Garmin Training Center – Dos sensores para o ecrã

7 Comentários

Cada vez mais temos a tecnologia ao nosso alcance em todas as actividades do nosso dia a dia e no desporto é onde vemos das maiores incursões. Recentemente adquiri um Garmin Edge 800 e o equipamento é de facto um colosso em termos de dados recolhidos dos vários sensores que existem para combinar com o equipamento.

Para combinar uma série de estatística resultante, nada como ter uma aplicação que faça isso… e muito mais.


Esta aplicação, gratuita, dá uma série de valores, recolhidos pelos instrumentos Garmin, como por exemplo o Garmin EDGE 800 e mostra-os de forma comparativa para que possa ter a noção do trabalho elaborado. Os menus da aplicação reúnem várias funcionalidades que permitem aumentar a qualidade de informação obtida com o GPS.

 

 

 

Entre as funções de exportar tracks e importar o material do Garmin, estão funções que permitem passar os dados dos trilhos que fizemos para o Google Earth, o que nos dá uma perspectiva muito mais interessante dos lugares por onde passamos.

Mas o verdadeiro poder desta aplicação está mesmo nos dados recolhidos dos vários sensores que podemos ligar aos dispositivos Garmin. Os acessórios de fitness permitem a recolha de performance corporal e combinam posteriormente essa informação com o desempenho geral de uma prova. Podemos mesmo cruzar e comparar informação com os vários treinos que elaboramos, tudo com muita acessibilidade aos menus e aos dados existentes.

Mas há mais para explorar, agora fica à consideração de cada um tirar o melhor proveito dos seus dispositivos mostrando no ecrã do computador tudo o que estes fantásticos equipamentos conseguem recolher.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X/Windows
Download [mac]: Garmin Training Center 3.2.1 [27.41MB]
Download [win]: Garmin Training Center 3.6.5 [42.78MB]
Homepage: Garmin

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Disco
    Disco

    Sabem se dá para fazer login com o mesmo user que usamos para http://connect.garmin.com ?

    1. Avatar de José
      José

      Podes usar o mesmo mas penso que tens de fazer o processo duas vezes pois, segundo o que sei não faz a sincronização com o connect garmin.

  2. Avatar de João Rodrigues
    João Rodrigues

    Eu precisava era de arranjar dois edge 800 a preço de crise… Mas não está fácil…

    1. Avatar de Vítor M.

      Pois não, esse equipamento é top e tem preço… top!

  3. Avatar de José
    José

    Este programa não é novo. Já tem no mínimo 2 anos!
    Funciona com toda a gama da EDGE, desde o 205 até ao top. O mais simples não possui sensor de pulsações, mas a partir do 305 já possui sensor e por isso já possui todas essas funcionalidades.

    Um senão é não ser possível visualizar os trilhos no programa em modo de satélite, tem de se abrir no GE.

  4. Avatar de Resende
    Resende

    Boa noite!
    Adquiri recentemente um ciclocomputador GARMIN EDGE 500 BUNDLE com GPS, mas ainda nao o instalei pois tenho algumas duvidas!
    E mesmo depois de ler o manual por 4 vezes, nao consegui sana-las.
    Gostaria de saber se alguem sabe como posso resolve-las.
    Obrigado!
    Att,
    Resende