Frente-a-frente 10 Antivírus…

117 Comentários

Muito se tem falado e muito de tem dito sobre as escolhas de cada um no que respeita à defesa da nossa máquina contra os vírus e afins. As empresas lutam por um pedaço de Céu, lançam programas com trunfos sempre na ânsia de espoletar no utilizador desejo.

O VB100 por muitos anos, foi e é um o boletim de vírus que realiza testes comparativos independentes de produtos de antivírus. Certamente, os testes do boletim de vírus são reconhecidos extensamente dentro da indústria.

Os testes tendem a focalizar nas taxas da deteção de vírus e na velocidade do scan e como cada produto funciona quando faz a varredura de um arquivo e a sua eficácia em limpar o arquivo.

A concessão VB100 foi introduzida primeiramente em 1998. A fim indicar o logo VB100, a um produto de antivírus que deve ter demonstrado nos nossos testes aquele:

  • Detetar todos os vírus selvagens durante ambos on-demand e o on-access.
  • Não gerar nenhum positivo falso ao fazer a varredura de um arquivo limpo.

O produto deve cumprir estes critérios no seu estado padrão.

Afinal qual é o melhor antivírus da atualidade?

Esta é uma questão difícil de responder, nem nós queremos aqui responder a esta questão. Antes queremos responder a outra questão:

Qual será o mais equilibrado antivírus da atualidade?

Sim esta parece-me a ideal para um universo de utilizadores com características bem próprias.

Mostramos este TOP 10 para que se esgrimissem em argumentos e arrasassem os seus concorrentes, assim comparamos fatores de relevo, como, por exemplo: o preço, o seu consumo, o tamanho, a renovação da licença… fomos mais longe ainda, fomos até à base de dados da VB100 para que não restasse nenhuma dúvida.

Para que possam ver o nosso teste apresentamos a seguinte imagem:

Podemos então ver que nem sempre os gigantes vencem e nem sempre os factos são reais e nem tudo o que se fala é verdade. Pelo menos para a nossa amostra.

Não queremos aqui tirar nem colocar nenhum deles num trono, mas a olho nu podemos verificar que quem de destacou foi o NOD32. Não estamos a liderar uma constatação, corroboramos com dados publicitados onde este foi merecedor de 45 prémios, devido ao seu baixo consumo, atribuídos pela VB100.

Em segundo lugar fica o KAV 7 que alcançou 39 prémios da VB100 e o seu tamanho e consumo são aceitáveis para um Antivírus quase venerado por todos os meios.

Em terceiro lugar fica o Mcafee VS 10 que foi premiado pela VB100 com 32 prémios onde o seu tamanho e o seu consumo invejam a muitos outros.

Ao nível pessoal destaco a experiência e conhecimento de vários produtos, desde os gratuitos ao mais badalados da nossa praça. Quero também referir que é apenas uma forma de mostrarmos a nossa preferência, suportada por alguns destes testes feitos pelas altas autoridades na matéria. No entanto os restantes produtos são eficazes e podem ter como é óbvio a vossa preferência sem que isso belisque a segurança.

Juntem, como é normal, as vossas opiniões, a vossa experiência resultará numa apreciação mais extensa e tornará enriquecedor este nosso estudo.

Fontes: VB100 | Kav 7 | Bitdefender v10 | Mcaffe VS 10 | AVG 7.5 Pro | Norton 2008 | F-Secure 2007 | Panda 2008 | Trend Micro 2007 | Antivir Premium | Eset NOD32

Comentários

117

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    O melhor antivírus é aquele do qual a gente gosta.

    E a gente vem a gostar porque se sente à vontade e seguro com ele.

    Mas, como diz o ditado “cada cabeça, uma sentença”. Por isso cada um utiliza um diferente, e sempre acha que o seu é melhor.

    O melhor para mim sempre foi o Norton. Meu sistema é possante e aguenta.

    Agora, o que é melhor para os outros, como posso eu saber?

  2. Avatar de Helder Pinto
    Helder Pinto

    Olá pessoal!
    Eu uso o Avast na versão Home gratuita à mais de 2 anos… e posso dizer que já nao me lembro de apanhar um virus… Estou muito contente com ele e recomendo-o a toda a gente!
    Cumprimentos

  3. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    Quanto às experiências, eu usava o McAfee, há mais de 10 anos atrás, e então certo dia ele foi contaminado por um vírus. E então o belíssimo não rodava porque estava contaminado.

    Desde então, McAfee é um nome morto para mim.

    O dia em que o Norton me deixar na mão, escolho outro.

    E, a princípio, tenho o princípio de que tudo o que é de graça não presta.

    Mas esse é o MEEEEEEEUUUUUU pensamento. Não faço questão nenhuma que concordem com ele. Não estou nem aí.

  4. Avatar de Evil Mota
    Evil Mota

    Nenhum antivírus é melhor que o Kaspersky!

    Por muito que digam o contrário, é sempre o Kaspersky o melhor deles todos, nem o NOD32 consegue ser tão bom! 🙂

    Kaspersky é o “king” dos antivírus!

  5. Avatar de Jacob
    Jacob

    Eu acho que hoje em dia não podemos ver somente o anti-virus. Faz mais sentido o pacote completo: anti-spam, anti-virus, firewall, etc… É por isso que eu acho que a Kaspersky é a melhor solução para quem usa a net frequentemente.

    Qual será menos pesado: ter soluções específicas para cada um dos problemas ou ter um pacote completo?

  6. Avatar de Antonio Leite
    Antonio Leite

    #5 provavelmente um pacote completo. eu pssoalmente uso o nod32 e a comodo firewall , e para spyware, spybot. estou bem com todos.
    utilizava o kasper mas tinha alguns problemas de compatibilidade com um programa que utilizava frequentemente… :\

  7. Avatar de TIGOS

    Ou seja, NOD32 é o melhor e fim de papo!

    T+

  8. Avatar de Vitor
    Vitor

    Não seria possível fazer uma análise semelhante mas aos AV gratuitos?

  9. Avatar de Antonio Aguiar
    Antonio Aguiar

    O Avast , cumpre o seu fim…embora note que com o tempo vai ficando mais pesadito.Mas como devem saber,não existe o software perfeito (como a superbock só mesmo outra superbock ) e duma maneira geral todos fazem o seu papel de ajudar na defesa…e digo ajudar porque o melhor protector do computador é o seu utilizador e os comportamentos que adopta ao surfar na web.Quem andar nas zonas “molhadas” arrisca-se a levar uma encharcadela,quem andar nas zonas “escuras” sujeita-se a ganhar um apagão,quem se mete com os piratas sujeita-se a perder um olho,por isso meus amigos se querem um computador livre de indesejáveis não vão espreitar os sites do Engenheiro…fácil.É na verdade o nosso comportamento que potencia ou não o facto de os virus saltarem para o nosso colo…e para os inesperados temos então o antivirus,o antispyware,o adware,a firewall, as definições de defesa do browser,e mais importante que tudo isto a nossa atitude…caramba isto parece o forte Knox…mas até este foi “abaixo”.

  10. Avatar de PEDRO
    PEDRO

    É assim eu AVs só grátis

    E tenho a dizer Avast é o melhor. Antivir também não é mau… mas eu uso AVG é super-leve e até hoje zero problemas. Um anti-virus deve estar no sistema e tu nem te aperceberes de tal só deve aparecer para dar avisos relevantes e não te gastar o CPU e RAM toda!

