Get Linux – Qual é a sua distro Linux preferida?

25 Comentários

Todos os que gostam de informática já experimentaram ou gostavam de experimentar uma distribuição de Linux. Para além de ficarem a conhecer uma filosofia diferente de sistema operativo ficam com conhecimento adicional.

O problema na maior parte dos casos é escolher qual a distribuição que mais se adequa, no universo de centenas de distribuições que existem. Para vos dar uma ajuda na escolha e download da distribuição que vão testar apresentamos o Get Linux.



O Get Linux permite acederem a mais de 100 distribuições linux a partir de uma única e simples interface. Para além de terem acesso a uma descrição pormenorizada de cada uma dessas distribuições vão poder ver ainda um screenshot do ambiente gráfico que o acompanha.

Mas como o Get Linux pretendem ser mais do que um simples repositório de informação, podem ainda descarregar essas mesmas distribuições, em versões de 32 ou de 64 bits.

Se pretenderem podem navegar por cada uma das distribuições ou pesquisar a lista das existentes para descobrirem a que pretendem ver.

As informações que o Get Linux vos disponibiliza são complementadas com o tamanho da versão seleccionada, o número da versão, qual o ambiente gráfico que a acompanha e o local de origem.

Podem ainda aceder directamente a vídeos alojados no YouTube sobre essa distribuição, aceder à página do Distrowatch, para verem a forma como essa distribuição tem evoluído ou aceder directamente à página web dessa distribuição.

Nas configurações do Get Linux podem definir que acção deve ser realizada após o download, para que local pretendem que sejam gravadas as distribuições que descarregarem, qual o som a ser reproduzido no início e no fim e qual o tempo de espera para timeout.

O Get Linux procura novidades de forma automática e assim mantêm sempre as versões disponíveis actualizadas. Essas actualizações são feitas mensalmente.

O Get Linux é uma aplicação portátil e requer que tenham o .Net Framework 3.5 instalado. Se não o têm instalado na vossa máquina podem obtê-lo aqui.

Se procuram uma distribuição de Linux para instalarem na partição adicional que criaram no vosso computador então o Get Linux é uma excelente ajuda. São mais de 100 distribuições disponíveis as que estão no Get Linux.

Testem e Get Linux e descubram distribuições que nem sonhavam existir. Estão aí disponíveis desde o minimalista Puppy Linux até aos completos Fedora, CentOS ou Ubuntu, nas suas muitas versões.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: Get Linux [551KB]
Homepage: Get Linux

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Medeiros
    João Medeiros

    A minha preferência para computador pessoal vai para o ArchLinux. Excelente controlo sobre o sistema, e a Arch wiki tem imensa documentação. Talvez um pouco avançado para os menos experientes com Linux, mas a wiki e os fóruns são uma grande ajuda.
    Para servidores, CentOS.

    1. Avatar de Jorge Costa
      Jorge Costa

      Uso Arch como unico main system à cerca de 3 anos .
      Sem dúvida uma das melhores Distro. A documentação da wiki é muito boa, o gerenciador pacman fabuloso. Para Servidores Debian e CentOs mas claro que FreeBSD é o meu de eleição.

  2. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    Debian + Openbox 😛

  3. Avatar de gnu/linux rocks !!
    gnu/linux rocks !!

    excelente app !

    as minhas distro Linux preferida são:
    $>ubuntu e sabayon uso no desktop.
    $>arch,uso no portátil.
    o gnu/linux é excepcional!
    prós que eu vejo no gnu/linux:
    1)estabilidade
    2)segurança
    3)velocidade
    4)personalização
    5)liberdade
    6)beleza
    7)…
    $sejam livres e felizes,usem gnu/linux!!
    mas também gosto e uso o win7*jogos* e o Mac OS X Lion que é 1 sistema excelente ! :^-)

  4. Avatar de Hugo Correia
    Hugo Correia

    ArchLinux, o melhor que já experimentei até agora. Boa documentação na wiki e o pacman + AUR têm normalmente tudo. Dá é algum trabalho a configurar.
    Actualmente tenho o OpenBox como Wm. Recomendo 😀

  5. Avatar de Peergulho
    Peergulho

    Dei-me excelentemente com o Ubuntu Maverick, com que me iniciei no Linux e com no qual organizei se grandes dificuldades o meu trabalho como me convinha mas fiquei desiludido com a “imposição” do Unity.
    Experimentei o LinuxMint 12 Lisa e não estou convencido.
    Não sei o que deu aos autores destas distribuições quando resolveram limitar o que os utilizadores fazem ou não fazem com a área de trabalho e com o(os) painel(eis ou com o uso de um painel suplementar de um painel para links diversos bem como com o que lá põem ou de lá tiram.
    Além de que me apetece pouco organizar-me como me parece conveniente e de 6 em 6 meses ter tudo virado do avesso, ter que reaprender a utilizar o SO e reorganizar (com dificuldade, porque não sou especialista) todo o método de trabalho.

