FreeCall 4.02

54 Comentários

Por Francisco Aragão para o Pplware
Quem gosta de ter chamadas gratuitas para alguns países da UE? Ou mesmo do mundo? Pois bem, apresento-vos mais um dos muitos programas de VOIP. (Voice Over IP)


O que não faltam são aplicações que nos permitem comunicar via VOIP, mas esta tem algumas particularidades que passo a descrever a seguir.

Este programa tem como vantagens:

  • Não é necessário introduzir quaisquer dados sobre o utilizador.
  • 300 minutos semanais de chamadas gratuitas.
  • Envio grátis de 100 SMS para todas as redes.
  • Interface bastante intuitivo.
  • Funciona também como cliente de mensagens instantâneas.
  • Agenda.
  • Marcador virtual.

Desvantagens:

  • Utilizadores de Mac e Linux têm de instalar um cliente de telefone virtual.
    Linux
    Mac
  • Alguma falta de qualidade nas chamadas.

Pequeno Tutorial para utilizadores Windows:

1 – Efectuar o registo após a instalação do programa.

2- Carregar no separador “Marcador Virtual” e telefonar.

Nota para utilizadores Linux e Mac:
Primeiro é necessário fazer o registo no site

Utilizadores de Mac e Linux, tem aqui as configurações para os programas de telefone virtual:

  • SIP port: 5060
  • Registar: sip.voiparound.com
  • Proxy server: sip.voiparound.com
  • Outbound proxy server: leave empty
  • Account name: your FreeCall username
  • Password: your FreeCall password
  • Display name/number: your FreeCall username or voipnumber
  • Stunserver (option): stun.voiparound.com

Screenshot da aplicação:

Pois bem, espero que tenham gostado deste pequeno post.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download: FreeCall 4.02 [3.93MB]
Homepage: FreeCall

Partilhar:
Tags:

Comentários

54

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de N_Lite

    Boa aplicação! Ainda não tinha experimentado o FreeCall… Se calhar um dia destes testo.

    http://www.nyzux.net/

  2. Avatar de Andrius
    Andrius

    Os serviços da Betamax (que eu tenha conhecimento) têm todos essa descrição acima, desde que haja um carregamento! sem carregamento salvo erro temos direito a 60mint (por conta).

  3. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    Para quem pretende usar crédito, usem o POIVY! Mais barato não há: 0.065€ para móveis.
    É da mesma família, aliás, é dele que provêm todos os outros como este free call, voipbuster, voipcheap, etc.

    Bom post Vítor.

  4. Avatar de Blizard

    Mais um Betamax…
    Até a aplicação é igual
    lol

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  5. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    Maravilha!

  6. Avatar de boost your life

    Adorei a aplicação parabens

  7. Avatar de Júlio Ramos
    Júlio Ramos

    tenho uma duvida é possível realizar chamadas por exemplo para a rede vodafone através deste programa? e não pagamos nada?

    gosta que me esclarece-sem

    abraço

  8. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    Júlio Ramos: não dá para chamadas gratuitas para móveis, apenas para fixos.
    Observa aqui as taxas do FreeCall: http://www.freecall.com/en/calling-rates.html

    Como disse acima, não há mais barato que o poivy.

  9. Avatar de Júlio Ramos
    Júlio Ramos

    é pena devia de haver a borla e sms também

  10. Avatar de Andrius
    Andrius

    @Julia Ramos

    Este da pa enviar sms a borla pa qqr rede, mas não são muitas (sem por crédito) a betamax tem tantos.. Eu gostva que me confirmaxem.. Eu já experimentei VoiceCheapCom o VoipBuster e FreeVoip e todos era a mm coisa… Sem creditos chamadas e sms a borla mas muito poucas… Podem confirmar isso?

  11. Avatar de emannxx
    emannxx

    Este programa é realmente bom.

    O problema, é que as chamadas maximas são tipo… Trial, como se esgotam, bye bye.. acabou.

    Ou criam uma conta nova… ou entao… podem esquçer.

    Nem SMS’s da mais para mandar.

    Logo, não é 100% a borla

    Cumps

  12. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    Mas alguém dá alguma coisa a alguém?? 😀
    Estamos em tempo de crise!!!! 😛

  13. Avatar de dc
    dc

    Alguém sabe se a duração de chamadas Phone2Phone ainda ronda os 7 ou 8min por conta?

