GIMPshop 0.1

8 Comentários

O GIMPshop é uma modificação do Gimp, com o intuito de assemelhar-se ao Adobe Photoshop. O principal objectivo é tornar os utilizadores do Adobe Photoshop cómodos com o GIMP.

Partilha todas as vantagens do GIMP, incluindo a longa lista de características de personalização, tentando colocar a aparência e a estrutura dos menus, semelhantes ao Adobe Photoshop. Ajusta a terminologia para se assemelhar ao Photoshop e na versão para Windows é usado um plugin chamado ‘Deweirdifier’ para “juntar” as várias janelas. Este método é similar ao que o sistema MDI usa na maior parte dos programas para windows.

O GIMPshop não suporta os plugins do Photoshop, mas os plugins, filtros do GIMP se mantêm disponíveis para ser usados no GIMPshop.

Dadas as alterações na interface, muitos tutoriais para Photoshop podem ser adaptados para o GIMPshop e muitos outros podem ser adaptados com pouco esforço.

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac OS/Solaris
Tutoriais: GIMOshop
Download [win]: GIMPshop 2.2.8 [8.03MB]
Download [linux] GIMPshop 2.2.8 [13.32MB]
Download [mac]: GIMPshop 2.2.11 [87.12MB]
Download [solaris]: GIMPshop 2.2.4 [55.08MB]
Homepage: GIMPShop

Autor: Pplware
Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nastase

    Ora aí está uma excelente dica!! É que bem tento, mas aquela interface do Gimp continua a dar cabo de mim :p

    ————————————
    http://www.revolucaodigital.net

  2. Avatar de Dav7

    era bom era a versão portatil deste GIMP, so posso utilizar essa no meu trabalho :S

  3. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    @Dav7

    Sorry

    Estavas a falar do GIMPshop e não do GIMP

  4. Avatar de RwR
  5. Avatar de Fulano Detal
    Fulano Detal

    já fizeram algo pro gimp rodar os PLUGINS PRA PHOTOSHOP….

    e mesmo assim, photoshop (pelo menos o cs2) agora roda no linux sob WINE ….

    http://br-linux.org/linux/node/3345

    http://www.gimp.org/~tml/gimp/win32/pspi.html

  6. Avatar de António Pedro
    António Pedro

    O GIMP “normal” é bem melhor de para se usar. Obviamente que isto depende… se estivermos a usar Windows, nenhum deles será “óptimo”. Claro que isto é na verdade uma falha terrível do Windows, com as suas poucas opções relativas a window management…
    Com window managers decentes, o GIMP brilha 😉

  7. Avatar de SergioJP
    SergioJP

    Não funciona no Ubuntu, só muda a ordem dos menus.