GClient – O Google Plus no Desktop

18 Comentários

A nova rede social da Google tem tido um crescimento exponencial e tem cada vez mais adeptos. Foi uma aposta que a Google queria ter colocado no mercado já há muito tempo, mas só agora conseguiu fazê-lo. Associado a esta novidade da Google têm começado a aparecer software e extensões para os browsers que permitem que consigamos estar sempre on-line e ligados para trocarmos informações.

Um desses clientes para o nosso computador é o GClient, que vos vai permitir estarem sempre ligados no Google + e serem notificados sempre que surgirem novidades na vossa conta.


O GClient é um cliente para o Google + para o vosso Windows. Com ele vão ter no vosso Ambiente de Trabalho todas as novidades que surgirem nos vossos círculos de amigos ou conhecidos. Vão conseguir assim deixar de ter no vosso browser sempre ligado no Google +, sem que com isso estejam ausentes da rede social.

O GClient não requer que tenham qualquer aplicação aberta e está sempre alojado na Área de Notificação do Windows. Sempre que queiram aceder ao vosso Google + só têm de clicar no ícone que está disponível e será aberta uma nova janela com a vossa página.

O GClient fornece ainda alertas visuais para vos alertar das novidades que forem surgindo. Estes alertas são mostrado no canto inferior direito do vosso Windows, na Área de Notificação.

A interface que o GClient é a mesma que a Google disponibiliza para os dispositivos móveis e por isso está bem arrumada e com todas as funcionalidades deste serviço disponíveis e acessíveis.

Vão conseguir de forma simples e rápida aceder a todos os streams que forem partilhados convosco e criar novos. Podem ainda comentar os streams que forem feitos directamente da interface do GClient. Tudo está disponível na interface, só têm de descobrir o que pretendem e usar para partilhar informação.

As configurações do GClient estão também disponíveis na mesma interface, acedendo ao link Options situado no topo da janela. Aí podem definir que o GClient é executado no início do Windows, podem activar os alertas e podem limpar a cache e os cookies.

Os criadores do GClient requerem que após a instalação do seu software o registem e que o activem com uma chave que será fornecida por email. Este processo é rápido e decorre sem qualquer problema. O GClient requer que tenham instalado o .Net Framework 4 para que possa funcionar.

Se estão a aderir a esta nova rede social e querem estar sempre ligados esta é a melhor solução. O GClient permite terem no vosso Ambiente de Trabalho todas as funcionalidades que o Google + disponibiliza. Testem e vão conseguir retirar ainda mais do Google +.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: GClient [10.3MB]
Homepage: GClient

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de César Faria

    Em termos de memória consumida pela aplicação, anda à volta de quanto?

  2. Avatar de Anonymous #3
    Anonymous #3

    Podes enviar convite para o Google+ please?
    O email é o indicado neste post no campo “não será publicado”

    Obrigado!
    Keep up with the excelent work 😉 Vocês são os maiores.
    Nós poderíamos viver sem o pplware mas não seria a mesma coisa! 😀

  3. Avatar de Gilmar Coimbra
    Gilmar Coimbra

    Além de interessante recurso, também gostei da imagem no fundo da tela.

  4. Avatar de Marcos Palmeira

    Aplicação fixe…pena é não ter conta G+…

    Quem me envia um convite?

  5. Avatar de Sim@o
    Sim@o

    É só a mim que a aplicação está a dar erro? ja recebi o código já está activado só que abre, primeiro dava erro e fechava, agora aparece uma janela para enviar o erro para eles e fecha, podem ajudar? já reeinstalei. Obrigado

  6. Avatar de José "cadaleo" Pereira
    José “cadaleo” Pereira

    Pois… também eu queria um, comecei a ficar empolgado com o desenvolver do projecto. Será que ainda há convites?
    Obrigado

    1. Avatar de Roxo

      envia um email para luis.roxo.sig@gmail.com, eu envio convite.
      não se paga nada nem tem limites é na boa

  7. Avatar de Luis M
    Luis M

    Eu não tenho ainda convites para dar, mas comprei ontem 1 no ebay.com e recebi-o hoje logo de manhã. Foi, em euros, 75 cêntimos!!

    1. Avatar de Roxo

      Epá mas isso vale dinheiro é?
      Bolas não tenho mesmo jeito para o negócio, e eu aqui a oferecer. lol

      mas vou continuar, quem quiser basta ler os comentários mais a cima 🙂

      até já

    2. Avatar de Carlos Sousa
      Carlos Sousa

      Gastar dinheiro em convites?
      Tenho recibo mais do que o desjavel e ate já me zanguei por me estarem a enviar constantemente convites. Tenho-os todos no spam. Não fazia ideia que havia pessoas com algum desespero para arranjar um convite.

      Raios partam as redes sociais. Apesar de não ter conta em nenhuma delas já me causaram problemas. Já não se pode ter uma conversa privada num café sem que o outro(a) meta o assunto na rede onde o chefe lê.

      1. Avatar de Luis M
        Luis M

        Um dos males das redes sociais é exactamente o que acabaste de fazer! Opinar sem saber…

        Parabéns sortudo!

    3. Avatar de Bruno B.

      Podias ter dito que o pessoal arranjava!

  8. Avatar de Milhafre
    Milhafre

    Realmente no ebay vende-se de tudo LOL
    essa ta boa

  9. Avatar de joao
    joao

    ola
    alguem me pode enviar tambem um convite??

    simbelmune@gmail.com

    obrigado

  10. Avatar de Sim@o
    Sim@o

    É só a mim que a aplicação está a dar erro? ja recebi o código já está activado só que abre, primeiro dava erro e fechava, agora aparece uma janela para enviar o erro para eles e fecha, podem ajudar? já reeinstalei. Podem ajudar?
    obrigado

  11. Avatar de Hilário
    Hilário

    boas,
    alguém tem mais um convite para me enviar??

    miguel.hil@hotmail.com

    obrigado

  12. Avatar de joao
    joao

    Boas

    Tbem gostava de testar, algum convitezito pra mim?? 😉
    joao.p.ribeiro@gmail.com

    tks 😀