GigaTribe 2.52

16 Comentários

Provavelmente o leitor já sentiu necessidade de ter a sua própria rede de partilha, o ideal para trocar fotografias, vídeos ou qualquer outro conteúdo com familiares, amigos ou mesmo colegas de profissão. Quando se trata de conteúdos pesados, como um filme em dvd, o suporte “portátil” não é o mais conveniente, agrava a situação se o destinatário não estiver perto de nós. Então como podemos partilhar esses conteúdos?

É simples. Quando ouvimos falar em P2P o primeiro pensamento que nos ocorre é “sacar coisas da net”, depois e porque se criou um estigma à volta da partilha na net, vem a palavra pirataria.

Nada disso, podemos usar este protocolo para criar a nossa rede de partilha privada. Essa é a sugestão que vos faço, usando o GigaTribe o leitor por criar a sua rede P2P e partilhar em seguranças os seus dados.

Algumas funções em destaque:

  • Instale o GigaTribe, seleccione as pasta que deseja partilhar e convide os seus amigos a juntar-se à sua rede privada.
  • Partilhe todos os seus ficheiros (filmes, fotografias, imagens, documentos…) não interessa o tamanho que tenham.
  • Interrompa o envio ou a recepção, este automaticamente será recuperado automaticamente, sem perda de informação.
  • Todos os ficheiros são trocados com a máxima velocidade.
  • Apenas as serão visíveis as pastas que o utilizador definir.
  • Apenas os utilizadores que adicionou à sua lista conseguem ver essas pastas.
  • Quando envia ou recebe só os intervenientes podem usar esses ficheiros.
  • Toda a informação é cifrada (encriptação Blowfish com uma chave de 256-bit).
  • Não contem adware nem spyware.

De facto tem um senão, a versão gratuita apenas possibilita um download de cada vez, caso queira uma versão com a possibilidade de enviar e sacar em massa então deverá optar pela versão premium, mas esta já custa 17 euros.

Depois de instalada a aplicação sugere-lhe alguns passos importantes para que possa ligar a aplicação ao servidor que suporta o tráfego P2P.

Configure o utilizador onde lhe será pedido um nome e palavra passe.

Seguidamente será pedido para desbloquear a Firewall.

Depois será inserido o login e palavra passe, finalmente a aplicação fica disponível.

Crie um grupo, dê-lhe um nome, agora adicione os seus destinatário ou membros do grupo, na primeira utilização certamente não terá nenhum, por isso deverá dirigir-lhes um convite para se juntarem ao seu grupo.

Depois destes passo do outro lado o utilizador convidado fará o mesmo e a aplicação encontrará correspondência.

Ao instalar foi criada uma pasta de partilha com o nome do utilizador, será dentro dessa pasta que deverá colocar o material de partilha.

Quero agradecer esta sugestão ao meu caro amigo Rafael que se encontra a viver na Holanda, mas que segue atentamente o que fazemos no Peopleware.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: GigaTribe 2.52 [1.65MB]
Homepage: GigaTribe

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno
    Nuno

    FYI: O Windows Live! Sync oferece tudo isto como freeware e com cliente para Macs.

    1. Avatar de Ricardo M
      Ricardo M

      Outra boa aplicação para isto, trata-se do Hamachi. Com o Hamachi criamos uma rede local com múltiplos utilizadores, pelo que a partilha de ficheiros é possível nas pastas com acesso partilhado na rede.

      1. Avatar de Vítor M.

        Esta tem a vantagem de “gerir” de forma eficiente ficheiros de grande dimensão.

        Mas claro que as soluções que referiram e que também já falamos delas, para pequenos pacotes de informação, são mais do que suficientes.

    1. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      Mas alguém ainda usa o ie?

      1. Avatar de Kekes

        Eu não, mas um amigo de uma amigo meu acho usa LOL, de facto ainda muita gente o usa, mas tudo está sujeito a falhas de segurança.

  2. Avatar de DeepImpact
    DeepImpact

    Boas,

    Meu 1º post neste site que tenho vindo a seguir diariamente desde que o descobri. Continuem com o bom trabalho e excelente colaboração para com os visitantes.

    Sobre estes softwares, podem indicar algumas alternativas free?
    Qual a vantagem em torno de usarmos por exemplo o próprio utorrent de modo privado?

    Cumps,
    DeepImpact

  3. Avatar de Samuel Gomes
    Samuel Gomes

    Pelo que li e percebi, este serviço aproxima-se do Live Mesh correcto?

    Eu necessito de uma aplicação deste género e quando falaram aqui do Live Mesh fiquei bastante impressionado e pensei em utiliza-lo.

    Mas dentro destas possibilidades qual aconselham?

    Abraço

  4. Avatar de Shogun
    Shogun

    Podem experimentar estes dois softwares :

    – HFS (Http file server)
    – Weezo

    Ambos são grátis e open source, o hfs tem a seu favor o facto de não necessitar de instalacao e ser apenas um ficheiro executavel, sendo que a facilidade para partilhar ficheiros é apenas fazer um drag and drop do ficheiro ou pasta sobre a janela do programa.Relativamente ao weezo, o seu uso é um bocadinho menos simples, necessita de instalacao, mas é um programa muito mais completo, permitindo escolher o tipo de pasta que queremos partilhar por exemplo se é uma pasta de video, em que podemos sacar o filme que queremos ou fazer streaming completo do video passando-se o msm para as musicas, tendo ainda a possibilidade de registarmos um endereco http://weezo.net/nomedeutilizador e sempre que quisermos aceder msm que o ip mude basta irmos ao endereco que registamos.

    Sao dois programas muito praticos que uso diariamente e que podemos partilhar com qualquer pessoa pois a exposicao de dados e feita numa pagina web normalissima.

  5. Avatar de Jessica Blythe

    Recomendo o Alliance @ http://www.alliancep2p.com/overview.shtml

    Alliance is a private and secure place to share files and communicate with people you know. It is easy to use and free.

    Technically Alliance takes the best parts of BitTorrent (advanced multi-source downloading), DirectConnect (community) and WASTE (security).

    With Alliance users create their own networks. You can either start a new network or get invited into an existing network by another Alliance user.

    1. Avatar de Vítor M.

      Muito interessante o Alliance, já tinha lido algo sobre ele mas nunca o testei. Obrigado pela sugestão.

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Os screenshots com a lista de ficheiros partilhados sao altamente sugestivos 😉

      Gosto da ideia de ter uma ferrametna destas opensource e multiplataforma. Tenho que experimentar.

      O Live Sync que recomendei acima (e uso regularmente) tem algumas funcoes que me agradam bastante e que gostava de ver numa alternativa multi-plataforma:
      – sincronizacao de ficheiros (util para trabalho em grupo)
      – facilmente se cria uma pasta a partilhar com A, B, C e D e outra que so e partilhada com B e C ;
      – acesso remoto as nossas pastas partilhadas via web.

  6. Avatar de terrible
    terrible

    Vitor acho que se impõe um comparativo entre o Alliance e o Weezo.

    Boa semana

  7. Avatar de Rui Gonçalves
    Rui Gonçalves

    Viva!

    Será que alguém me pode dizer se a aplicação aqui apresentada permite a sincronização de ficheiros presentes num determinada pasta partilhada dois utilizadores diferentes?

    Cumps!
    🙂

  8. Avatar de underzone
    underzone

    ja criei uma rede p2p privada com o alliance quem quiser fazer parete deixe comentario e email