  11. Avatar de Pisquinho
    Pisquinho

    Boas

    Eu já utilizei o McAfee, o Norton, o F-Prot, o PC-Cilin e utilizo actualmente o Kaspersky.
    O Kaspersky detectou-me 4500 ficheiro infectados num cliente que tinha o McAfee e este dizia que estava tudo bem.
    No meu PC o Kaspersky detectou 6 virus que o Norton não detectou, além de o Norton me diminuir a performance do PC.
    Quanto aos gratuítos, já experimentei o AVG, o BitDefender e o Avast e gostei deste último, mas mesmo assim prefiro pagar, até porque a versão do Kaspersky que uso é a for Windows Workstation 6 que possui o Kaspersky Anti-Spam e o Anti-Hacker (Firewall) que aumenta a segurança.
    Não apanho virus à 2 anos, desde que instalei pela primeira vez o Kaspersky.
    Quer em casa, quer no escritório, quer em todos os meus clientes.

    Cumprimentos,

  12. Avatar de Rui
    Rui

    Pois, também acho que seria interessante ter em conta os antivirus grátis

  13. Avatar de Oflodor
    Oflodor

    O melhor anti-vírus é usar Linux.

  14. Avatar de Bill G
    Bill G

    NOD nunca mais…instalei o 2º melhor antivirus do mercado que é o AVIRA, segundo o AV Comparative, e encontrei 12 virus e trojans enfiados no PC que nem o NOD os detectou, quem tem NOD que instale o AVIRA e veje quantos virus tem entranhados no seu PC…IMENSOS..Kaspersky muito porreiro mas nao bate o AVIRA…só o Gdata que é o melhor antivirus do mercado, vaião ao AV comarative e vejam os testes e tirem as vossas dúvidas…e lembrem-se de que o vosso antivirus pode não ser tão bom como parece…

  15. Avatar de Nazgul
    Nazgul

    Como o Evil Mota disse, o Kaspersky é o melhor deles todos!

    O AVG e o Avast é para aquelas que nao têm pachorra de procurar na net por uma coisa em condições.. ou para aqueles que têm um PC fraquito.

    O Norton, ele detecta viruz nas suas pastas!
    Uma vez uma prof. minha fez um scan e metade da pasta do Norton estava em quarentena! e era um dos mais recentes..

    O McAfee, o novo!, é bom, os antigos nem vale apena experimentar!

    Concluindo!
    O Kaspersky é dos melhores e mias seguros e confiáveis de se utilizar! 🙂
    defende-nos de tudo o que entre e saia! 😀

    Kaspersky Rules!! \m/ o resto sucks! -.-‘ 😀

  16. Avatar de Malamen

    O Nod32 é o melhor sem dúvida alguma.

  17. Avatar de Covenant
    Covenant

    Nazgul para ti 3 letrinhas e 2 numeros 😛 NOD32

  18. Avatar de PEDRO
    PEDRO

    Não é uma questão de não ter pachorra… Eu já usei pagos os seguintes:

    Norton (quase todas as versões menos a 2007)
    McAfee (excepto a ultima)
    BitDefender (até à 10)
    Kaspersky (da 4 à 6)
    Panda (era tão mau que já nem me lembro a versão)
    Symantec Corporate (é o melhor pago sem ser talvez o Kaspersky mas prefiro o Symantec)
    E provavelmente mais que não me lembro

    E digo-te para um user muita muita burro nem o melhor AV o safa… quem tenha 2 dedos de testa AVG, Avast ou Antivir chega e sobra. Se quiserem mesmo pagar (ou “pagar”) aconselho Kaspersky e Symantec Corporate.

  19. Avatar de Joao
    Joao

    Mt boa a análise, apenas discordo do 3º lugar, acho k o norton mereçia-o mas como é algo pesado e o pessoal nao gosta disso…

    A experiencia k tive com o macfee foi algo negativa; ja a mts anos, apanhei um daqueles virus, tinha o disco td infectado e ele tava na maior como se nada fosse… Desde aí meti o norton, na altura o 2003 k me limpou logo aquilo td!
    Agr uso o norton e o nod32, dependendo do Pc e do S.O. Mas reconheço k o nod32 é mt bom!

    Abraço

  20. Avatar de Zeli
    Zeli

    Porque não fazer o mesmo tipo de testes para as firewalls… seria um exercicio bem engraçado

  21. Avatar de Jorge
    Jorge

    Na tabela diz falhou, sucesso, nao entrou, isso refere-se a que testes…

    Devia ser especifico pois nos podemos precisar de uma protecçao especifica, e k por exemplo o nod32 falhou e o kaspersky nao…

  22. Avatar de Carlos
    Carlos

    É apenas a minha opinião… Mas eu cá acho que o melhor anti-virus tem que ser a própria pessoa!! O melhor anti-virus do mundo não consegue fazer face à totalidade dos erros humanos… A não ser que proíbam as pessoas de ter controlo sobre a máquina! 😛

    Mas claro…. um bom anti-virus é sempre uma boa ajuda 🙂 E concordo com o Pedro… para o utilizador comum, chega bem uma solução tipo AVG, Avast… desde que a pessoa tenha 2 dedos de testa… 🙂

  23. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Acho que o kaspersky é melhor de o NOD32. A pouco tempo pegue um virus que contaminava todos os “.exe” do computador o Nod32 só dava a opção de excluir e não de corrigir os arquivos então coloquei o kaspersky e ele corrigiu todos sem que eu perdesse meu arquivos. Por isso considero o Kaspersky o melhor antivirus.

  24. Avatar de scaramanga
    scaramanga

    Já utilizei de tudo, desde norton, mcafee, bitdefender, AVG, Avast, Kapersky e NOD. Sinceramente, sempre gostei de um antivirus que nao me fizesse perder grande performance no pc. Estive muito tempo com o Bitdefender e depois mudei para o Kapersky, os outros foram espontaneidade e curiosidade. Por fim experimentei o NOD, mas como acabou por ser tao confuso trabalhar nele e o
    Kapersky era muito simples e eficaz, fiquei com este ultimo. Simples e poderoso, tem anti-virus, e firewall, nao permite muita porcaria, só passa a vida é a fazer updates. Mesmo assim ainda é o meu escolhido. E como passo a vida na faculdade, por dia, o numero de worms, trojans e virus é abusiva e o KAV nunca me deixou mal. Nao ando para aki a fazer publicidade e é só a minha opiniao. Mas como alguem disse, o melhor anti-virus é akele a k nós nos habituamos melhor e no meu caso foi o KAV. cumprimentos

  25. Avatar de Johnnye
    Johnnye

    Agora falta um comparativo dos anti-virus Gratuitos (Free).

    []’s

  26. Avatar de Leal
    Leal

    Eu ja experimentei varios antiviros, usei durante algum tempo o panda, nao tenho nada de mal a dizer dele, só tenho a dizer k é muito, mas muito pesadinho. Actualmente uso o avast versao gratuita e ja à dois anos e estou bem contente com ele. Nunca tive problemas de viros e posso dizer k é super leve, nao se dá conta k esta no computador.
    Mas comcordo com o usuario em cima, o melhor antiviros mesmo é o linux

  27. Avatar de rls
    rls

    o melhor anti-virus é não ir a sites manhosos nem utilizar programas de partilha de ficheiros, isso é 100% garantido que não apanham nada.

