Free Create-Burn ISO 2.0

19 Comentários

Se é um utilizador que dá valor ao seu computador, se não anda para desperdiçar recursos com “suites” inúteis cheias de apêndices que não servem para nada, então esta ferramenta que lhe apresento é para si.


Quantos de vós têm o Nero Premium ou outro da mesma tribo instalado na máquina? E das “3 mil” opções que ele disponibiliza é que faz uso? Só 3? E para que tem o Nero instalado então?

Quem diz o Nero diz outras aplicação do género. Imensos programas dentro de um pack apenas a consumir os caríssimos recursos do computador.

Pois mas preciso, além de gravar os DVD’s, de alterar uns MP3
– E não existe nada freeware ou open source até com mais qualidade para fazer isso? Eu acho que há, mas dê uma volta no Peopleware e encontrará GARANTIDAMENTE.

Mas no Nero tenho opções de backup.
– Deixo o mesmo recado, não faltam aplicações melhores para guardar as nossas cópias, veja aqui, para quê ter o Nero?

No Nero tenho um leque maior de opções de vídeo
– Certamente ficará mais satisfeito com aplicações dedicadas, gratuitas e bem mais leves.

No Nero posso manipular imagens, inclusive capas para os discos.
– Já alguma vez usou isso? Diga lá a verdade.

No Nero posso ter um “media center” integrando um pack de ferramentas multimédia.
– Ora aí está mais um coleccionador de links, pastas e linhas. Já alguma vez abriu esse serviço?

Além destas dúvidas certamente podem juntar outras, ter uma suite como o Nero além de cara (se a comprarem claro está) é um absurdo os recursos consumidos pelas dezenas de aplicações espalhadas pelo registo, arranque, serviços e afins.

Voltando à aplicação, Free Create-Burn ISO permite-lhe gravar CD’s e DVD’s com muita qualidade, é uma aplicação comedida quanto aos recursos requeridos, possibilita-lhe ainda construir imagens ISO dos seus discos, permite-lhe criar discos de arranque (bootable discs), suporta a facilidade de arrastar e largar dentro da aplicação para escolher conteúdos a gravar, formata os discos regraváveis, entre outras características normais nesta aplicações.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP
Download: Free Create-Burn ISO 2.0 [3.11MB]
Homepage: NextSoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PEDRO
    PEDRO

    Parece interessante e não conhecia mas eu uso o InfraRecorder e o ImgBurn para fazer o mesmo trabalho.

    InfraRecorder (Nasceu no Google Summer of Code 2006)
    http://infrarecorder.sourceforge.net/

    ImgBurn (Grava montes de formatos de imagens deixado de precisar de ter por exemplo o Alcohol 120 só para gravar imagens desse tipo :P)
    http://www.imgburn.com/

  2. Avatar de Sky
    Sky

    @pplware
    pelo que percebi apenas grava dados, pelo que se eu quiser um cd audio ou um dvd video não dá mesmo, não é?
    Se assim for, fico com o Nero 6. Bastante rápido e com todas as opções. O nero 7 desiludiu me por ser muito pesado.
    Abraço

    PS: Até agora ainda não vi nenhum gratuito que me fizesse substituir a confiança que tenho pelo Nero e já experimentei muitos.

  3. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    É, não suporta CD de áudio.

    Uma lástima, uma vez que concordo com tudo o que você discorreu sobre o Nero. Mas, afinal, ele tem TUDO e o mais um pouco que não se usa nunca.

  4. Avatar de Bernardes
    Bernardes

    Estou a utilizar o simples DP CD DVD Burner.

  5. Avatar de Preto
    Preto

    Nada como o nero lite digo eu, n é muito pesado e tem o interessante.
    Bom fim de semana.

  6. Avatar de Cartoon
    Cartoon

    Eu troquei definitivamente o Nero pela Ashampoo Burning Studio e não quero mais nada! Faz a mesma coisa ou mais..!

  7. Avatar de Dav7

    se não grava audio então nem vale a pena instalar 🙁

  8. Avatar de silverio
    silverio

    bom mas básico,nero é nero e se o 7 é um comilão de recursos o 6 é recomendável.

  9. Avatar de null4dev
    null4dev

    também uso o Ashampoo Burning Studio 2006 tem tudo o que preciso

  10. Avatar de Arkan
    Arkan

    Sinceridade, nem nero, nem free algo…

    Cdburnerxp somente para o xp

    http://www.cdburnerxp.se/download.php

    Grava audio, mp3, dados, iso, cue……e é free. Ocupa 10 mbs qndo executado…

    O ashampoo burning studio é bom, a versão 2007…..a 2006 dá muito erro.

  11. Avatar de Cartoon
    Cartoon

    Tenho a versão 2006 da Ashampoo há uns tempos e até hoje nunca tive problemas de erros..

  12. Avatar de leitordopplware
    leitordopplware

    muito pessoal a dizer que n tem interesse porque nao grava audio ou mp3 a ultima vez que chekei o xp grava cd audio e dados(mp3) nativamente.

    Eu uso o imgburn ara dvds se quiser cds mp3 ou audio o xp faz isso

  13. Avatar de overruled
    overruled

    quando se instala o nero escolhe-se os pacotes que se quer…tao facil como isso.
    ou entao têm o nero lite ou ate o nero micro que e so o burningrom..

  14. Avatar de Miguel Jeri

    Lá isso é verdade. A parte mais complicada da instalação do Nero é desmarcar as 500 mil aplicações extra, e depois ainda tirar algumas do arranque, e desactivar o Nero search mais a indexação… Nunca tinha ouvido falar do Nero micro mas acho que é precisamente isso que preciso: apenas gravação!

  15. Avatar de Kodiak
    Kodiak

    Oi. Pessoal.

    Como se consegue fazer um cd boot?
    Ja estive a tentar e não consegui.
    Cump
    Kodiak

  16. Avatar de X-static
    X-static

    Experimentei hoje este e o InfraRecorder e ambos conseguiram a fantástica proeza de me estragar dois dvds..

    Ainda tá pa vir um free que compense deixar de usar o nero.

  17. Avatar de MSantos
    MSantos

    Boas ppl.

    À semelhança do q acontece com outros programas do género, não aconselho o uso a quem tiver uma ligação à net através da vodafone (modem HUAWEI) q é o meu caso, pq assim q executo o programa, entra logo em conflito com o modem.
    Continuem com o excelente trabalho 🙂

  18. Avatar de Filipe Vidotti
    Filipe Vidotti

    Não é Free mais, agora após alguns dias de uso é obrigatorio pagar registro

  19. Avatar de Skim
    Skim

    Olá. . Tp alguem me sabe dizer como gravar os jogos de ps2. . por exemplo eu tenho um Tony Hank. . mas tá dividido em várias pastas e para dar na play é preciso que seja em .iso. . portanto eu não sei como é e se este programa é recomendado para isso.. Se alguem souber de alguma coisa. . S.f.f Mande-me um e-mail. . se não for pedir muito xP e-mail: donskim_16@hotmail.com ou canina_2100@hotmail.com