FreeBSD 7.1 Final (Release Builds)

17 Comentários

O FreeBSD é um sistema operativo livre, do tipo Unix, descendente do BSD desenvolvido pela Universidade de Berkeley. Tal como o Linux, Windows ou MacOS, é multi-utilizador e multi-tarefas, permitindo a execução das mais variadas aplicações.

FreeBSD


O seu elevado desempenho e estabilidade fez com que tenha sido escolhido por algumas das mais prestigiadas companhias que fornecem serviços na Internet.

Está disponível para as plataformas as plataformas Intel x86, DEC Alpha, Sparc, PowerPC e PC-98 assim como para as arquitecturas baseadas em processadores de 64bits IA-64 e AMD64.

Licença: GNU
Download: FreeBSD 7.1 Final [x86]
Download: FreeBSD 7.1 Final [x64]
Homepage: FreeBSD

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Helder
    Helder

    Ubuntu for life 😛

  2. Avatar de Nuno A.

    O OS do Pplware devia ser baseado neste!

  3. Avatar de Highvolt

    O core do Mac OS X também é baseado no BSD.

    ________________________________________
    http://ntelemoveis.com

  4. Avatar de grifo74
    grifo74

    esta na altura de migrar para linux eu já o fiz e não sinto qualquer dificuldade, Mandriva forever 😉

  5. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    Win98->Win95 ->Win98SE->WinXP->Ubuntu->Arch Linux
    Agora estou contente 😀

  6. Avatar de JP
    JP

    Para mim ainda estou lutando com linux mas vou acabar por entender…

  7. Avatar de Carlos
    Carlos

    @JP

    Que dúvidas tens?

    😉

  8. Avatar de Carlos Sousa
    Carlos Sousa

    A minha maior luta com o linux é nunca ter obtido qualquer tipo de som no meu portatil N-Nuko Clasus! enfim! adoro linux mas nunca tive som com nenhuma distribuiçao ja agora já tentei de tudo e mais alguma coisa a minha placa de som é:

    comando: aplay -l

    placa 0: Intel [HDA Intel], dispositivo 0: ALC260 Analog [ALC260 Analog]
    Subdispositivos: 1/1
    Subdispositivo #0: subdevice #0
    _____________________________________________________________

    comando: lspci | grep Audio

    00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) High
    Definition Audio Controller (rev 02)

  9. Avatar de Pad
    Pad

    @Carlos Sousa

    Não sei se ajuda, mas antes não tinha som e descobri que foi por não ter especificado o modelo da minha placa de som no ficheiro de configuração do ALSA.

    http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=616845&highlight=z53s

  10. Avatar de Mario Cesar
    Mario Cesar

    Eu tenho exactamente o mesmo portatil… exactamente o mesmo problema. ja tentei todo o tipo de resoluçao possivel… nada… continuo a ter o linux instalado… mas apenas para trabalhos… o que é chato pq preferia utilizar o windows apenas pro visual studio… enfim… azares….

  11. Avatar de Mario Cesar
    Mario Cesar

    Bem… por acaso experimentei uma opçao que desconhecia “replacer” tava nesse link… E FUNCIONA!!!!

    Carlos Sousa adiciona isto ao /etc/modprobe.d/alsa-base

    options snd-hda-intel enable=1 index=0 model=replacer

  12. Avatar de marco
    marco

    ve esta page:

    http://www.alsa-project.org/main/index.php/Matrix:Module-intel8x0

    e ja agora, BSD é bom…potente e fiavel..

    mas para ja, ubuntu 😛

  13. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    “O seu elevado desempenho e estabilidade(…)”
    +
    “O core do Mac OS X também é baseado no BSD.”

    Mac OS = Elevado desempenho e estabilidade! 🙂

  14. Avatar de Carlos Sousa
    Carlos Sousa

    Mario Cesar FOGO! ainda bem que nao sou o unico eu adoro o portatil que se lixe o linux nao dá som nao da!

  15. Avatar de Mario Cesar
    Mario Cesar

    Consegues ter som? acerio? eu nao acredito! Vou exprimentar!

  16. Avatar de tymonn

    @Carlos Sousa

    sem problema:

    aptitude install linux-headers-`uname -r`
    aptitude install module-assistant
    m-a a-i alsa

    e já tens som ;p

    vejam mas é se usam Debian ;P

  17. Avatar de irlm
    irlm

    Eu tentei instalar o pc-bsd 7.1, mas o sacana reiniciava-se sempre, nem se sequer deixava escolher o menu de arranque do bsd, uso um disco sata.
    Alguem pode-me ajudar a instalar isto, será que não é compativel com discos SATA?