  28. Avatar de Oldskool
    Oldskool

    Pisquinho diz:
    13 de Setembro de 2007 às 5:45 pm

    “O Kaspersky detectou-me 4500 ficheiro infectados num cliente que tinha o McAfee e este dizia que estava tudo bem.
    No meu PC o Kaspersky detectou 6 virus que o Norton não detectou, além de o Norton me diminuir a performance do PC.”

    LOL. O que se passa é que os AV utilizam amostras de virus, para depois compararem o código com os ficheiros presentes no PC, logo se tinhas outro AV no PC é normal que sejam detectados AV. Quanto a mim, Symantec e NOD32 são os meus preferidos.

  29. Avatar de Canelas
    Canelas

    Para mim nao ha melhor k o Kaspersky. Ja experimentei o Panda e o Avg e foi um porcaria, eram so virus e malware por detectar.

  30. Avatar de Rogeer
    Rogeer

    Kaspersky sem duvida o melhor na minha modesta opinião mas cada qual sabe com que linhas se cose desde que começei a usar o kis7 nunca mais mudei ate ver..fiquem bem

  31. Avatar de Katsuraki
    Katsuraki

    Já utilizei McAfee, mas é muito pesado.
    Já utilizei Norton, mas é ainda mais pesado do que o McAfee.
    Já utilizei AVG, ambos versao gratuita e paga, e não tenho muito a reclamar.
    Já utilizei Panda Antivirus, e sinceramente além de pesado, não é muito eficaz.
    Já utilizei Avast, é parecido com o AVG, mas na minha opinião um pouco pior em termos de eficacia

    Eu uso NOD32 e COMODO firewall, e devo dizer que até hoje nem um problema.

    Kaspersky e Bitdefender estão já a aguardar uma falha do NOD32 para serem testados, mas já lá vai um ano, e sem um unico problema.

  32. Avatar de PEDRO
    PEDRO

    Por acaso só me interessava mesmo era um comparativo entre Avast e AVG. Eu pelo que testei o Avast é um pouco superior mas também gasta mais CPU (para malta com Dual e Quad Core é na boa mas num Single Core faz muita diferença ter picos de utilização de CPU) e é só por isso que uso o AVG (além de ser gratis)!

  33. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Qualquer um menos o Norton

  34. Avatar de RukaPT
    RukaPT

    e o grande avast?
    n aparece nas sondagens :S

  35. Avatar de PEDRO
    PEDRO

    Sim por acaso o Norton até hoje foi o unico antivirus que deixou entrar um virus perigoso no meu PC que me levou à formatação… Ainda hoje não sei que virus era sei que aceitei qualquer coisa no MSN Messenger (sim na altura ainda tinha esse nome) quando acabei de receber puuuff aviso do Norton 2 segundos depois restart e o PC ficou em loop… Carregava o Windows no fim das barrinhas a passar do XP restart depois a mesma coisa e por ai fora. Foi a unica experiencia traumatica com algum virus que alguma vez tive. O Sasser foi de rir 😛 tudo à rasca com aquilo quando me da na cabeça de ir ao relogio meto 2 dias para tras e passo a ter 48 horas ate ao restart depois foi so arranjar a cura reiniciar mudar a data e já estava bom 😛

  36. Avatar de johny
    johny

    epa… nod32 ao poder!!!

    “Abram alas ao noddy… la la la la lala la”

  37. Avatar de knopler
    knopler

    Melhor antivirus : (Linux)
    Melhor e Mais Amigável ( MAC OS X).

  38. Avatar de Wolf
    Wolf

    Não colocando em causa a reputação, experiência e trabalho de há já alguns anos do VB100, o comparativo é um bocado retrógado.
    Neste momento existem produtos semelhantes no comportamento e performance, mas diferentes numa coisa: o preço.
    Já houve há algum tempo atrás um comparativo de firewall’s, onde deu para perceber que a Comodo deu na cabeça a conceituadíssimos programas pagos (Norton, McAfee, etc.).
    Neste momento, o facto de estarmos a pagar por um programa já não é sinónimo de que temos garantia de qualidade. Temos uns gajos que até se esforçam em ter umas interfaces mais bonitas e umas páginas de pagamento todas catitas, mas daí até serem eficazes naquilo que precisamos vai uma grande distância.

    Venha, por isso, um comparativo com AVs sem discriminar à partida o que é pago ou gratuito. Isso é xenofobia informática 😉

  39. Avatar de tyurias

    Sniffer,
    tudo o k é de graça nao presta???
    deixo so aki uma pergunta, kt pagas pela informação k vens buscar aki ao pplware???

    Nazgul,
    kd dizes que “o AVG e o Avast é para aquelas que nao têm pachorra de procurar na net por uma coisa em condições”, tas-te a referir a que??? crack’s e coisas do genero. isso é pirataria.

    eu uso o AVG-free e tou satisfeito. nunka tive nenum problema.

    mas mesmo assim eu axo k o melhor “anti-virus” é uma navegação segura e prudente.

    fikem bem
    hasta

    PS: era porreiro tb fazerem algo parecido a AV-free, firewall…

  40. Avatar de Bruno G Silva
    Bruno G Silva

    Nunca peguei nenhum virus e olha que ando por todos os sites suspeitos, abro tudo que vem no e-mail e todos os anexos e morro de rir quando vejo um exe ou com ou outra extensões que o outlook e outras porcarias da M$ executam automaticamente.
    Não pego nenhum vírus pois uso o melhor: Linux rápido, fácil, estável e seguro sem nenhum anti-vírus atrasando o sistema com verificações burras e inúteis.
    Alguns mal informados diriam que existe sim vírus para o Linux. Que já foram catalogadas mais de 400 vírus (contra mais de 1 milhão do windows). Só que estes vírus só funcionam para determinada distro em determinada versão, sem atualização de segurança e que só pega se o idiota estiver logado como root ( o que nunca vi nenhuma distro deixar automaticamente habiltado esta opção de root, só deixa se o usuário entender de alguma coisa e souber habilitar o mesmo).

    Mas é realmente algo quase inacreditável que haja tantos vírus para o tal windows!!! Para mim, os mesmos que criam anti-vírus, também criam vírus para vender o seu produto!!!

    Agora uma pergunta para vocês: quantos de vocês tem versões de anti-vírus legalizadas e que renovam todo santo ano a licença ???

  41. Avatar de knozer
    knozer

    bem eu uso so firewall o meu PC e mt lentinho e de vez em quando instalo um antivirus, pra fazer um scan rotineiro mas logo o tiro

    e digo mesmo assim nunca apanhei um unico virus desde qeu faço assim, pelo que digo, o melhor antivirus e ter cuidado com o que se faz, com o que se clica, tendo atença a tudo nao e necessario fazer masi nada

  42. Avatar de Sérgio Monteiro
    Sérgio Monteiro

    Kaspersky sem duvida alguma. Tive uma versão mais antiga do Kaspersky, depois instalei o NOD32, qye sempre funcionou bem, até ao dia em que experimentei a nova versão do Kaspersky e dele detectou um vírus ao qual o NOD32 permanecia impávido e sereno. Por isso, digam o que disserem, para mim KASPERSKY.

  43. Avatar de PEDRO
    PEDRO

    Já pensaram numa cena… Muitos desses virús as vezes não passam de cookies e pekenos trojan horses coisa que alguns anti-virus se estao nas tintas pois não são virus maliciosos por si só. Se limpassem a cache dos Browsers, corressem Anti-spyware e um Antivirus que só detecta virus iam ter os mesmos ou melhores resultados… Se um antivirus pesquisa por mais tipo de malware do que outro é natural que encontra coisas que o outro não encontra. Por isso é que acho que estes testes de quantidade de virus são um pouco relativos!

