GigaTribe 2.46

15 Comentários

Provavelmente o leitor já sentiu necessidade de ter a sua própria rede de partilha, o ideal para trocar fotografias, vídeos ou qualquer outro conteúdo com familiares, amigos ou mesmo colegas de profissão. Quando se trata de conteúdos pesados, como um filme em dvd, o suporte “portátil” não é o mais conveniente, agrava a situação se o destinatário não estiver perto de nós. Então como podemos partilhar esses conteúdos?

É simples. Quando ouvimos falar em P2P o primeiro pensamento que nos ocorre é “sacar coisas da net”, depois e porque se criou um estigma à volta da partilha na net, vem a palavra pirataria.

Nada disso, podemos usar este protocolo para criar a nossa rede de partilha privada. Essa é a sugestão que vos faço, usando o GigaTribe o leitor por criar a sua rede P2P e partilhar em seguranças os seus dados.

Algumas funções em destaque:

  • Instale o GigaTribe, seleccione as pasta que deseja partilhar e convide os seus amigos a juntar-se à sua rede privada.
  • Partilhe todos os seus ficheiros (filmes, fotografias, imagens, documentos…) não interessa o tamanho que tenham.
  • Interrompa o envio ou a recepção, este automaticamente será recuperado automaticamente, sem perda de informação.
  • Todos os ficheiros são trocados com a máxima velocidade.
  • Apenas as serão visíveis as pastas que o utilizador definir.
  • Apenas os utilizadores que adicionou à sua lista conseguem ver essas pastas.
  • Quando envia ou recebe só os intervenientes podem usar esses ficheiros.
  • Toda a informação é cifrada (encriptação Blowfish com uma chave de 256-bit).
  • Não contem adware nem spyware.

De facto tem um senão, a versão gratuita apenas possibilita um download de cada vez, caso queira uma versão com a possibilidade de enviar e sacar em massa então deverá optar pela versão premium, mas esta já custa 17 euros.

Depois de instalada a aplicação sugere-lhe alguns passos importantes para que possa ligar a aplicação ao servidor que suporta o tráfego P2P.

Configure o utilizador onde lhe será pedido um nome e palavra passe.

Seguidamente será pedido para desbloquear a Firewall.

Depois será inserido o login e palavra passe, finalmente a aplicação fica disponível.

Crie um grupo, dê-lhe um nome, agora adicione os seus destinatário ou membros do grupo, na primeira utilização certamente não terá nenhum, por isso deverá dirigir-lhes um convite para se juntarem ao seu grupo.

Depois destes passo do outro lado o utilizador convidado fará o mesmo e a aplicação encontrará correspondência.

Ao instalar foi criada uma pasta de partilha com o nome do utilizador, será dentro dessa pasta que deverá colocar o material de partilha.

Quero agradecer esta sugestão ao meu caro amigo Rafael que se encontra a viver na Holanda, mas que segue atentamente o que fazemos no Pplware.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: GigaTribe 2.46 [1.66MB]
Homepage: GigaTribe

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cyborg
    Cyborg

    Não faria o Windows Live FolderShare (https://www.foldershare.com/) a mesma coisa e de graça?

  2. Avatar de Macieira
    Macieira

    Que achas deste? http://www.alliancep2p.com/ totalmente free. Cumps.

  3. Avatar de Yhgi
    Yhgi

    Cyborg sabes ler?

    Licença: Freeware

  4. Avatar de Nandozs
    Nandozs

    @Cyborg,

    este nao é de graça??

  5. Avatar de Cyborg
    Cyborg

    De graça em termos: “De facto tem um senão, a versão gratuita apenas possibilita um download de cada vez, caso queira uma versão com a possibilidade de enviar e sacar em massa então deverá optar pela versão premium, mas esta já custa 17 euros.” Pra mim isto não é de graça.

  6. Avatar de Redin

    Um servidor de ftp com grupos definidos também não faria a mesma coisa?

  7. Avatar de Macieira
    Macieira

    E que tal este aqui: http://www.alliancep2p.com/ totalmente gratis e sem vínculo com a Micro$oft? Que me dizes? Cumps.

  8. Avatar de Cyborg
    Cyborg

    Configurar um servidor ftp não é pra qualquer um, é aí onde entra este tipo de aplicativo. Basta instalar e usar.

  9. Avatar de Francisco Aragão

    Https rocks. =D só é pena não ter mais up…

  10. Avatar de manarte
    manarte

    Pensei k fosse mais difícil! 😛

  11. Avatar de Jaime
    Jaime

    Parece-me uma ideia bastante interessante, embora limitada, para quem tem
    pouco tráfego disponível.

  12. Avatar de Pedro Lino
    Pedro Lino

    De facto isto não é um Freeware. A um programa cujas funções estão limitadas para “obrigar” a comprar a versão completa chama-se Crippleware..
    http://en.wikipedia.org/wiki/Crippleware

    Obrigado aos comentadores pelas alternativas. E de Open Source, não há nada?

  13. Avatar de Euqrop
    Euqrop

    O Alliance é open source
    “Alliance is free and open source. It works on Windows, Mac OS X and Linux. Alliance is completely decentralized. “

  14. Avatar de Euqrop
    Euqrop

    Já agora o filezilla não é difícil de configurar e é free e funciona muito bem

  15. Avatar de Carlos
    Carlos

    Nunca consegui usar o alliance…alguém já conseguiu?