Avatar de Ezequiel (Brasil)
    Ezequiel (Brasil)

    Por uns tempos utilizei este aplicativo, mas não sei o motivo, ele parou de funcionar com o Gmail, mesmo instalando a atualização do programa.
    Atualmente tenho utilizado o GSpace, que trabalha dentro do Firefox, transformando-o em um utilitário de FTP. Em relação ao GDrive, acho o GSpace muito superior.

  6. Avatar de Coelho
    Coelho

    Boas!
    è o seguinte, acabei agora de instalar esta aplicação no WIN7 e simplesmente não aparece nada no “meu computador”.
    Alguém me podia dar uma ajudinha?

  7. Avatar de Angelo Matos
    Angelo Matos

    Ha alguma maneira de eu poder criar um link directo de um ficheiro qualquer que esteja alojado nessa drive virtual, seja através do skydrive ou do gmaildrive, para outra pessoa poder fazer download desse ficheiro? tenho o windows 7 e supostamente o skydrive dá para fazer isso mas nao sei como. se alguem puder ajudar agradeço.

    1. Avatar de reimor
      reimor

      O skydrive tem pastas para partilhar,justamente para essa sutuação.

      1. Avatar de Angelo Matos
        Angelo Matos

        pois, o skydrive nao funciona bem no windows 7, o explorer deixa de funcionar e mesmo assim nao percebi como se partilha os ficheiros. se puderes ajudar agradeço.

  8. Avatar de Luferat

    Este aplicativo parece não funcionar bem com as versões de 64 bits do Windows. Ele não aparece dentro do “O meu computador”.

    1. Avatar de Coelho
      Coelho

      Faço das tuas palavras as minhas… confirmo!

  9. Avatar de Ricardo Antunes
    Ricardo Antunes

    O problema disto é que com uso intensivo a conta fica bloqueada.
    E por vezes mesmo sem uso intensivo consigo detectar o uso deste programa, que não é autorizado pela GMail ou pelo menos não era…

  10. Avatar de João Bispo
    João Bispo

    Eu uso o http://www.onlinestoragesolution.com/.
    15€ por ano e tem espaço ilimitado. Acesso por FTP e WebDAV.
    Até experimentava esse SkyDrive, mas não tenho Windows.