  44. Avatar de Tiago Monteiro
    Tiago Monteiro

    N uso nenhum e nunca tive um virus… de x em kuando la vou testando alguns para ver s tenho mas nada.. nem firewall, a n ser a do xp.. e a do router..

    N abro nada k pareca suspeito, nem saco nada de programas tipo limewire.. tao simples kt isso..

  45. Avatar de Hugo A.
    Hugo A.

    Se o utilizador clica no link errado, não há anti-virus que o safe, uma vez que é o utilizador a autorizar. De todas as vezes que apanhei virus, foi porque decidi “experimentar, pode ser que não seja”, ou instalei programas sem correr o anti-virus.

    Não importa o quão avançado é o AV, nem o quão actualizado é: aceitou o link manhoso, visitou a página com bigodinho (manhoso, entenda-se), está sujeito a apanhar com o vírus em cima.

    Haverá AV mais práticos, mais compreensivos para o utilizador, dependendo do tipo (utilizador baixo, médio, alto), mas tudo se resume ao bom senso e boa educação “internética”.

    Mas acho bem que defendam o vosso AV! Assim que está na dúvida poderá ficar mais esclarecido, ou até mudar de AV.

    Bem-hajam!

  46. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    @PEDRO
    Ora nem mais. No fundo, vírus mesmo ditos os bons anti-vírus detectam todos por igual, pois não é por um ou outro ser melhor, mas sim a actualização diária da base de dados de vírus vai depender de tal. O resto é tal e qual como disseste. 😉

    @Tiago Monteiro
    Facilmente não se apanha nada, mas olha que por vezes podes ter sempre um “olho” no teu pc indesejável (tal como um keylogger comum), pois se não tens nada que te proteja isso facilmente se instala vindo de um amigo ou algo parecido. E para que isso aconteça, basta abrir um ficheiro “normal”. 😉

  47. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    @Hugo A.
    Pois, daí existirem firewalls. Mas uma coisa, sempre que carrego num link que me faça download de um programa que contenha vírus, o anti-vírus não deixa de fazer o download do mesmo. O mesmo para quando se tenta instalar algum programa, se o próprio contiver vírus, nem o consigo abrir. Se o vírus estiver algures nesse pacote de instalação, irá para alguma pasta e aí é detectado pelo anti-vírus. Portanto, não entendi muito bom as tuas primeiras afirmações, pelo menos desse modo não apanho vírus. 😉

  48. Avatar de Rui Couto
    Rui Couto

    Eu recomendo o AVG e o Avast. Uso um em cada computador que possuo. Não tenho qualquer queixa. Ambos funcionam muito bem. Destaco, particularmente, o AVG pela “leveza” e eficácia. Avast ligeiramente mais pesado, eficaz e interface atractiva. Aqui fica a minha opinião.

  49. Avatar de benhur
    benhur

    Como diz o povo “cada cabeça sua sentença”, deixando de lado os ditados populares, penso que seria interessante fazer um estudo semelhante para AV´s gratuitos, lanço aqui o repto.

  50. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    Sem ofensa….neste momento quem paga dinheiro por um anti-virus é um otário!!!!
    Cumps.

  51. Avatar de Laguna
    Laguna

    Não li tudo o que aqui se disse mas li muitos disparates e até do próprio pplware.

    O melhor antivírus é o meu porque é meu, pronto!

    O melhor é o que eu uso!

    O melhor é o que eu gosto mais!

    Desculpem aqueles que falam assim! É um chorrilho de disparates!

    Não sei qual é o melhor antivirus mas, o melhor será aquele que, após testes sérios e verdadeiros, elaborados por técnicos isentos e especializados, provar que é o melhor!

    Esse é que será o melhor antivírus e apenas num determinado momento!

    Após novos vírus e novas defesas essa posição “de o melhor” poderá variar mas, haverá concerteza maneira de, pelo menos num determinado contexto descobrir qual será o melhor!

    Em pleno século XXI e com tanta tecnologia de ponta vir para aqui dizer que o melhor é aquele que acho que é, é um disparate do tamano do mundo!

    Está na altura de alguém fazer testes a sério!

    Bem hajam!

  52. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    Obrigado pelas vossas opiniões criticas e sugestões vocês são fantásticos 🙂

    Vou tentar fazer o melhor para que vocês estejam sempre informados de uma forma realista e simples 🙂

    Um abraço

  53. Avatar de Teixeira

    Uso o AVG há 3 anos e não “apanhei” nenhuma virose no meu PC. O AVG é free, leve, actualiza todos os dias, faz um scan no mail recebido (o Avira n faz) e sobretudo é meu amigo. 😀

    Conheço malta que pensa que os anti-virus basta instalar e já está tudo resolvido. Normalmente são aqueles que pensam que os carros só precisam de gasolina para andar, e depois…”ahh e tal aquela “marca” é uma m****”.

    Se o utilizador é daqueles que gosta de sacar, utiliza o IE e a firewall do windows então está tudo dito – não há AV que o safe…

    Ou seja a conduta de utilização vale 90% da saúde do nosso PC.

    [[]]

  54. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Acho que tudo depende do uso que se faz da Internet. Uso o NortonSW 2007 e completo, exige da máquina mas dá a compensação. O SystemWorks é ótimo. O que pode ser suficiente para uns são falhos para outros. Não dispenso o Norton Security Scan .

    Abraço

    Iv@n

  55. Avatar de 89rafa
    89rafa

    cada um faz a sua sorte.. cada um sabe as cenas k saca e de onde saca..
    eu uso o kasp…
    mas o melhor pa dar cabo de um virus, e ter tudo em back up. then FORMAT…
    minha opiniao.

  56. Avatar de Pedro
    Pedro

    Oi

    Vejam o comportamento e a taxa de detecção dos diversos antivírus realizado pela organização AV-Comparatives (a mais fiável da actualidade) em Agosto de 2007 aquando da exposição dos antivírus e centenas de milhares de virus, worms, tojans, etc.

    Ver em: http://www.av-comparatives.org/seiten/ergebnisse_2007_08.php

    Na minha opinião, entre os pagos sem dúvida o Kaspersky e o NOD32, entre os gratuitos o Avast e o AntiVir.

  57. Avatar de leitor assíduo
    leitor assíduo

    Resumindo e concluindo, em que é que ficamos?????

    And the winner issssss……………..

  58. Avatar de dajosova
    dajosova

    >> usava as aplicações Norton desde 1992 !!!

    >> experimentei todos os acima descritos, e o Avira não é definitivamente melhor do que o Nod32, pois o Nod 32 encontrou 4 ameaças que o Avira nem suspeitou !!!!!!

    A melhor suite é ESET Smart Security. Fiz imensas pesquisas de sites independentes com testes exaustivos e no compto geral NOD32 era o melhor !

    Atenção que algumas reviews são pagas e aí já não são independentes, como por exemplo o TopTenReviews.com que recebe $$$ de várias empresas de software !

    Quanto ao barato ou caro isso nem discuto!

  59. Avatar de Cristiano
    Cristiano

    O melhor antivírus é o usuário.

  60. Avatar de aver
    aver

    … the winner is … actualizações de segurança da Microsoft.
    Porque é que acham que já não se fala de epidemias de vírus há bastante tempo ?