  6. Avatar de Tony Silva
    Tony Silva

    +1 user do archlinux

    1. Avatar de Paulo39
      Paulo39

      +2

      Com KDE por cima

  7. Avatar de KnoKer
    KnoKer

    Estou a usar ubuntu 11.10 há cerca de 2 meses no portátil, estou a gostar.
    Pensei que esta aplicação trouxesse um inquérito do género KDE ,Gnome, etc?
    É para portátil, desktop ou server?

    Mas acima de tudo é uma boa aplicação para dar a conhecer as distros…

    Estive a ver o Arch tentei instalar numa maquina virtual, mas vi que ainda não é para mim… Apesar de ter o ideal que eu gosto.

  8. Avatar de Kror
    Kror

    Arch + openbox

    fu** yeah

  9. Avatar de TTT

    Não há melhor que Gentoo!

  10. Avatar de Fernando
    Fernando

    Embora ultimamente por falta de tempo ainda não tenha reinstalado linux mint no meu pc (o disco onde o tinha pifou)é sem duvida a minha distro de eleição, embora sempre tenha tido curiosidade de experimentar arch, gentoo e slackware, mas ainda preciso de aprender muito 🙂

  11. Avatar de Gilmar Coimbra
    Gilmar Coimbra

    Excelente matéria. Faz tempo que esperava o pplware soltar algo mais abrangente e direto. Enfim, poderei fazer uma escolha mais consciente.

    Obrigado Pedro Simões, obrigado pplware, obrigados colegas pelas opiniões, dicas e sugestões.

    Abraços.

  12. Avatar de Culto Oculto
    Culto Oculto

    Estou muito longe de ser um entendido nestas andanças, mas experimentei algumas das distros mais conhecidas e a que mais gostei foi o Mint. Foi a que menos problemas me deu, e tenho num pc..Lá está, talvez por não ter grandes conhecimentos e sempre ter trabalhado em windows… Acredito que haja bem melhor, mas para o utilizador médio, o Linux, neste tipo de configuração, mesmo para os menos informados, é cada vez mais uma opção. Ainda bem! Venham mais, e de preferência para as massas..É saudável para todos.

  13. Avatar de Paulo P.
    Paulo P.

    Eu uso Ubunto 11.04 no desktop,(que tem dual boot com windows 7, que só uso por causa dos jogos.), e no portatil, e thenho dual boot no netbook com pinguy e bhodi, se bem que prefiro o Bhodi.

    1. Avatar de grifo74
  14. Avatar de Victor P.
    Victor P.

    Tenho algumas duvidas e gostava de saber se me poderiam ajudar, tenho um servidor parado e estava a pensar em utiliza-lo para fazer um sistema de backups. Mas tou com dúvidas sobre qual o melhor SO para colocar no servidor e um programa para efectuar os backups, isto tudo open source :S
    Se me podessem ajudar agradecia.

    1. Avatar de Carlos Correia

      Recomendações:
      S.O./Distro: Xubuntu (Ubuntu com XFCE)
      Programas para backups: tar, rsync

      1. Avatar de Victor P.
        Victor P.

        Muito obrigado por ter respondido Carlos, agora so me resta ler um bocado quanto ao funcionamento disso 😉 .
        Continuação de bom trabalho.

  15. Avatar de Paulo Ferreira
    Paulo Ferreira

    Neste momento, Ubuntu 11.10 no sistema principal, CentOS no servidor e ArchBang numa maquina mais antiga.

  16. Avatar de Selmo Pessoa
    Selmo Pessoa

    Bodhi Linux é o meu favorito.

  17. Avatar de Luis
    Luis

    Boas,
    alguém usa alguma distribuição linux em Macbook pro?

  18. Avatar de JoaoM
    JoaoM

    Kubuntu, loving KDE…

  19. Avatar de felix cat food

    È o seguinte da minha opinião todas as distros são boas depedendo de qual for o proprosito,a ditro para efeitos educacional, a distro para produção de media de alta qualidade, jogos,network e por ai vai todas são boas depende o que você deseja fazer ao contrario da microsoft ou macOS que não há opção de escolha e ponto final.
    fuuuuiiiiii…….

  20. Avatar de ze
    ze

    FEDORA obviamente….