    É que a maioria das aplicações da Betamax, pelo menos o VoIP Cheap, VoIP Buster e VoIP Raider são todos 7min 🙁

    Se alguém souber de uma alternativa mais duradoura, digam 😉

    CUMPS

  14. Avatar de Luis Campos

    Sempre útil, sempre essencial este blog!
    Continuem com o excelente trabalho!

    E já agora espreitem o meu:
    royalcafe.wordpress.com

  15. Avatar de Pedro
    Pedro

    Espero que não seja mais uma aplicação que daqui a uns dias deixa de funcionar!

  16. Avatar de Diogo Alves

    o free call já tem anos e anos disto…

    antes usava o serviço online sem instalação… marcava o meu numero e o meu numero de destino… entretanto recebia uma chamada em minha casa, e quando atendia ligava para o número que tinha metido como destino… excelente serviço….

  17. Avatar de Bushy
    Bushy

    Esqueçam este e vejam o poivy ou o voipcheap, onde as taxas são mais baratas

  18. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Excelente post! Não conhecia…

    Abraço,

    ———

    http://www.best-cine.com/

  19. Avatar de Francisco Aragão
    Francisco Aragão

    Como disse em cima, existem 300 minutos semanais para numeros fixos.

    Quanto as SMS Sao 100 gratuitas para todas as redes. (supostamente semanais tb)

    Se entretanto esgotarem os 300 min, basta desinstalar e instalar o programa outra vez. =D

    Cumps

  20. Avatar de joqa
    joqa

    @francisco aragão
    …mas para ter os 300minutos grátis temos que fazer um carregamento mínimo, não é?

    Ou eu posso agora instalar o programa e tenho logo os 300 minutos grátis para redes fixas? Isso era bótimo!

  21. Avatar de Bruno Filipe
    Bruno Filipe

    Se reparares gratuitos são 60 minutos em trial sem sms gratis e só para redes fixas.
    Para ter os 300 minutos precisas de carregar.

  22. Avatar de Joaquim Almeida
    Joaquim Almeida

    @ joqa

    Acabei de instalar e, sem criar qualquer crédito consigo realizar chamadas para fixos e fazer SMSs. Só não consigo verificar o número de minutos nem o número de mensagens.
    Também não verifiquei se após reinstalação consigo ter novamente as chamadas e os sms’s disponíveis…

  23. Avatar de UKN
    UKN

    Eu ando para investir tempo e t€mpo nisto dos VOIP pois estou a fazer planos para o usar a curto prazo. É bom saber disto. Já conhecia algumas alternativas ao Skype e nunca são demais.

  24. Avatar de BigLord

    Bom bom era poder usar isto num computador portátil daqueles mesmo minúsculos, como se fosse um telemóvel… só vantagens.

    Mas enfim, depois penso no assunto…

  25. Avatar de Andrius
    Andrius

    @Joaquim de Almeida

    acredita que esses serviço que relatas (300 minutos e 100 sms) são só para quem carrega, em trial nao tnh a certza mas o maximo dv ser 60min e umas 10 sms…

  26. Avatar de Francisco Aragão
    Francisco Aragão

    @joqa

    Acho que não é necessário, mas também ainda não ultrapassei o limite.
    Quanto aos sms, também ainda não ultrapassei o limite. mas assim que isso acontecer dou novidades.

  27. Avatar de Bonoscp
    Bonoscp

    Esperimentei varios até chegar ao VoipCheap, já o estou a usar quase á um ano e aconselho pois penso ser dos melhores que andam ai

    1. Avatar de francisco

      bondia,ão consigo desinstalar o voipcheap,já tentei diversas vezes mas zero,se o amigo conhese agrdeço me explicar como desinstalar,obrigado,um abraço francisco

  28. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    @ Bonoscp
    melhor em quê?

  29. Avatar de planetafm
    planetafm

    Bonoscp diz:
    1 de Fevereiro de 2009 às 6:09 pm

    Esperimentei varios até chegar ao VoipCheap, já o estou a usar quase á um ano e aconselho pois penso ser dos melhores que andam ai

    Caro Bonoscp:
    Como funciona o VoipCheap? É que instalei, fiz uma primeira chamada de teste para o meu fixo de casa…chamou…etc… Voltei a tentar e dise-me que teria que carregar créditos…

  30. Avatar de el_biri
    el_biri

    estou na onde de explorar o Voip em casa para mais tarde aplicar na empresa.

    alguns dados que tenho por teste:

    CALLFREE: 300 minutos por semana / Duração maixa de uma chamada 6 minutos.(www.callfree.com)

    SAPO Messenger / NETCABO Messenger: Duração ilimitado para telefones fixos

    e estou pasmado com este: http://www.truphone.com
    instala-se no telemovel e chamadas gratis sem pc. (temos ue ter acesso à rede Wireless ou internet gratis no telemovel.