  61. Avatar de dajosova
    dajosova

    o melhor antivirus é:

    o usuário ?????
    o que cada um gosta e usa ?????
    o que eu vi no TV Shop ?????

    por favor people… façam comentários com um pouco mais de sumo! 🙂

  62. Avatar de jorge quintino
    jorge quintino

    não uso antivirus

    Sou um utilizador de LINUx

  63. Avatar de dajosova
    dajosova

    @jorge quintino

    pois…. Linux é seguro mas… fia-te na virgem e não corras !!! 😀

  64. Avatar de Halft
    Halft

    Galera usufruam dos tutorias presentes nesse site e instalem Linux, garanto que não mais vão se incomodar com Vírus.
    Abraços

  65. Avatar de devanir nunes filho
    devanir nunes filho

    Costumo instalar o avira antivir nos computadores que faço conserto. Acho o programa bem leve e eficaz. IMHO o antivirus não pode ser pesado a ponto de incapacitar o computador, como o Norton faz.

  66. Avatar de Teylo (oanjo)
    Teylo (oanjo)

    Já fiz uso de praticamente quase todos que foram referenciados, e em minha experiência destaco respectivamente: Symantec Corporate, Kaspersky e NOD32.

    Atualmente faço uso do seguinte conjunto:
    · Symantec Antivirus Corporate Edition v10.2.298
    · Comodo Firewall Pro v3.0.8.214 Beta
    · Spybot Search & Destroy 1.5.1.15

    E refaço a indagação:
    Quem tem o melhor Custo/Benefício: soluções específicas ou um “pacote completo”?

  67. Avatar de lima
    lima

    Se diz mal do NOD32 apenas existem duas razões:

    1 – É um conservador nato.

    2 – Nunca o usou.

  68. Avatar de Rodrigo Hernandes

    bom gosto do Kaspersky e do Avira , para mim os dois melhores

    abraço
    Ortega

  69. Avatar de meira

    Dois dedos na testa e um AV free chega perfeitamente. Ou linux!

  70. Avatar de c0nflict
    c0nflict

    @ sniffer

    pelo que vi so exprimentas.te 2 AV o mcafee e o norton, pelo que percebi mal tives.te 1 problema com o mcafee pra ti morreu nem deste tempo de eles actualizarem o antivirus, ou lancar 1 patch de correção pra esse bug, foi posto logo de parte, depois passas logo só para o pior dos antivirus, NORTON, mas como tens uma maquina possante nem te preocupas em ter ai alguns trojans, etc.. que o TEU antivirus de eleição nao reconhece, mas tb já percebi que não vais querer mudar.. fica lá com a tua opinião..

    eu por expericia propria em ambiente windows, o norton deixou-me mal, tinha o sistema a funcionar sem problemas, mas axava que o norton era pesado, em mudei para kaspersky e reparei que tinha o meu sistema com alguns virus e trojans, entao usei kaspersky, neste momento uso avira a nivel pessoal, e gosto mt tb do nod32..
    A nivel profissonal tenho um servidor com mcafee, o qual me satisfaz bastante mesmo, mt seguro.

    É só a minha opiniao… lol

  71. Avatar de Calaça
    Calaça

    Isto de uns AVs serem ou não melhor do que os outros e este detectar um virus que o outro não detectou, é tudo treta porque se todas as semanas mudarem para um AV diferente da semana anterior vão ver que este detecta sempre algo que o anterior não detectou.

    Fikem bem.

  72. Avatar de rls
    rls

    leiam o comentario Nº 27 que sabem como nao apanhar um vírus.

    @ Lima

    Então esse conhecelho também serve para o Kaspersky.

    Para começar a Kaspersky foi a primeira a implementar muitas das tecnologias que existem nos Anti-Vírus de hoje, em que eu apenas digo uma que cala todos os anti-vírus que COPIARAM a ideia, o Scan em tempo real e o Scan em acessos.

    Com esta protecção e com o AV actualizado NÃO entra nada.

    Mais uma vez lembro que os outros AV copiaram isto do Kaspersky, e novidades desses AV, onde estão??

    Isto é assim, basta lerem o 1º comentário do “Sniffer” e ponto final.

    Conversas alheias é de Fan Boys, mais um ponto final.

    .

    [[Abraço]]’

  73. Avatar de Zecalentejano
    Zecalentejano

    Critérios destes na elaboração de rankings são uma manipulação descarada. Estratégias de guerrilha comercial. Faz-me lembrar os comparativos nas revistas de automóveis e motos. A maior parte critérios vagos e arbitrários… uma empresa ou particular quer de verdade é saber qual é mesmo mais efectivo/eficiente. Parece que este critério fica para 3º plano. Critérios como, tamanho, consumo, preço, renovação… mas o que se pretende não é segurança? Pois… me dirão. Mas é a tal, “sol na eira e chuva no nabal”…

  74. Avatar de Stifler
    Stifler

    da minha experiência com anti-virus, tiro as seguintes conclusões:
    Norton: pesado como um comboio
    Bit Defender: excelente
    Karsperski: o melhor, seguro, leve e rapido
    Panda: chato e pesado
    Avast: não é mau mas um pouco pesado
    AVG: Muito bom (free). a versaão pro é pesada
    Avir: pesado e muitos problemas

    Não tenho uma opinão formada sobre o NOD32 e o Mcfee é coisa do passado.

    há 1 ano e meio que uso o AVG free + Comodo Firewall + Spybot.
    Preço: 0€ – Problemas: 0. será que vale a pena pagar para ter problemas?????

  75. Avatar de Couto

    Symantec Antivirus 10. Leve e sempre competente.

  76. Avatar de Num Sei
    Num Sei

    Passem por este site:
    http://www.venenodigital.com/

    Tem lá uns testes a antivirus

  77. Avatar de kincas

    Mas para que serve o raio de um anti-vírus?
    Nunca usei nenhum e nem conto usar. Só consome recursos da máquina para nada.
    Estar a pagar para “tapar buracos” criados por um SO da treta? Mais vale ter um SO melhor.

  78. Avatar de Irish

    Sinceramente acho muito bem que o pessoal escolha diferentes antivirus. Assim as empresas vão sentir o peso da concorrência e tentar sempre melhorar os seus produtos com preços mais acessíveis.
    Por isso é bom que haja este clubismo dos AntiVirus Futebol Clube.

    Pessoalmente uso o bom senso, cautela e AVG + Clamwin num computador e Avast + Clamwin no portátil. Já experimentei vários e longe vão os tempos em que só confiava/conhecia/havia o Norton..
    Clamwin é opensource e tem uma cena muito porreira para instalar em pcs de clientes. Possibilita que nos scans agendados envie nos um email caso o pc esteja infectado com um virus.

  79. Avatar de Irish

    PS: Espero que não apareça aqui o @Cesar a criticar por ter falado em Futebol Clubes e não Rugby Clubes..

  80. Avatar de Jardel

    Pois é mais uma vez a questao dos virus. É como falar de politica ou futebol. Aqui vai a minha opiniao.

    Actualmente uso o mcafee uma versao antiga que mantenho actualizada e nao quero mais nada. Funciona mt bem e nao tenho problemas a anos.
    Quando comprei este portatil vinha com o norton 2007 para usar durante 6 meses. Deixei estar pra testar, mesmo ja tendo más experiencias com este antivirus anteriormente. Inicialmente mal me liguei á net entrou logo um virus que ele detectou mas tava sempre a chatear com ele e nao o eliminava, actualizei e nada. Corri o spybot e ja esta. Depois nao me deixava ligar em rede com o meu pc. Foi logo desinstal com ele. e meti o mcafee.

