GigaTribe 2.42

15 Comentários

Provavelmente o leitor já sentiu necessidade de ter a sua própria rede de partilha, o ideal para trocar fotografias, vídeos ou qualquer outro conteúdo com familiares, amigos ou mesmo colegas de profissão. Quando se trata de conteúdos pesados, como um filme em dvd, o suporte “portátil” não é o mais conveniente, agrava a situação de o destinatário não estiver perto de nós. Então como podemos partilhar esses conteúdos?

É simples. Quando ouvimos falar em P2P o primeiro pensamento que nos ocorre é “sacar coisas da net”, depois e porque se criou um estigma à volta da partilha na net, vem a palavra pirataria.

Nada disso, podemos usar este protocolo para criar a nossa rede de partilha privada. Essa é a sugestão que vos faço, usando o GigaTribe o leitor por criar a sua rede P2P e partilhar em seguranças os seus dados.

Algumas funções em destaque:

  • Instale o GigaTribe, seleccione as pasta que deseja partilhar e convide os seus amigos a juntar-se à sua rede privada.
  • Partilhe todos os seus ficheiros (filmes, fotografias, imagens, documentos…) não interessa o tamanho que tenham.
  • Interrompa o envio ou a recepção, este automaticamente será recuperado automaticamente, sem perda de informação.
  • Todos os ficheiros são trocados com a máxima velocidade.
  • Apenas as serão visíveis as pastas que o utilizador definir.
  • Apenas os utilizadores que adicionou à sua lista conseguem ver essas pastas.
  • Quando envia ou recebe só os intervenientes podem usar esses ficheiros.
  • Toda a informação é cifrada (encriptação Blowfish com uma chave de 256-bit).
  • Não contem adware nem spyware.

De facto tem um senão, a versão gratuita apenas possibilita um download de cada vez, caso queira uma versão com a possibilidade de enviar e sacar em massa então deverá optar pela versão premium, mas esta já custa 17 euros.

Depois de instalada a aplicação sugere-lhe alguns passos importantes para que possa ligar a aplicação ao servidor que suporta o tráfego P2P.

Configure o utilizador onde lhe será pedido um nome e palavra passe.

Seguidamente será pedido para desbloquear a Firewall.

Depois será inserido o login e palavra passe, finalmente a aplicação fica disponível.

Crie um grupo, dê-lhe um nome, agora adicione os seus destinatário ou membros do grupo, na primeira utilização certamente não terá nenhum, por isso deverá dirigir-lhes um convite para se juntarem ao seu grupo.

Depois destes passo do outro lado o utilizador convidado fará o mesmo e a aplicação encontrará correspondência.

Ao instalar foi criada uma pasta de partilha com o nome do utilizador, será dentro dessa pasta que deverá colocar o material de partilha.

Quero agradecer esta sugestão ao meu caro amigo Rafael que se encontra a viver na Holanda, mas que segue atentamente o que fazemos no Peopleware.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: GigaTribe 2.42 [1.63MB]
Homepage: GigaTribe

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de noob
    noob

    Muito muito bom! E assim isto conta tudo como trafego nacional, ou a ligação não é directa entre os utilizadores?

  2. Avatar de Anderson Vasconcelos
    Anderson Vasconcelos

    Mas Fiquem sabendo que testei isso e não deu certo porque estava ultilizando um routeador e a mensagem é não funciona com um router abraços mas adorei este aplicativo

  3. Avatar de midgaro
    midgaro

    entao como se ultrapassa a situação do routeador ?

  4. Avatar de Oflodor
    Oflodor

    @Anderson Vasconselos; midgaro

    O problema com o router resolve-se se o configurarem para permitir o tráfego pela porta que o programa usa (segundo a imagem, é a 3728). Neste link encontram quase todos os routers do mercado: http://www.portforward.com

    Antes de fazerem isso, devem atribuir um IP fixo ao computador em que vão instalar o programa.

  5. Avatar de ZecaPistolas
    ZecaPistolas

    Já testei, e é simplesmente fantástico….

    Pena, é que as velocidades sejam limitadas…. porque só estava a fazer upload a 70k, o k para a minha ligação é muito pouco…. mas deve ser por não ser a versão Premium….

    áh, e eu também tenho um router….a unica coisa que tive que fazer foi abrir uma porta, para o programa conseguir fazer a ligação…

    Cumps ZecaPistolas

  6. Avatar de krepter
    krepter

    nao se arranja a premium por aí?

  7. Avatar de ovelha
    ovelha

    Na linha deste post aqui vão uns serviços web que descobri à uns dias.

    http://www.purplenova.com
    Este acho que está na linha deste GigaTribe. Consegui partilhar fotos e mp3 sem limitações. Tem a vantagem de ser público ou privado…

    Andava a ver uma maneira de ouvir a música que tenho em casa noutro computador e eis que encontro:
    http://www.simplifymedia.com/
    Funciona na perfeição, só dá para mp3 e só funciona com o winamp e itunes.

    Encontrei também este:
    http://www.dekoh.com
    Explorei um pouco mas deu erro no computador de casa (velhinho) e tem um interface quanto a mim pouco agradável.

    cumprimentos
    ovelha

  8. Avatar de Pouic
    Pouic

    Alguém sabe que tipo de tráfego isto conta?

  9. Avatar de madmadeira
    madmadeira

    Eu pessoalmente uso o hamachi e é muito bom para vpn´s, sem qualquer problema com routeamentos e bastante rapido.

  10. Avatar de gostei do programinha
    gostei do programinha

    ainda nao instalei mas pelos posts q outros estao dzendo to a ver q e mesmo interesante,

  11. Avatar de Vedder
    Vedder

    Boas,
    Do outro lado do atlântico insistem em copiar o tuga….

    h**p://downloadlivres.blogspot.com/2008/01/gigatribe-242.html

  12. Avatar de Pouic

    Já agora para quem usa HAMACHI como configuro as pastas que quero partilhar naquela rede e na outra?

  13. Avatar de Antonio
    Antonio

    Eu estou a usar o tribalweb que é o mesmo que o gigatribe, é um fantástico software privado p2p, mesmo em função free é muito útil mas para usar com plena velocidade e com várias fontes de uma só vez só funciona com premium. Eu tenho convites para quem quizer fazer parte da minha rede, quem seja de Portugal para que o tráfego seja nacional eu forneço conta premium para quem disponibilize bastantes ficheiros, na minha base de dados compartida tenho mais de 8100 ficheiros e continuo a aumentar, na minha rede completa há mais de 20.000 ficheiros. interessados contactem antonio3mix@iol.pt

  14. Avatar de Ricardo Reis
    Ricardo Reis

    Aconselho-vos a visitar este site:
    http://www.fon.com
    e este
    http://pt.wikipedia.org/wiki/FON

    Vale bem a pena…

  15. Avatar de jhony
    jhony

    Cara baixei ele depois naum consegui acessar mais minha conta , tive que criar outra e agora ela também expirou o que eu faço???