    Para rede wireless gratis http://www.wefi.com

    el_biri@hotmail.com

  31. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Mas isto dá para mandar sms grátis sem ter que pagar nada? Isso é que queria saber realmente!!!

  32. Avatar de Nuno Valdez
    Nuno Valdez

    Boas!!
    Tal como o UKN, eu também ando para investir tempo e dinheiro nestas coisas do VOIP.
    Comecei por comprar um Nokia E51, depois aderi ao Poivy e por fim à banda larga 3g da TMN.
    Estou a fazer um teste durante este mês de Fevereiro, para ver se realmente apenas pago os €22,50 por mês referente à mensalidade que é paga à TMN, e outro tanto pago ao Poivy.
    Se isto funcionar, estou-me a borrifar com o aumento das operadoras para Março.
    Um abraço a todos, e viva o VoIP.

  33. Avatar de Navegante

    Estranho… tal e qual o voipbuster 🙂

  34. Avatar de H. Coelho
    H. Coelho

    Boas, pessoal,

    Deu pra fazer 3 chamadas de exactamente 5 minutos cada… a partir daí diz sempre que é preciso carregar crédito…..

    Podemos pensar em mudar de utilizador e até de e-mail, mas será que depois não somos “apanhados” através do nº de série do processador?? Podem estar a sacá-lo sem sabermos disso… 😉

  35. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    H. Coelho: apanhados? nº de série? O que fariam? Uma rusga a casa? lol…
    No máximo poderiam sacar o MAC address…
    Antes de usar o poivy (com crédito) criei dezenas de contas no voipcheap, do género username01, username02…. acho que passei das 30, todas para o mesmo mail.
    Actualmente no voipcheap penso que dá para 3 chamadas de 15min.

  36. Avatar de H. Coelho
    H. Coelho

    @Hugo Cura
    Rusgas não são o forte de Voip providers… no entanto é possivel recolher um sem número de informação pessoal de um pc…mais do que imaginas 😉
    Desde o IP ( que se n te deres ao trabalho de reiniciares a rede, manténs ); MAC adress; e o serial number do processador através do CPUid, não só os SO’s já fazem isso XP; linux(comando: cat /proc/cpuinfo ), etc) como alguns softwares que andam por aí :
    http://www.cpuid.com/cpuz.php

    E para que serviria isto tudo? Pois para limitar o abuso destes “rebuçadinhos” que são as chamadas gratuitas que nos levam á compra de crédito telefónico…

    Convém não esquecer que quando instalamos uma programa, especialmente do género, não sabemos o que o código do mesmo vai fazer……
    Vale a pena lembrar que este software perguntou, sem ninguém lhe perguntar, se queria avisar os contactos do skype? ….;)

    Todo o cuidado é pouco e questões como a que coloquei inicialmente fazem todo o sentido.

    Abraço

    H.Coelho

  37. Avatar de Francisco Aragão
    Francisco Aragão

    Sim, também já expirou. e o boato do desinstalar e voltar a instalar também é falso.

    Cumps

  38. Avatar de H. Coelho
    H. Coelho

    @ Francisco Aragão

    Mas podes iniciar-te com novo username, mantendo o teu email que usaste da primeira vez. Funciona …não sei por quanto tempo 😐 ou melhor: por quantas vezes 😉

    Cumprimentos

  39. Avatar de Helder

    e gastar 10 euritos n compensa??? Largamente, garanto-vos! Ah, e não é 10, é 10+IVA, fica em 12.50. O poivy é optimo, poupo um dinheirao (estou no estrangeiro e ligo para fixos e moveis de portugal quase diariamente!)

  40. Avatar de H. Coelho
    H. Coelho

    Boas pessoal !

    Depois de me ter deparado com um insuspeito bloqueio de acesso a qualquer um programa da Betamax… tentei procurar saber o porquê do erro 32… 😉

    Pois bem encontrei em:
    http://www.gratostel.com/Explications_VoIP_Betamax_erreur_error.htm

    Todas as respostas e até um verdadeiro canivete suiço de hipóteses para contornar estas pedras na estradas da telefonia gratuita 🙂

    E já agora…levem o vosso dicionário de francês 😀

    Abraço

  41. Avatar de noosphere
    noosphere

    Pessoal, e alguém já conseguiu meter isto a bombar no ubuntu?