    Ja testei o AVG e nao gostei mt, é leve e tudo, mas inda deixava passar mt coisa. Tb o kaspersky, ja o usei, e tenho mts colegas que o tinham e pediran-me pra lhes instalar o mcafee. Nunca testei o nod. e tb gostava de testar o Symantec antivirus, mas nao é do mesmo grupo do norton?

    Agora tb procuro virus no meu pc com antivirus online e sao mt bons, por exemplo o activescan( http://www.pandasoftware.com/activescan/pt/activescan_principal.htm ), o nanoscan( http://www.nanoscan.com ) que tb pertence a panda, o kaspersky online (http://www.kaspersky.com/virusscanner) e o trendmicro (http://housecall.trendmicro.com/). Tenho tido bons resultados, mas só detectam os virus, nao os eliminam.

    Desculpem o testamento. Fiquem bem.

    Jardel.

  81. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    Eu penso que provavelmente os melhores serão antivírus desconhecidos do grande publico. Foi o caso do kaspersky, nos últimos 2 anos ganhou grande fama, será provavelmente um antivírus que passará a ser visado para exploits. Nestas experiências ficam sempre muitos antivírus de fora é bom poder ver uma lista de testes bastante mais abrangente a nível do numero de antivírus testados, bem como firewalls e antispywares.

  82. Avatar de dajosova
    dajosova

    Que mania de estarem sempre a falar de Linux !!!

    Só digo isto aos pseudo-geeks ( e fale quem enfiar a carapuça !! ):

    foram muito poucos os problemas que tive com o Windows e vírus / spyware, porque tomo as devidas precauções.
    Agora, tive imensa dificuldade em usar o Linux pois uso bastantes programas bons que não há pra Linux, e muita gente usa-os tb.
    Logo, para mim e milhares de utilizadores, é preferível fazer a manutenção ao Windows do que abdicar de imensas ferramentas existentes apenas para Windows, só para mudar de SO. Até hoje não senti a necessidade de ir para Linux, apesar de já o ter usado.
    Compreendo a indignação por algumas políticas da MS, mas não venham criticar só negativamente o Windows. Sejam um pouco mais expansivos 😉

  83. Avatar de Bruno G Silva
    Bruno G Silva

    Onde estavam os anti-virus e a segurança do wuindows quando apareceram o Sasser o o Blaster que bastava estar conecta do na Internet para pegar estar pragas? E a constante quebra de privacidade que a M$ faz com programas e atualizações obscuras e secretas?
    Que programa se usa no windwos que não se pode usar o Linux? Uso o Dreamweaver, photoshop, corel, Delphi e muitos outros feitos para windows tudo dentro do Linux com wine ou vmware ou virualbox sem perda nenhuma de desempenho e como todos aqui é tudo pirata.

    Ah mas tem joguinhos q só funcionam no windows… então compra um PS2 ou PS3 que é bem melhor ou faz dual boot para poder continuar a jogar e usa o Linux para navegar na Internet e acessar os bancos e fazer coisas serias.

    Quanto tempo se gasta para aprender algo novo? Se é que a velharada quer aprender alguma coisa. Usa-se o Linux 10 minutos e desiste e vem dizer que é uma porcaria. Vendo micros e sou professor e garanto que para quem nunca mexeu antes com computadores, acha muito mais fácil usar os Linux atuais como o Ubuntu do que mexer no lixo do Vista da M$ com aquela porcaria de Aero lento que é uma imitação barata, muito ruim e lenta do Mac e Beryl do Linux (se não acredita, veja as centenas de videos comparativos que tem no youtube). Quanto a instalação então é muito mais fácil e rápido do que os produtos da M$, sem senhas e sem piratarias e milhares de CD de drivers proprietários.
    Mas cada um tem o inferno que merece!!!

  84. Avatar de PEDRO
    PEDRO

    @ Bruno G Silva

    Não entremos em fanatismos… Todos os sistemas, mesmo o Windows, têm as suas virtudes… E todos os sistemas, até o Linux, têm as suas falhas!! Cada um usa o que quer!! Só acho mal impingirem o Windows mas acho que deve caber a cada um decidir qual o OS melhor para as suas necessidades e onde se sente melhor!

  85. Avatar de kincas

    to dajosova
    Alguem falou em Linux?
    Mac OSX ring a bell?

  86. Avatar de Fábio araújo

    Bem Trabalho Com Informática..

    Ao Longo do tempo vi muito Pc infectado por virus, spyre, e tudo mais que existe..
    e muitas vezes.. para minha surpresa o antivirus que os clientes usavam era o avast home…

    apos tira o avast e colocar olhe bem o avg free, para minha surpreza, ele acha oque o avast deixou pra traz..

    Recentemente.. me deparei com alguns intrusos novos.. e pra minha surpreza, nem mesmo o avg achou eles… ele estva lá mas o avg não fazia nada…

    Tirei o avg, coloquei avast pra tira o peso da conciencia, testei o antivir, ao todo testei 5 antivirus…
    Finalmente para me sentir melhor coloquei o kaspersky 7, derrepente o antivirus passou a mandar varias mensagens e mostrar os arquivos, ao todo foramn encontrado 14 virus, que ainda não tinha conhecimento que existia…

    lição que tiro disso, é que não importa o antivirus que vc usa, e sim oque vc faz na sua maquina, pois teve casos que o kasperky, não achou virus e o avg sim.
    o melhor antivirus na minha opnião é o usuário conciente do que está fazendo e os arquivos que anda utilizando em seu pc.

  87. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    @Irish
    LOL.. :’ D

    @rls
    100% garantido? Lol, e eu garanto-te que tu nem abrindo um site, não usando nenhum programa, apenas estando ligado à net, entra-te no pc algum programa/pessoa indesejável sem que dês conta. 😉

    @kincas
    Só paga quem quer, eu posso dizer que há muitos anos tenho computador e nunca gastei um cêntimo em nenhum software que seja e utilizo um pouco de tudo. No caso de antivírus já utilizei todos os mencionados aqui e de momento estou com o Eset Smart Security e nunca tive problemas nem nunca gastei o que quer que fosse para estar bem protegido. 😉

    @Bruno G Silva
    Actualizações obscuras e secretas? Bem, também já ouvi falar muito nisso, mas acreditas mesmo nisso? Se qualquer um de nós sabe isso, qualquer outra pessoa sabe-o facilmente e se assim fosse não deixariam passar isto em branco. Além disso, isso obrigaria a um outro programa (algures pelo windows) a aceder à net para essa quebra de privacidade, correcto? Logo, esse programa a aceder à net o utilizador saberia-o, de uma forma ou de outra. Em relação a linux, não gosto, mas todos nós sabemos que há muito software que em linux não dá. Além disso, seria desperdício gastar dinheiro numa coisa para joguinhos ou ter trabalho para dual boot, pois uma pessoa a trabalhar e que queira fazer uma pausa para descontrair, via-se obrigada a reiniciar o computador para poder jogar e quando assim fosse, voltava a reiniciar porque com o tempo que perdeu teria que voltar ao trabalho. Mais vale tudo em um: windows. Sim, isso de usar linux e desistir ao fim de 10min é mau, mas não seria melhor usar e nesses 10min “liderar o bicho”? Windows é fácil…
    Ahh, se não gostas do Vista, não uses! Mas não critiques também, pois só sabes dizer os aspectos negativos (até porque o Aero nem é aspecto negativo, mas pronto) e se fores a ver os positivos, são bem mais. Quanto à instalação, não vejo grande vantagem em ser rápido e fácil, pois após instalado uma vez está pronto a correr e não se vai repetir isso todas as semanas. E ahh, muitas queixas há também por não haver drivers compatíveis para certo hardware no linux, portanto…

    E espero que ninguém entenda isto como ofensas nem nada do género, é que é cansativo ver os utilizadores (nem todos, claro) do linux a aproveitar todas as situações, mesmo as mais ridículas, para criticar o windows, enquanto estes se não os incomodarem, não criticam o linux. 😉

  88. Avatar de Petrucci
    Petrucci

    Em relação a este assunto, deixo aqui um link ( se me for permitido ) que também nos ajuda a tirar algumas conclusões.

    http://anti-virus-software-review.toptenreviews.com/

  89. Avatar de Joao G

    Comparando versões gratuitas de anti-virus, e como Técnico de Manutenção de Sistemas Informáticos, recomendo o uso do Avast. Actualmente, o Avast detecta mais viroses que qualquer outro anti-virus gratuito.

  90. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    @Petrucci

    Esse teste é pago pelas empresas de antivírus por isso a suas duvidas do teste 🙂

  91. Avatar de ..::NOCIVO::..
    ..::NOCIVO::..

    Essa conversa tá parecendo discusão de time de futebol…

  92. Avatar de ..::NOCIVO::..
    ..::NOCIVO::..

    Cada um defende o seu “time”

  93. Avatar de galodoido
    galodoido

    Kaspersky + Outpost Firewall, dupla ‘quase’ perfeita

  94. Avatar de Paulo
    Paulo

    Cada cabeça sua sentença, no entanto o melhor anti-vírus começa por nós mesmos, se não soubermos estar na net e “navegar” nela, não há AV que nos proteja a 100%, isto é um facto que por vezes até é reconhecido pelas próprias soft- houses. Já tive vários, e a minha escolha hoje recaí num AV que seja leve, não ocupe demasiado recursos do PC e que tenha um motor de detecção eficaz, e esse AV hoje em dia chama-se – NOD32.

  95. Avatar de memoria-ram

    Dos gratis, o melhor é o avast, mas o pc tem de ter no minimo 512mb de memoria ram

  96. Avatar de peacesoldier
    peacesoldier

    Indico e sugiro a ti, Victor, analise o CyberDefender, que, gratuito, monitora, spywares, spam, vírus, verifica o seu firewall, avisa como está a atualização de segurança do seu Win, numerando-as, leve, silencioso, eficiente (opinião pessoal, que poderá ser contestada ou corroborada por ti, face à tua experiência no setor).
    A propósito, sugiro disponibilizá-lo para downloads.

  97. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    @peacesoldier

    Ola amigo obrigado por dares a conhecer essa suite free mas pelo que eu tentei apurar neste vago mundo que se chama internet é que ele na sua versão free tem banner logo um ponto negativo e segundo os ultilizadores falam ele é um bom antispy mas não um bom antivírus nem antispam e vendo isto fui há procura de mais matéria em que achei o teste da [url=http://www.pcmag.com/article2/0,1759,2074672,00.asp]Pc Magazine[/url] e como podes ver é muito fraquito mas desde já agradeço a tua sugestão e contribuição para melhorar cada dia o PPLWARE.

    abraços

  98. Avatar de r0bert0
    r0bert0

    Eu cá uso o Avast Pro…..E estou mt bem servido…Nunca tive problemas,e olhem que as vezes gosto d pisar a linha na net….Arrisco onde entro…Já fiz por várias vezes scanners ao meu pc com outras ferramentas e nada…0 vírus….Para mim é sem dúvida o melhor AV…Usa poucos recursos e trabalha mt bem…Para além que esta versao paga do Avast tem extras e outras protecções eficientes que o free não tem…

    Já agora,concordo com o que já foi dito em cima….Porquê que não fazem uma comparação dos AV Free?Ia ser realmente importante….Olhem que há AV free que são bem mais eficazes que os pagos…

    Cumps

    @r0bert0

  99. Avatar de MrCr0w
    MrCr0w

    Assim…
    Sinceramente, eu procurei muitas informações de anti-vírus na net, top 10, top 100 e vai por aí…
    E tipo, de cada 20 reportagens que eu li,
    18 colocavam o BitDefender e primeiro lugar!
    Estou querendo usá-lo, mas não vou negar que eu mesmo uso o “Clam Anti-vírus” Juntamente com o Spyware Terminator (Até agora não tive dor de cabeça) mas estou seriamente querendo mudar para o BitDefender.

  100. Avatar de DeathGhost
    DeathGhost

    Parabens pelo Artigo, muito bom

    Continua 🙂

    Cumps,
    DeathGhost

  101. Avatar de tremere
    tremere

    seria possivel usar os AV NOD32 e o AVIRA em um PC doméstico juntos?
    ou seria loucura?pq?
    por favor help

  102. Avatar de tremere
    tremere

    preciso de um antivirus que detecte e solucione o ploblema ou seja elimini o virus.
    O que faço?
    poderiam me indicar um eficaz?

  103. Avatar de Rogério Ferreira

    Na minha opinião já fiz teste com quase todos os anti-virus na minha máquina e detectei o seguinte.
    1º Lugar- Kasperky
    2º Lugar- Nod32
    3º Lugar McAfee
    Também fiz o teste com o Panda, não e ruim, a única diferença e que deixa a máquina muito lenta. O Norton eu nunca fiz nenhum teste rigoroso, mas tem quem goste. Bem pessoal fica aqui minha opinão. O importante e termos proteção nas máquinas seja lá qual for, e de perferencia pagando pois os gratuitos não são bons assim…

  104. Avatar de Rui Melo
    Rui Melo

    Eu só acho que a tabela em cima contêm muitos erros, como o consumo de memória, os preços e também a eficácia. Não tiveram em conta o numero de licenças, bem como o nº de anos de actualizações.
    Na minha opinião, que já experimentei todos os produtos acima referidos, considero a seguinte ordem de produtos em termos de eficácia/ leveza:

    1º Kaspersky
    2º Eset Nod32
    3º Avira Antivir
    4º Bitdefender
    5º AVG
    6º F-secure
    7º Panda
    8º Trend Micro
    9º Norton
    10º McAfee

    Isto é só uma opinião pessoal. Mas espero que corrijam os erros descritos na tabela, para não induzirem ninguém em erro….
    Desculpem quaisqueres considerações, obrigado

  105. Avatar de SaoPedro
    SaoPedro

    Que acham do Comodo como antivirus??
    Uso a firewall da comodo v3.0 e aconselho..

    sao ambos freeware..

  106. Avatar de Gabriel

    NOD32 = lixo
    eu estou a 2 meses com um KL no computador de uma cara
    ele esta com o lixo do NOD32 dele atualizado e até hoje nao pegou
    EHAUHEUAHEUAEHAUEHUAHEUAHEUAHUEHAUEHAUEHAU

    Kaspersky forever

  107. Avatar de Régis
    Régis

    Já utilizei muitos gratuitos. Por anos utilizei o AVG FREE mas sempre passava vírus. Chateado com ele Instalei o NOD32 mas como disseram antes é muito confuso e com ele também peguei vírus. Depois utilizei o Panda que simplesmente deixopu entrar vários vírus (muito ruim esse anti-vírus) e acabei formatando minha máquina. Instalei então o Kaspersky Internet Security Versão 7 trial e gostei muito e acabei comprando a licença. Ainda é muito cedo para opinar em definitivo sobre ele já que só uso há muito pouco tempo mas até agora não tem deixado entrar nada e eu acesso muitas páginas/dia e faço muito download também.