  42. Avatar de lucky
    lucky

    Viva!

    Uma questão, é possivel utilizar este (ou outro programa do género) para fazer chamadas para telemóveis de Espanha? se for de borla melhor..se não for pode ser que seja mais barato que os telemv normais.

    ficaria bastante agradecido se me pudessem responder! podia poupar bastante 🙂
    abraço

  43. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    Tens aqui os preços do mais barato que conheço: http://www.poivy.com/en/calling-rates.html

    € 0.071/min parece-me bom, não? 🙂

    O mais chato é a taxa que é necessário pagar aquando do carregamento. No meu caso carreguei 10€ mas tive de pagar 12.50€

  44. Avatar de teresa cordeiro
    teresa cordeiro

    olá.

    será que alguem me sabe explicar porque é que o poivy, que diz que tem chamadas grátis para o brasil, cada vez que faço uma chamada para este pais, diz que eu ultrapassei a fairy policy of qualquer coisa e me cobra por estas chamadas?

  45. Avatar de Nuno Valdez

    Das duas uma.
    1. O máximo de chamadas que pode fazer por semana são 300 minutos.
    2. Nem todos os números fixos são fixos.
    Exemplo. Cá em portugal temos a PT.
    Ao ligarmos para uma operadora, a partir de uma operadora fixa a
    PT para a Clix, a chamada está a ser cobrada.
    Chamadas gratis para operadoras fixas só entre a mesma
    operadora. (acho que é assim)
    Tem que ver se a chamada que está a fazer pertence a uma operadora nacional do brasil.
    Penso que seja esse o problema.
    Cumprimentos

  46. Avatar de jeavulhug

    plz i need freecall safteware ,i want insalto my mopile nokia e51 plz i waiting for your mail

  47. Avatar de krazy007
    krazy007

    Consegui enviar sms grátis, mas os tais 300min grátis, isso ainda não vi nada :/

  48. Avatar de jeavulhug

    dir sir (or)madam
    i have nokia E51 Mobile i wante use freecall safteware to mabile i all radey sarching this saftware in uae not avalaple pls send me i waiting for email and saftware

    mohamed jeavul hug.N

  49. Avatar de Miguel Ferreira

    http://www.voipbuster.com este aki tb seria suposto as chamadas de teste durarem pouco, mas plo que vi, já passei os 10 min por chamada e continua, o total tb seria uma hora, mas tb ainda não fui limitado, carregando 10 euros por cada 4 meses dá chamdas ilimitadas (as que são consideradas de borla) os preços não são dos melhores, mas já uso á bastante tempo sem ter qualquer problema

  50. Avatar de Léo Franclin
    Léo Franclin

    Olá pessoal tenho uma dúvida gostaria de saber como usa o Free call pois estou no Brasil e tento Ligar para o número fixo em Portugal e não consigo ele nem sequer chama e diz que a chamada é grátis. Porém quando chama logo ele cai. Alguém poderia tirar-me está dúvida?

    Agradeço a Todos

  51. Avatar de osvaldo
    osvaldo

    queria saber como colocar crédito no free call já instalado.

  52. Avatar de MJSBORGES
    MJSBORGES

    Bom Dia,

    a minha duvida é: eu instaleei o freecaal, ontem dia 21-10-2009, e só consegui fazer 2 chamadas, 1 de 5 a 6 minutos e outra de 3 minutos, pois ao cabo disso bloqueou e não deu para mais nada. O meesmo com as mensagens, mandei 3 e bloqueou, será que isto já mudou?, será que não instalei bem? para usufruir dos 300 minutos e 100 sms como dizem? ajudem por favor com as vossas opiniões.

    por favor uma resposta a esta pergunta por parte daqueles que são mais especialistas neste assunto:

    afinal qual é o melhor?
    voipbuster
    voipcheap
    freecaal
    poivY

    digam a resposta, mas argumentem o porquê da vossa escolha, pois assim aos mais novatos como eu, será muito mais facil optar.

    um super obrigado a todos

    1. Avatar de Hugo Cura

      Para chamadas gratuitas para usar no PC, uso o voipcheap. Assim que uma conta acaba, crio outra.

      Para chamadas pagas uso o poivy, no meu router voip spa3102. São simplesmente as mais baratas. A qualidade é óptima.