    Para mim: KASPERSKY INTERNET SECURITY é o melhor.

    Depois utilizei o Kaspersky (versão free) e gostei muito mas acabei tendo por outro motivo

  108. Avatar de kuira
    kuira

    quem paga por antí vírus é troxa ou muito playboy…
    comprei meu pc com o Kaspersky instalado e tive q formata-lo
    por causa de um vírus q ele não detectou.
    agora estou usando o Avast! e o Avg ao mesmo tempo, ambos são gratuitos
    e muito bons e até agora não tive nenhum problema no meu pc

  109. Avatar de correia
    correia

    melhor antivirus KASPERSKY INTERNET SECURITY 7.0, já existe versão 8.0 2009 muito mais rápido, e sempre mais seguro, pior antivirus AVG…

  110. Avatar de free virus protection

    Don’t forget pc tools spyware doctor with anti virus and superantispyware. These are both good tools and spyware doctor was top rated in pc mag. Other that you are spot on.

  111. Avatar de JANAÍNA
    JANAÍNA

    OLÁ BOM DIA

    TENHO INSTALADO EM MEU COMPUTADOR, A NOVA VERSÃO DO AVG, PORÉM TODA ATUALIZAÇÃO QUE TEM (ISSO OCORRE TODA VEZ QUE LIGO O MEU COMPUTADOR), É NECESSÁRIO REINICIAR A MINHA MÁQUINA! GOSTARIA DE SABER PORQUE ESTA ACONTECENDO ISSO EM MINHA MÁQUINA SE TEM ALGUM CAMPO NA INSTALAÇÃO DO PROGRAMA QUE MUDA ISSO!

    POR FAVOR, PRECISO DISSO.

    AGUARDO A RESPOSTA DE ALGUÉM PELO MEU EMAIL….

    DESDE JÁ AGRADEÇO

    SE DER PARA SER RÁPIDO EU AGRADEÇO….

  112. Avatar de gleivissom
    gleivissom

    o kaspersky sem duvida e o melhor antivirus do mundo
    os outros dizem que o nod32 e o melhor do mundo isso e mentira
    eu tinha o nod mas por 9 meses ele nao detectou nada nenhum trojan
    ai coloquei o kaspersky e logo de cara detequitou 16 trojans
    realmente o nod o pior av que existe kaspersky o melhor

  113. Avatar de Conversa da treta
    Conversa da treta

    Que converseta da treta… é como discutir qual a melhor fechadura lá para casa.

    Como é lógico depende da porta(entenda-se PC) e do que temos em casa(entenda-se importância da informação) para finalizar do orçamento(quanto queremos gastar).

    Para quem tem dois dedos de testa sabe que informação importante deve estar devidamente salvaguardada. Também deve saber quando navega em àguas menos claras. Ou seja deve tomar as devidas precauções.

    Quanto a min, qualquer antivirus é bom, mas deve sempre ser encarado como uma ajuda e não como solução total, pois é uma falsa segurança.
    É como ter um cão de guarda e deixar a porta aberta… confiando no canito, para que ninguém entre.

    Para uso doméstico, a minha escolha vai para o AVAST (Home) pois é gratuito por 14 meses, e está em português… a pergunta é porque gastar uns valentes 30 a 50 euros por ano, quando se pode ter a coisa de borla. Para completar pode sempre ser instalado como adicional o lavasoft antispyware ou o spyware terminator, ambos gratuitos(estes devem ser para manutenção).

    Para quem não sabe como procure por AVAST no google, dentro do site vá a descarregar programas, escolha o home free edition e escolha a versão portuguesa(é um pouco brasileira, mas é de borla). Depois de instalar só necessitam uma caixa de correio para fazer o registo. E por um ano deixem o cão trabalhar…
    No google ainda procure por LAVASOFT ANTISPYWARE e siga as instrucções.
    O mesmo para o SPYWARE TERMINATOR.

    Cuidado com as coisas do BAIXAKI…

    Para empresas, já administrei várias soluções… a minha escolha sem dúvida vai para o TREND, é barato, fácil de instalar e administrar, pois tem consola central e corre levezito, diga-se que é eficiente. Depois como é lógico a coisa deve ser complementada com mais umas coisas apliances na rede, firewall, proxy e content filtering.
    Isso de colocar o cão e deixar portas e janelas abertas… em ambientes corporativos resulta em dores de cabeça semanais… Para quem gosta de show off até resulta… é uma forma de mostrar trabalho… Há por aí muito disso… Tomem juizo e eduquem os vossos utilizadores… o ultimo que conheci limparam-lhe 1200 euros da conta bancária… pois é, gostava de javardar na net e no meio do javardanço ainda fazia pagamentos on-line e consultas na conta bancária… acho que agora já não o faz, deve ter aprendido a separar cognhac e trabalho!

    Conclusão, há que distinguir e escolher, primeiro o que queremos andar a fazer no pc, o que este pc tem… e onde estamos…, por último se somos capazes e temos conhecimentos para o fazer…, depois é fácil escolher.

    Para os que realmente se interessam, não confiem a vossa informação pessoal ou empresarial e por último a vossa identidade a uma qualquer solução comprada avulso ou em pacote em uma qualquer loja do china ou através de um site on-line, pois se lerem a coisa na totalidade, depois de pagarem e aceitarem as condições, ninguém pode ser responsabilizado…
    Pois é!

    PAGAR? O QUÊ? e PARA QUÊ?

    Lá em casa AVAST “Rules”!
    No emprego barato, rápido, eficiente, pois faz o TRABALHO.

    Para javardices… arranjem uma coisa para estragar. Um qualquer PC velho ou disco adicional… onde possam navegar e estragar à vontade… ou então pagem a quem o faça para vós.

    De resto deixem-se de tretas… de quem é melhor ou pior… FIQUEM BEM!

  114. Avatar de noxyus
    noxyus

    No meu ponto de vista o melhor mesmo é o AntiVir.
    Funciona a 100%.
    já o utilizo há uns anos e nunca me deu problemas!
    Cumprimentos.

  115. Avatar de Naoki Kawashima
    Naoki Kawashima

    Entrei neste site para saber se havia algum problema de conflito entre Nod, Comodo e Spybot na mesma máquina e obtive a resposta que necessitava, através de um participante. Aproveitei para ver as diversas opiniões e dei uma boa afiada na minha percepção. Obrigado a todos.
    Agora, minha opinião: acho uma boa medida ficar com um dos três ou quatro classificados no topo. Em breve pode haver uma mudança de posições, mas provavelmente entre os quatro.
    Também acho que assim como o mundo, tem riscos que não vale a pena correr. Mas também não dá para viver trancado em casa. Extrapolando um pouco a matéria de Antivirus para Segurança, uso como Plano B, quando tudo o mais já falhou, uma cópia de segurança do drive C em uma partição diferente da C. A salva é realizada em menos 4 minutos e a recuperação idem. É a boia-salva vidas para problemas com virus ou Windows danificado. Dá para fazer recuperção com um disco de boot mesmo que o Wndows não entre de jeito nenhum. Falo do Acronis.

    Nezumi